Um salve para a nação Pauper!
Primeiro, vamos fazer uma rápida apresentação de quem somos:
*Samuel, conhecido no Magic Online como barff. Tenho 25 anos, tenho atuado no MTGO como Grinder. Jogo Pauper há cerca de 1 ano. Minha primeira temporada nas ligas foi em outubro de 2020, onde consegui alcançar a marca de 24 troféus, seguindo por mais 2 temporadas (contando a atual) com ótimos resultados (ultrapassando a marca dos 50 troféus), utilizando majoritariamente o deck UB Fadas.
*Carlos Roger Gomes, tenho 31 anos, mais conhecido por beicodegeia, sou grinder do Magic Online há 3 anos; tive alguns bons resultados em ligas e Challenges no formato pauper ultimamente (temporada passada fui líder dos troféus com 42, além de ser MVP do SuperCup).
Ad
Juntos resolvemos criar um Sideboard guide completo do UB Fadas, levando em consideração uma lista que nos tem trazido ótimos resultados no field atual das ligas (na última semana tivemos 5 troféus barff e 4 troféus beicodegeia), inclusive garantindo um top 1 no Challenge do dia 02/05/2021 (beicodegeia). Estamos trazendo não só um Sideboard guide completo, como também um esclarecimento sobre a postura a ser adotada em cada partida. Vamos dar uma conferida na lista:
O UB Faeries é um deck Midrange/Tempo que, apesar de conter um número razoável de criaturas, não se utiliza necessariamente de uma postura agressiva, pois geralmente busca interagir com as ameaças do oponente e estabilizar a board, para em seguida finalizar o jogo. No entanto, em algumas partidas há a necessidade de adotar uma postura mais agressiva (contra Tron, por exemplo), buscando quanto antes impor um clock sobre o oponente.
A escolha do deck UB Fadas em comparação aos outros se dá pelo fato dele possuir uma partida equilibrada contra a maior parte dos decks do formato, e por mais que existam bad matches, não há desvantagens absurdas com as quais o deck não consiga lidar. E por último, mas não menos importante, a escolha do UB ao invés do UR se deve principalmente por 2 fatores:
1- Temos acesso a melhor free spell do formato pauper (Snuff Out);
2- No geral, o pacote de remoções do UB se sai melhor em comparação ao pacote do UR contra a maior parte dos decks do formato.
Levando isso em consideração, vamos para o Side Guide!
Sideando contra Fog Tron
Side in:
Side out:
Uma partida difícil para o UB fadas, que se resumirá principalmente no oponente fechar ou não o trio de urza rápido. No G1, nosso melhor plano é encaixar um Ninja of the Deep Hours no early game e conseguir card advantage, para gerar um valor que o oponente não consiga reverter antes dele estabilizar no jogo, já que uma vez que ele consiga isso é bem difícil nossa vitória. Guarde as counters efetivos no G1 para as spells mais importantes (Mnemonic Wall, Mulldrifter, Bonder's Ornament), mas se você perceber que o oponente está cavando a última peça que falta do tron, vale a pena anular os Impulse/Compulsive Research para atrasá-lo (lembrando que é sempre crucial ter alguma pressão na mesa, pois não adianta atrasá-lo sem colocar um clock nele, já que eventualmente ele irá achar o que precisa).
No G2 temos novas ferramentas (mais counters e descartes), enquanto cortamos cartas praticamente inúteis na match. O plano segue o mesmo, tentar gerar valor cedo com Ninja ou Monarca e evitar que o jogo se estenda muito, encaixar um Gurmag Angler cedo e protegê-lo também é uma boa forma de ganhar a partida, já que normalmente o tron não possui tantas formas de tirá-lo rápido na mesa. A má notícia é que o oponente pode tutorar respostas com Mystical Teachings.
Ad
contra Stompy
Side in:
Side out:
Aqui podemos destacar as 2 variantes de Stompy: a com as criaturas com undying + Bayou Groff ou a versão antiga.
Essa é uma match bem parelha, mas com uma leve vantagem para o UB Faeries. Snuff Out é uma carta que brilha muito nessa match pois nem sempre o oponente pode se dar ao luxo de jogar em torno dela e se arrisca a tomar alguns 2 por 1 que podem ser cruciais. No G1, a sua prioridade é não deixar o oponente acumular muitas criaturas na mesa, livre-se delas tanto por meio de counters como por removals, e não seja ganancioso ao querer esperar para dar removal quando o oponente tiver chance de proteger com Vines of Vastwood. Sempre que o oponente estiver tapado escolha a criatura mais problemática da mesa e remova-a.
