Magic: the Gathering

News

Anunciando o torneio Pauper Masters Online

, updated , Comment regular icon1 comments

O Pauper Masters já possui uma longa história nos seus três anos de existência e chegou o momento de levá-lo ao mundo através do Magic Online !

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Jogadores e Jogadoras! É com enorme prazer que anuncio para vocês o Pauper Masters Online!

O Pauper Masters foi um projeto feito de jogadores para os jogadores e teve início em Novembro de 2017, como uma organização independente e sem fins lucrativos de eventos do Rio de Janeiro que tinha como objetivo promover o formato e reunir jogadores para criar um cenário carioca unificado para o formato.

Nesses dois anos, contamos com a realização de diversos eventos em lojas do Rio de Janeiro, e entre erros e acertos acumulamos experiência em realizar eventos, com nossa primeira edição de aniversário chegando a ter mais de 70 inscritos em um único dia.

Ad

Já em 2019, além de nossos eventos bimestrais, sediamos eventos para o LATAM e classificatórios para o Nacional Pauper.

Ao fim do ano de 2019, tomamos a decisão de transformar o Pauper Masters em um evento anual, com uma premiação ampliada quanto ao número de jogadores.

Infelizmente, devido á pandemia de Covid-19, decidimos adiar o nosso evento e seguimos este ano sem realizar nenhuma atividade.

Entretanto, nosso objetivo permanece o mesmo: Promover o Pauper e torna-lo um formato que empolgue as pessoas á jogarem com eventos memoráveis e empolgantes para a comunidade, e decidimos tomar o próximo passo e levar o Pauper Masters ao mundo pela maneira que melhor podemos proporcionar uma experiência significativa aos jogadores: O Pauper Masters Online.

Image content of the Website

O Pauper Masters Online #1 será realizado em 27 de Junho de 2021 e será um evento gratuito para os 24 jogadores classificados.

Sim, isso significa que haverão classificatórios para o evento, que ocorrerão mensalmente no MTGO, onde metade do valor da inscrição de cada jogador do evento será revertido na premiação do evento principal.

Os Pauper Masters Qualifiers

Image content of the Website

O Pauper Masters Qualifier é a porta de entrada para participar do Pauper Masters Online.

O evento ocorrerá mensalmente á partir de Janeiro de 2021, sempre no último sábado do mês.

A taxa de inscrição do evento será de 2 TIX, sendo que 1 tix será destinado á premiação do evento final, enquanto o outro 1 tix será usado para a premiação do Qualifier e será proporcionalmente distribuída entre os jogadores do Top 8.

Os eventos serão feitos em rodadas de suíço SEM CORTE PARA TOP 8, possuindo, no máximo, 6 rodadas.

Além da premiação em Tix, o TOP 4 de cada Qualifier estará classificado sem nenhum custo adicional para o Pauper Masters Online, totalizando 24 jogadores ao fim dos seis classificatórios.

Jogadores classificados também poderão continuar a participar de Qualifiers se assim quiserem. Porém, caso façam Top 4, eles receberão apenas o proporcional da premiação do evento e a vaga do evento em questão será repassada para o próximo colocado da lista que ainda não tenha a vaga. Por exemplo, se você já está classificado mas ficou em primeiro lugar no evento, você receberá o proporcional em tix para o primeiro colocado do dia e sua vaga será repassada para o quinto colocado.

Todo o evento será realizado através da Cards Realmlink outside website, portanto recomendo que os jogadores interessados criem uma conta no site para que possam inscrever suas decklists e fazer parte do nosso sistema de emparceiramento.

Os jogadores devem se inscrever pelo torneio e solicitar a um dos organizadores através do Discordlink outside website ou do MTGO para realizar o pagamento. O jogador terá o "ok" quanto à inscrição ao realizar o pagamento.

O jogador também deve apresentar decklist em até cinco minutos antes do horário de inicio do evento ou será dropado do mesmo, precisando solicitar o ressarcimento da sua inscrição posteriormente para a organização caso já tenha realizado o pagamento.

