Magic: the Gathering

News

App Delver Lens é removido nos EUA após reivindicação de direitos autorais

, updated , Comment regular icon0 comments

Há 1 semana o aplicativo Delver Lens foi removido da Play Store a pedido da Wizards of the Coast por infringir direitos autorais

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Delver Lens, o aplicativo gratuito, que analisa e organiza coleções de Magic: The Gathering, não está atualmente disponível na Google Play Store dos Estados Unidos devido a uma reivindicação de direitos autorais da Wizards of the Coast referente ao uso de "Magic: The Gathering". No entanto, Delver Lens ainda está disponível na Google Play Store fora dos Estados Unidos.

No Twitterlink outside website, o desenvolvedor Delver Lab informou que o motivo da remoção nada tem a ver com as funcionalidades do aplicativo e sim com o termo "Magic: the Gathering" que era usado em seu nome.

Ad

Image content of the Website

Conforme Delver Labs, a Wizards of the Coast concordou que ao mudar de nome e remover o termo, o aplicativo não estaria infringindo mais sua Trademark; mas, como já foi acionado os termos de serviços do Google, agora existe uma barreira criada pelo próprio Google para o aplicativo voltar a aparecer na Play Store.

Image content of the Website

Devido o Google alegar que não pode retomar o aplicativo, o desenvolvedor resolveu criar outro usando a mesma base. Este ainda está em processo de aceitação na Play Store. O novo aplicativo estará acessível em todo o mundo dia 15 de janeiro e passará a ser a versão principal, logo, todos os usuários deverão fazer download dele para manter as funcionalidades em dia.