Gurmag Angler é outra carta absurda nessa match, ele sozinho na mesa pode por vezes impediro ataque de até 3 criaturas, e enquanto isso temos a vantagem de bater pelo ar com as fadinhas. Devemos tomar bastante cuidado com uma Silhana Ledgewalker ou um Vault Skirge pumpados com Elephant Guide ou Hunger of the Howlpack para 3 marcadores, porque serão muito difíceis de se tirar da mesa.
No G2 teremos uma preocupação extra, que são os Gutshot. Por vezes fazemos uma jogada em cima de Spellstutter Sprite que pode ir por água abaixo com um Gutshot, então sempre tenha em mente que sua Spellstutter pode ser respondida. Quanto a diferença entre as duas versões do Stompy, o undying pode ser um problema por causa do Édito de Chainer, mas geralmente isso será compensado, já que quando removermos o Bayou Groff estaremos fazendo um 2 por 1 também.
Contra Affinity
Side in:
Side out:
Contra Affinity, consideramos também uma match pareada, mas com leve vantagem para o UB Faeries. Temos muitas remoções eficientes para as criaturas do oponente.
As maneiras de perdermos essa partida são quando o oponente enche a mesa de ameaças cedo e não temos como responder rápido; fazendo uma corrente de Toughtcast e Of One Mind e nos enterrando em card advantage ou achando uma janela para fechar o jogo com Atog+Fling.
Pensando nisso, nosso plano principal no G1 é tentar impedir o avanço inicial do oponente, deixando a mesa limpa e a anulando sempre que possível seus drwas, já as criaturas tentamos neutralizar com remoções. Por vezes o oponente terá que jogar em volta de Spellstutter Sprite e isso de certa forma irá atrasá-lo um pouco, e isso nos dará o tempo necessário para nos estabilizarmos e controlar o jogo. Gurmag Angler também será uma boa forma de se defender enquanto o oponente tiver ameaças e será um ótimo finalizador quando tivermos a mesa sob controle.
Ad
No G2 temos que jogar em torno de Pyroblast e até mesmo Dispel, mas nosso side está preparado para isso, as Hydroblast brilham muito pós side (principalmente contra a versão Grixis, que usa Makeshift Munitions) e nos dá uma proteção extra contra Atog. No pós side, a maioria dos Affinitys está usando Reaping the Graves, que é uma carta que por muitas vezes ganha jogo, mas como resposta temos Duress, além do auxílio da inclusão de uma Relic of Progenitus também poder vir a ser útil.
Contra Walls
Side in:
Side out:
Nessa partida, quanto mais remoções você comprar, melhor. Não é uma match difícil, o problema é quando o oponente começa a encher a mesa com várias criaturas, e sem conseguir bater, você acaba dando tempo para que ele compre as criaturas maiores (versão cascade) ou o combo em si (versão walls combo).
Remova as criaturas-chave no início do jogo (Axebane Guardian e Overgrown Battlement), são as que dão maiores possibilidades do oponente conjurar várias coisas no mesmo turno ou criaturas maiores, atenção especial ao Axebane, que por gerar mana colorida, tirando ele da mesa por vezes travamos Mulldrifter, Boarding Party e Tuktuk Invokers na mão do oponente, nos dando uma enorme vantagem. Sempre que possível anular os Lead the Stampede e Winding Way, que são os reais Card Advantage do walls. Normalmente no G1, estabilizamos a board e finalizamos na maioria das vezes batendo por cima, com as fadas.
Pós-side agora temos que tomar cuidado com Scattershot Archer, que é outra criatura que não pode ficar muito tempo viva; mas dê prioridade em remover primeiro as barreiras que rampam o jogo dele muito rápido, e depois remova os Archers. Da mesma forma do que o affinity, o walls também pode usar Reaping the Graves pós side, portanto o acréscimo de uma relíquia é válido.