Ad

Nossa lista de classificados será constantemente atualizada para cada Qualifier e será divulgada nas nossas redes sociais e no nosso Discord, além do nosso total de fundos para a premiação do evento final, como uma forma de manter a transparência para com a comunidade.

As datas dos Qualifiers, inclusive, já está definida:

Lembrando que todos os eventos ocorrem aos Sábados, com início ás 13:00 (GMT -3.0) !

Pauper Masters Qualifier #1 - 30 de Janeiro de 2021

Pauper Masters Qualifier #2 - 27 de Fevereiro de 2021

Pauper Masters Qualifier #3 - 27 de Março de 2021

Pauper Masters Qualifier #4 - 24 de Abril de 2021

Pauper Masters Qualifier #5 - 29 de Maio de 2021

Last Chance Qualifier - 26 de Junho de 2021

Nós temos um extenso RULEBOOKlink outside website explicando todas as regras e condutas que serão utilizadas em nossos eventos, recomendamos MUITO a leitura do mesmo para que não ocorra nenhuma dúvida, e fiquem à vontade para nos chamar no Discord, caso tenha alguma pergunta ou dúvida!

O Pauper Masters Online

Image content of the Website

O Pauper Masters Online #1 será no Domingo, 27 de Junho de 2021, com início ás 13:00 (GMT -3.0)., com uma premiação garantida de, pelo menos, 100 tix decorrentes das nossas parcerias com os demais eventos e patrocínio de lojas.

Apenas os 24 jogadores classificados poderão participar do evento, e sua vaga é intransferível.

O evento será suíço, possuindo um total de 4 rodadas com corte para Top 8 ocorrendo no mesmo dia.

Os jogadores classificados devem se inscrever no site da Cards Realm, e o "ok" quanto á inscrição será dada após confirmação de que o jogador foi classificado para o evento.

Feito isso, o Jogador deve inscrever a decklist em até cinco minutos antes do inicio do evento, caso contrário, o jogador será solicitado pela equipe e caso não haja uma resposta positiva por parte do mesmo, o jogador será dropado do evento e não haverá substituições, com o evento iniciando com jogadores á menos.

Não haverá ressarcimento nesta ocasião pois o jogador já estava com a vaga garantida.

Colaborações

Organizadores de eventos independentes poderão tornar seus eventos parte do programa do Pauper Masters Online e inscrever os melhores colocados dos seus eventos para um Qualifier, se assim quiserem.

O Organizador que desejar fazer parte do nosso programa de inscrições deverá entrar em contato conosco através do Discord ou nosso e-mail (paupermastersmtg@gmail.com) e expressar seu interesse em fazer parte do nosso programa.

O nosso programa de parcerias funciona de maneira mensal, com todos os eventos do mês vigente daquela organização servindo como meio de inscrição para o Qualifier daquele mês.

Por exemplo, se você realiza um evento semanal, os eventos que ocorrerem naquele mês ANTES da data do Qualifier contarão como parte do programa de inscrições.

Ad

Após a realização do evento, o organizador deve entrar em contato com a Administração para dar o nome do jogador classificado, decklist e transferir através do MTGO o pagamento da inscrição do jogador.

Como retorno, estaremos divulgando em nossas redes sociais os eventos participantes, as datas e informações essenciais, como onde eles ocorrem e onde se inscrever, além de postar nas nossas redes o nome e a decklist de cada jogador que recebeu a vaga através dos eventos parceiros.

E nós já temos alguns torneios que estão em parceria conosco !

Image content of the Website

O Top 2 de cada Pauper Royale entre Dezembro e Janeiro terá sua inscrição realizada no Pauper Masters Qualifier #1, que ocorre no dia 30 de Janeiro de 2021.

O Pauper Royale é um evento gratuito, e ocorre toda Quinta-Feira ás 19:00.

As datas para os eventos do Pauper Royale que possuirão inscrição para o Pauper Masters Qualifier #1 são:

03 de Dezembro de 2020

10 de Dezembro de 2020

17 de Dezembro de 2020

07 de Janeiro de 2021

14 de Janeiro de 2021

21 de Janeiro de 2021

28 de Janeiro de 2021

Image content of the Website

O Top 2 de cada Tropical Pauper entre Dezembro e Janeiro terá sua inscrição realizada no Pauper Masters Qualifier #1, que ocorre no dia 30 de Janeiro de 2021.

