Magic: the Gathering

News

Nova edição JumpStart: Historic Horizons trará cartas exclusivas ao Arena

, Comment regular icon0 comments

A nova coleção, disponível apenas no Magic Arena, contará com 782 cartas, incluindo algumas que só existirão na plataforma digital!

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

A Wizards of the Coast anunciou hojelink outside website a coleção JumpStart: Historic Horizons, uma coleção exclusiva para o Magic Arena que contará com 782 cartas válidas para o formato Histórico, incluindo 31 cards que só existirão na plataforma digital, com mecânicas que funcionarão apenas no Magic Arena.

A coleção será lançada em 12 de Agosto, num evento especial e limitado que termina no dia 9 de Setembro.

Ad

Jogadores podem obter os cards jogando neste evento limitado, onde os jogadores receberão dois decks pré-montados e deve juntá-los para formar um único deck, ou utilizando Wildcards da raridade especificada, como feito com os cards da primeira coleção de JumpStart, lançada ano passado na plataforma digital.

Confira abaixo alguns dos cards exclusivos e como suas mecânicas funcionarão:

Seek

Image content of the Website

A primeira habilidade exclusiva para o Magic Arena é a habilidade de Seek, onde um jogador procura aleatoriamente por um card que se encaixe nos critérios do card com este efeito, sem precisar embaralhar seu grimório.

Por exemplo, Manor Guardian permite ao jogador procurar por um card aleatório com o valor de mana 2 ou menor e colocá-lo na mão.

Perpetually

Image content of the Website

Alguns cards de JumpStart: Historic Horizons adicionará uma condição permanente a um card, independente da zona em que o card esteja.

Por exemplo, Lumbering Lightshield fará com que o card custe uma mana a mais, independente de ela estar na sua mão, ou se você pode conjurá-la do exílio com Foretell ou do cemitério com Flashback.

Conjure

Image content of the Website

Alguns cards desta coleção permitirão aos jogadores criar cards para a sua mão, incluindo cards que não são válidos no formato como Tropical Island ou Ponder.

Offer & Condition

Image content of the Website

Outros cards da coleção terão mecânicas que nunca foram utilizadas antes, e que nem sempre serão mecânicas recorrentes entre seus cards.

Entre elas, está a habilidade de Davriel, Offer e Condition.

Ao utilizar esta habilidade de Davriel, o jogador terá de escolher uma oferta, entre três aleatórias dentre oito ofertas possíveis para o card e, em seguida, terá de fazer o mesmo com uma condição, escolhendo uma dentre três aleatórias.

São elas:

Ofertas

Compre três cards

Conjure um Manor Guardian para sua mão

Devolva duas criaturas aleatoriamente do seu cemitério para sua mão. Elas ganham perpetualmente +1/+1

Devolva aleatoriamente uma criatura de seu cemitério com o maior custo de mana para o campo de batalha

Você ganha um emblema com: "Criaturas que você controla tem +2/+0"

Você ganha um emblema com: "Mágicas que você conjura custam uma mana preta á menos."

Você ganha um emblema com: "Planeswalkers chamados Davriel que você controla tem +2: Compre um card".

Você ganha um emblema com "Toda vez que você comprar um card, ganhe 2 de vida.

Condições

Você perde 6 de vida

Exile dois cards de sua mão. Se menos do que dois cards forem exilados dessa maneira, cada oponente compra cards igual a diferença.

Sacrifique duas permanentes

Cada criatura que você não controla ganha +1/+1 perpetualmente

Você ganha um emblema com: "Criaturas que você controla tem -1/-0"

Você ganha um emblema com: Mágicas que você conjura custam uma mana preta a mais para conjurar."

Ad

Você ganha um emblema com: Sempre que você comprar um card, exile os dois cards do topo do seu grimório"

Você ganha um emblema com: No início da sua manutenção, você perde 1 de vida para cada criatura que você controla."

Foi confirmado que a coleção terá Um planeswalker de cada cor com uma habilidade exclusiva para a plataforma digital.

O primeiro passo

Além dessas mecânicas, Aaron Forsythe, vice-presidente do design de jogo de Magic: The Gathering e Jay Parker, diretor de jogo do Magic Arena confirmaram que a coleção é um primeiro passo para a introdução de novas mecânicas exclusivas para o Magic Arena, e uma maneira de explorar novas águas num jogo que já possui quase três décadas de existência.

Aaron também confirmou que sets padrões do Standard, incluindo seus booster drafts entre outros permanecerão intactos e sem adições exclusivas para a plataforma digital, tornando desta proposta algo único apenas para o formato Historic.

Parker também mencionou que, além dos 31 cards exclusivos, Historic Horizons trará ao formato diversos cards de Modern Horizons e Modern Horizons II para o formato, mas que eles aprenderam algumas lições com a Mystical Archives e procuraram ser mais cuidadosos com a nova coleção, inclusive dando maior ênfase em adições que sejam criaturas para rebalancear o formato, que hoje é muito mais voltado para mágicas, e podemos ter certeza de que não veremos cards que estão impactando absurdamente outros formatos na coleção, como Ragavan, Nimble Pilferer.

Mas não significa que teremos apenas cards fracos ou sub-otimizados destes sets:

Image content of the Website

JumpStart: Historic Horizons acabou vazando na última Sexta-Feira, dia 23 de Julho por conta da Wizards ter postado um artigo relacionado a coleção antes da data prevista, tirando-o do ar logo em seguida.