Contra Moggwarts (Goblins Combo)
Side in:
Side out:
Essa partida tem se mostrado bem tranquila para nossa lista, fazemos um jogo com cautela, tomando cuidado para não sermos combados, pois temos vários recursos para prevenir isso. Sempre que possível guardar counters para anular o First Day of Class, que é a carta principal do combo. Mesmo que o oponente tente o plano aggro do deck, temos os Augur para bloquear e as remoções para atrasar a board do oponente. O fato de não termos que enfrentar removals normalmente no G1 é bom, pois para lidar com o ninja o oponente terá que perder criaturas bloqueando, ou então nosso card advantage e as formas de responder ao combo só crescerão, aumentando nossas chances de vitória.
G2 entram mais respostas ainda e agora teremos que ter um pouco mais de cautela, pois jogaremos contra Pyroblast e Duress, mas seguir o plano do G1 normalmente bastará para nos levar à vitória.
Ad
Spellstutter se mostra uma carta bem relevante na match, pois não pode ser descartada com duress, anula boa parte do deck do oponente, e serve de enable para o ninja.
Contra Bogles
Side in:
Side out:
O G1 costuma ser bem complicado pelo fato de termos muitas cartas mortas, porém pós-sideboard melhora, já que retiramos cartas consideradas inúteis e adicionamos cartas muito efetivas, como Suffocating Fumes e Chainer's Edict.
A postura geralmente tende a seguir um plano bem conservador, sempre buscando passar com Spellstutter ou Counterspell up, evitando que o oponente desenvolva o seu plano de jogo, já que uma simples aura pode nos levar à derrota.
Quando houver a possibilidade de uma troca favorável entre criaturas, costuma valer a pena, pois o oponente não seleciona as draws e pode por muitas vezes sofrer em achar outras criaturas.
Devemos nos atentar com Gut shot e Dispel pós-side e sempre jogar em volta se possível (mas nunca deixe de tentar aquela stutter na aura no t2). Deixamos uma Snuff Out no deck para caso ele tenha alguma criatura sem hexproof (como Young Wolf e Heliod's pilgrim) e até mesmo muitas vezes para abrir espaço para um Chainer's Edict bem-sucedido.
Contra Bw Pestilência
Side in:
Side out:
Essa é uma match bem difícil, principalmente no G1 onde temos diversas cartas inúteis. No G2 a tendência é melhorar, mas ainda levamos uma pequena desvantagem, pois o oponente possui diversas cartas impactantes que temos que lidar além dos descartes.
Adotamos uma postura agressiva, porém consciente, da qual a partir do turno 3 evitamos passar o turno tapados, já que queremos evitar que o oponente resolva cartas como Bonder’s Ornament, Guardian of the Guildpact e Pestilence, mas, por exemplo, se eu tiver um Stormbound Geist turno 3 eu irei optar por baixar, para ter uma boa pressão na mesa.
As principais formas de vencer são: povoando a mesa de criaturas sem que o oponente resolva uma pestilência, encaixando um monarca cedo e ganhando no card advantage ou fazendo um Ninja of the Deep Hours no Early game com alguns backups para protegê-lo.
Contra Boros Bully
Side in:
Side out:
Esta definitivamente é uma bad match, porém temos algumas cartas que funcionam muito bem na partida, que é o caso do Suffocating Fumes e Echoing Decay. O segredo está em jogar para trás e ir esgotando os recursos do oponente, procurando sempre gerar valor nas remoções X pra 1 (Suffocating Fumes e Echoing Decay, e pós-side Echoing Truth que pode jogar como uma remoção dos tokens do Battle Screech), jogar sempre no erro e afobamento do oponente (aquele momento em que ele se sente pressionado e faz todos os passarinhos possíveis e você encaixa um Fumes).
Ad
Dificilmente vale a pena encaixar Monarca cedo sem um backup de Counterspell + ao menos uma remoção, pois o Bully é o melhor deck do formato para defender Monarca, e se você acabar entregando a coroa, em 90% das vezes isso vai te custar o jogo.
Não perca o valor de suas Spellstutter Sprite simplesmente fazendo-as, mesmo sabendo que a hipótese de levar uma remoção ou Pyroblast é altíssima; procure sempre tirar valor com ela e assim que possível encaixar um Ninja. Evite deixar o Guardian of the Guildpact cair na mesa, pois pode ser um problema enorme, e mesmo tendo algumas opções de remoção pode não ser tão fácil removê-lo e custar o jogo.