O Tropical Pauper é um evento gratuito e ocorre todo Sábado, ás 10:00

As datas para os eventos do Tropical Pauper que possuirão inscrição para o Pauper Masters Qualifier #1 são:

05 de Dezembro de 2020

12 de Dezembro de 2020

19 de Dezembro de 2020

09 de Janeiro de 2021

16 de Janeiro de 2021

23 de Janeiro de 2021

Patrocínio

Lojas interessadas podem colaborar com o projeto Pauper Masters através de um patrocínio.

Todo patrocínio por parte da loja deve ser feito mensalmente e sempre utilizando TIX.

O valor de todo e qualquer patrocínio sempre será destinado para o repasse de vagas aos eventos colaboradores, garantindo mais inscrições gratuitas para o Qualifier ao decorrer do mês.

Toda loja patrocinadora terá sua logo nas postagens de listas dos nossos eventos, e também terá sua marca divulgada na stream dos torneios.

E nós já temos o nosso primeiro patrocinador: a loja RED JOGOSlink outside website !

Image content of the Website

Caso você, lojista, tenha interesse em colaborar com o Pauper Masters, entre em contato conosco através do e-mail paupermastersmtg@gmail.com !

Links

Inscrição para o primeiro Pauper Masters Qualifier pode ser feito através deste linklink outside website !

Nosso meio de comunicação central quanto aos eventos será feito através do nosso Discordlink outside website.

Lá será feito de maneira primária todo a realização dos eventos, comunicação direta com os jogadores, além da divulgação de novas informações referentes ao Pauper Masters Online e aos Qualifiers, e o nosso RULEBOOK para os inscritos, ao qual recomendo MUITO a leitura para que seja compreendido as regras dos nossos eventos.

Ad

O nosso RULEBOOK também estará disponível neste linklink outside website.

O nosso Facebooklink outside website e Instagramlink outside website será utilizado primariamente para divulgação desses eventos e eventos parceiros do nosso programa, além de postagem de artigos e análises sobre o Metagame.

Por fim, possuímos um grupo de Whatsapplink outside website que pode ser utilizado para um Gathering da comunidade para falar do formato e de Magic como um todo.

Conclusão

Esta foi a apresentação do nosso novo projeto para o Pauper Masters e o nosso anseio de fazer um evento de jogadores para jogadores, procurando trazer á comunidade aquilo que ela deseja para o formato em termos de eventos e torneios, enquanto contamos com o apoio dessa mesma comunidade para que o evento possa suceder e novas edições sejam realizadas.

Primeiramente, agrademos ao apoio por parte da Cards Realm, que possibilitou todo o contato e disponibilizou a plataforma que tornou possível a realização dessa parceria entre eventos, lojas e site que deu forma ao Pauper Masters Online.

Nosso objetivo primário sempre será promover o Pauper, e é chegado o momento de unificar não apenas a comunidade Carioca em torno da paixão pelo formato, mas agora trazer todo o país para mais perto uns dos outros, para criar uma comunidade mais significativa e tornar o formato cada vez mais relevante para o Brasil e também para o Mundo.

Lembro á todos, entretanto, que não somos perfeitos e que, tal como tivemos nossas doses de erros e acertos em nossos eventos presenciais, estamos lidando com uma nova plataforma e podemos cometer falhas humanas durante este processo e estaremos sempre dispostos á aprender com nossos erros quando ou se eles ocorrerem.

Portanto, espero também poder contar com a paciência e compreensão da comunidade de que somos um grupo de jogadores tentando fazer algo por um formato que amamos de coração nos últimos anos, e aprenderemos cada vez mais coisas com o andamento do circuito.

Obrigado e espero que, acima de qualquer coisa, vocês possam se divertir com nossos eventos.

Porque no final das contas, Magic se trata principalmente de diversão.

Humberto Romeu (ImpatienTraveller)

Heitor Pietre (hanzes)

Leonardo Luiz (Bukareste)