Squadron Hawk definitivamente é uma carta que deve ser anulada, pois gera muito valor para o oponente. E por último e não menos importante, utilize sua vida como recurso, não se afobe, utilize as remoções no momento correto e sempre que possível não se tape turno 4, pois seu oponente pode se aproveitar para fazer Monarca.
Contra Jund Cascade
Side in:
Side out:
É uma partida bastante complicada, pois o oponente gera muito valor com criaturas 2 pra 1, além das tão temidas Cascatas. O sideboard também é bem complicado, pois há muitas cartas que queremos que entre, porém pouquíssimas que saiam, portanto, é um match que pós side, eu (barff) resolvi jogar com 61 cartas.
Há cartas que se mostram boas, como por exemplo Stormbound Geist ou Relic of Progenitus que adiciono apenas 1 cópia ao em vez de 2 pós side, justamente por esse fato de não haver mais slots. É uma match que se ganha basicamente de 2 formas: Monarca cedo ou agredir o oponente com Ninja e algumas proteções e remoções, sendo mais "fácil" de realizar a primeira opção.
Neste match não podemos queimar recursos, cada carta deve ser usada sempre da melhor maneira. Procure gastar seus Counterspell com cartas que realmente gerem valor e que darão draws para o oponente, principalmente no Early game, como por exemplo Llanowar Visionary e Sarulf's Packmate, assim como Bonders Ornament, e sempre ficar de olho nos Pulse of Murasa. As criaturas com Cascade (Annoyed Altissaur e Boarding Party) devem, de preferência, ser resolvidas com remoções (você realmente tem que filtrar com o que gastar os Counterspell, pois o oponente possui muitas cartas impactantes). Jogue sempre cauteloso, se estiver dominando o monarca, não esqueça que seu oponente possui Boarding Party e jogue sempre em volta, pois dar alguns draws a mais para este deck pode realmente custar o jogo.
Contra UR Skred
Side in:
Side out:
Ad
Uma match-up bastante difícil, principalmente pós-side, pois nosso oponente consegue remover Gurmag Angle com apenas uma mana e ainda terá Pyroblast. A dica é muito parecida com a estratégia contra Boros Bully: jogar para trás, não entregar seus recursos ao oponente, esperar ele se afobar e fazer uma play duvidosa, tentando sempre ter mais cartas na mão. Execute jogadas que você sabe que terá sucesso, e utilize de Snuff Out para tal feito, pois o oponente na maioria das situações não saberá se você tem ou não na mão.
Não perca o valor de suas Spellstutter Sprite sabendo que levará remoção, e mais importante ainda, não dê valor as Spellstutter de seu oponente, jogue sempre em volta da melhor jogada possível que ele possa ter naquele momento, e tente encaixar bons ninjas. Augur of Bolas é uma excelente carta aqui e sempre que tiver oportunidade de garantir o draw com ele, seja com uma Faerie Seer ou Brainstorm, vale a pena garantir.
Um monarca bem encaixado 90% das vezes te renderá a vitória, no entanto, não se esqueça da possibilidade de seu oponente fazer uma Spellstutter no passe. É uma partida bem resumida em vantagem de cartas. Uma observação a ser feita é que, no caso de verificar que seu oponente não utiliza Accumulated Knowledge, Frantic Inventory ou Stormbound Geist, retire a Relic of Progenitus caso haja um jogo 3, e poderá retornar com Suffocating Fumes ou Preordain.
Contra Burn
Side in:
Side out:
É uma partida relativamente boa para o UB Fadas, principalmente pós-side, onde teremos 3 Hydroblast. Costumo dizer que o Burn atrapalha realmente o jogo do Fadas no turno 2, onde ele faz mágicas problemáticas, as quais muitas vezes não teremos respostas no momento, que é o caso de Thermo-Alchemist, Curse of the Pierced Heart e Ghitu Lavarunner.
Caso você se encontre na situação de ter somente 1 removal e o oponente fizer Ghitu turno 1, não se afobe ao utilizar esta remoção e aguarde a jogada turno 2 do mesmo, para evitar tomar um Thermo, que pode ser bem mais problemático. Não tem muito segredo, é simplesmente evitar tomar essas cartas que causam muito dano ao decorrer do jogo, e gerar valor com Spellstutter + Ninja quando tiver um jogo relativamente controlado, evitando se tapar sempre que possível, para que o oponente não se sinta confortável em descarregar a mão.
Contra UB Fadas (Mirror)
Side in:
Side out:
Mais uma partida em que opto por jogar com 61 cartas pós-side. A postura nesta partida é bem parecida com a estratégia contra UR Skred: farme recursos de seu oponente, deixe que ele se gaste, use suas Spellstutter Sprite de forma inteligente, procure utilizar bem de seus Dispel e Snuff Out, utilize de Ninjas com backup; dar mais draws e ter mais cartas na mão do que seu oponente é extremamente importante, portanto Augur of Bolas se torna uma carta muito forte.
Ad
Busque dominar o jogo de forma que possa fazer um monarca seguro, com remoção ou backup de Counterspell. Três ou quatro turnos segurando o monarca e dificilmente seu oponente vencerá. Sempre tomr muito cuidado com os Ninja no Augur do oponente, pois gera muito valor, então na dúvida de matar ou não o Augur, pois o oponente pode ter ninja, não hesite e o mate! E sempre muito cuidado em se tapar no turno 4, pois tomar um monarca nesse ponto pode custar a partida.
Contra Elfos
Side in:
Side out:
É uma partida boa para o UB Fadas, onde temos que evitar que o oponente resolva seus Lead the Stampede, Winding Way e principalmente Distant Melody. Eliminar sempre elfos problemáticos, como Elvish Vanguard, Timberwatch Elf, Lis Alana Huntmaster (Priest of Titania no early game também).
Pode-se optar também por uma estratégia inicial de matar os Dorks do oponente, porém pode ser um pouco arriscado, por exemplo, gastar Snuff Out turno 1 em um Llanowar e o oponente voltar de Priest of Titania, portanto use sempre suas remoções com cautela, tirando potencial de seu Suffocating Fumes. Reduza ao máximo a board e cartas da mão de seu oponente, ou a possibilidade que ele tenha em baixar criaturas e então pressione com Ninja of The Deep Hours, Gurmag Angler ou um monarca bem encaixado, e seu oponente dificilmente voltará para o jogo!
Muito cuidado pós side ao fazer remoções importantes, como Suffocating Fumes, procure sempre ter um backup de Counterspell, Dispel ou Spellstutter, pois muitos players de elfos utilizam Negate, Prohibit, Dispel e Vines of Vastwood (no caso de remoções que dê alvo).
Contra RG Cascade
Side in:
Side out:
Uma partida que considero bem ok para UB Fadas, porém deve ser jogada com muita cautela, sabendo controlar inclusive a ordem das cores de terreno que se baixa, por conta dos Land Destructions. Considero o mais importante aqui matar o Arbor Elf nos turnos iniciais, caso o oponente tenha, e a partir daí seu oponente terá que sempre escolher entre fazer um LD ou castar uma criatura 2 pra 1 (Llanowar Visionary e Sarulf's Packmate), sempre que possível anule estas mágicas iniciais, pois esse deck costuma esvaziar a mão bem rápido, e você impedindo com que ele dê "draws extra", faz cada vez mais com que ele jogue no top deck, o que é positivo para nós, pois podemos "filtrar" draws com as cantrips, já nosso oponente pode floodar muito facilmente.
Preocupe-se sempre em atrapalhar o jogo de seu oponente, anulando suas Auras com SpellStutter, suas criaturas 2 pra 1 e Bonder's Ornament. E assim como no caso do Jund, tentando resolver suas criaturas maiores (Annoyed Altissaur e Boarding Party) com remoções. Em meio a este processo de atrapalhar que o oponente desenvolva o próprio jogo tente encaixar alguma pressão nas brechas, como, por exemplo, Spellstutter no passe para Ninja of The Deep Hours.
Ad
As principais formas de vencer a match são: Gurmag Angler o mais cedo possível, sempre removendo as ameaças, já que a única maneira do oponente lidar com Gurmag é chump ou chump + bolt; um Ninja cedo bem encaixado em que o oponente não tenha respostas pode ser extremamente positivo, e o não menos importante Monarca cedo. Ah, e não se esqueça que o RG utiliza Fiery Canonnade, portanto jogue sempre em volta, principalmente pós-side. Um Canonnade bem encaixado na sua board com Ninja e algumas Fadas pode custar o jogo!
Contra Mono-White Heroic
Side in:
Side out:
Costuma ser uma partida favorável, Snuff Out joga lindamente, portanto não se pode jogar de qualquer forma, devemos sempre procurar jogar em volta das proteções, buscando fazer remoções com backup ou aproveitando o tap do oponente. Spellstutter Sprite também se mostra uma carta incrível nesse match up, pois ao menos 80% do deck do oponente é composto por cartas CMC 1.
Pós-side se torna um jogo um pouco mais justo, pois o oponente entra com criaturas que possuem proteção contra o preto. É aí que cartas como Chainer's Edict, Suffocating Fumes e Echoing Truth brilham. Uma carta que pode nos trazer bastante problema também é Hyena Umbra, portanto, sempre que puder anulá-la, faça (principalmente nos bichos com Heroic, que fogem rapidamente do range de Echoing Decay e Agony Warp). Devemos também evitar ao máximo que nosso oponente consiga resolver Benevolent Blessing, pois pode nos levar facilmente à derrota.
É uma partida que sempre se deve jogar com cautela, usar remoções com sabedoria e sempre que possível evitar se tapar. Aqui vencemos o jogo basicamente esgotando os recursos de nosso oponente e conseguindo remover suas criaturas de jogo, garantindo que sempre compremos mais com um Ninja of The Deep Hours bem encaixado.
Contra Mono Black Control
Side in:
Side out:
Muitos vão considerar essa uma good match, porém não consigo ver desta forma, principalmente levando em consideração a build atual do Mono Black, com Dusk Legion Zealot, é bastante complicada, principalmente g1, onde temos 3 cartas mortas (Snuff Out). Aqui precisamos de Ninja com backup o mais rápido possível, ou Monarca bem encaixado cedo, sempre sabendo o momento em que se deve utilizar remoção ou Counterspell.
Muito cuidado com a Thorn of the Black Rose do oponente, ele pode facilmente dar Defile + Thorn, e a partir daí fica complicado voltar para o jogo. Muito cuidado também com os Suffocating Fumes, algumas builds atuais chegam a utilizar até 3 cópias main deck, portanto, sempre jogue em volta delas!
No pós-side é mais uma das ocasiões em que decido por utilizar 61 cartas, pois não acho bom retirar mais criaturas ou cantrips, mas caso a pessoa queira muito jogar com 60, pode-se jogar com apenas 1 Dispel. Neste momento devemos redobrar o cuidado, pois o oponente muitas vezes entrará com Okiba Gang Shinobi, que pode fazer um estrago absurdo caso consiga bater, portanto, tome bastante cuidado com os Dusk Legion iniciais, que podem facilmente ser enable para este temido rato ninja.
Ad
Também muito atenção aos descartes, as listas de MBC geralmente utilizam-se de Wrench Mind, Divest, Duress e Distress; portanto é um momento em que Brainstorm pode ser bastante útil, já que podemos "escolher" o que não queremos que nosso oponente descarte, ou o que queremos descartar. Uma carta muito poderosa nessa match é o Stormbound Geist, portanto, conseguir fazê-lo cedo é importantíssimo, por mais que nosso oponente se proponha a utilizar 2 remoções, vale a pena na maioria dos casos.
Sempre cuidado com a Thorn of the Black Rose turno 4, caso venha a acontecer com você tapado isso pode simplesmente custar o jogo, então evite sempre se tapar para o turno 4 e cave aquele Counterspell maroto o mais rápido possível, além de pelo menos uma remoção para evitar o Okiba.
Em momentos oportunos invista em jogadas como Spellstutter no passe com dispel de backup e Ninja com Backup, Augur of Bolas joga extremamente bem, e gera muito valor com Ninja of The Deep Hours, além de protegê-lo de Édito. Monarca cedo continua sendo uma das melhores jogadas, busque fazê-lo sempre com Counterspell ou ao menos uma remoção na mão.
Finalizando
Gostaríamos de fazer um agradecimento especial ao nosso amigo Rodolpho (RuodWolf), que foi um grande incentivador deste projeto. Esperamos que tenham gostado e qualquer dúvida ou considerações, podem deixar nos comentários! Um grande abraço, e nos vemos por aí, nas ligas ou challenges da vida!
— 评论0
成为第一个发表评论的人