Mudanças nos campeonatos do MTGO: Champions Showcase e Qualifier points

A Wizards of the Coast divulgou recentemente o fim dos campeonatos MOCs no MTGO, para unificá-los com o Players Tour Qualifier e a criação do Champions Showcase

Por Leon, 06/12/19

A Wizards of the Coast divulgou recentemente o fim dos campeonatos MOCs no MTGO, para unificá-los com o Players Tour Qualifier. Como é muita informação, então aqui está um resumo do que vamos falar: - O Magic Online Championship Series (MOCS) e o sistema Players Tour Qualifier foram combinados em um único programa sazonal. - As temporadas durarão cerca de dezessete semanas e culminarão em uma Champions Showcase pessoal, com um prêmio total de US $ 70.000 e um convite para as finais da turnê dos jogadores.

Ad

- Os jogadores ganham um único Ponto Qualificador para desbloquear o acesso aos eventos do Magic Online Premier Play no caminho do PTQ, no caminho do Magic Online Champions Showcase ou em ambos.

RAZÕES PARA UNIFICAÇÃO

Há pouco mais de uma década, o Magic Online lançou dois grandes programas Premier Play: PTQs do Magic Online e o Magic Online Championship Series (MOCS). Ao longo das evoluções, no entanto, esses programas permaneceram efetivamente separados, com suas próprias mudanças, estações do ano e procedimentos de qualificação. De Preliminares e Desafios a Qualificadores e Playoffs, Tokens PTQ e Pontos de Qualificação (QPs) a Format Points (FPs) e Pontos de Classificação, os sistemas existentes têm uma tonelada de partes móveis e muito potencial de confusão. Logo, com essa unificação espera-se: 1. Simplificar o sistema Premier Play 2. Oferecer aos jogadores mais flexibilidade 3. Permitir especialização de formato, mas. . . 4. Não penalizar jogadores que se envolvem em vários formatos

DIVISÃO POR TEMPORADA

O ano de 2020 será dividido em temporadas mais curtas, com cerca de dezessete semanas cada. Cada temporada terá seus próprios eventos de qualificação e culminará em uma Champions Showcase presencial de oito jogadores, com seu próprio total de prêmios de US$ 70.000 e um convite para as próximas Finais da Players Tour. Quando a temporada de qualificação terminar, redefiniremos e iniciaremos uma nova temporada.

COMO CHEGAR NO CHAMPIONS SHOWCASE?

Em 2019, vemos no MTGO vários pontos diferentes que você pode coletar para entrar em eventos importantes, este podem se diferenciar por formato ou por torneio. Os jogadores de 2020 ganharão apenas uma única moeda de entrada para todos os tipos de eventos Premier Play, os Qualifier Points (QPs). Com um QP universal, você só precisa saber quantos QPs possui, quando o próximo evento em que você deseja participar está agendado e quando a temporada termina. Image content of the Website

COMO OBTER QUALIFIER POINTS?

AONDE USAR ESSES PONTOS?

Agora, vamos dar uma olhada nos eventos Premier Play.

Players Tour Qualifiers

-Será oferecido um conjunto de aproximadamente 25 PTQs ao longo de cada temporada. Os jogadores precisarão de 40 QPs para participar de cada PTQ e o vencedor receberá um convite para um próximo Players Tour.

Showcase Challenges

- Assim como os PTQs, os jogadores precisam de 40 QPs para participar desses eventos que culminam no Top 8. Os jogadores que terminarem no Top 8 ganharão um token para entrar no Qualifier do Showcase do formato correspondente (veja abaixo). Além dos jogadores qualificados para os Showcases, os prêmios desses eventos serão iguais aos dos PTQs (sem o convite da Tour dos Jogadores).

Showcase Last Chance Events

- Os LCEs acontecem durante o intervalo entre os Desafios finais da temporada e o início da próxima temporada. Por alguns dias, as Preliminares agendadas se tornarão LCEs, e cada uma exige 40 QPs, além de seus requisitos regulares de entrada. O formato, o cronograma e a estrutura de prêmios de cada um desses eventos permanecerão os mesmos, exceto para jogadores invictos que ganharão um token de entrada para o Qualificador do Showcase do formato correspondente, além dos prêmios normais.

OS GRANDES EVENTOS

Ad

Showcase Qualifiers

- Haverá um total de seis qualificadores do Showcase: Standard, Pioneer, Modern, Legacy, Pauper e Limited. O vencedor de cada Showcase Qualifier receberá um convite para o Champions Showcase para essa temporada, bem como um convite para uma próxima Tour de Jogadores, conforme indicado na programação.

Showcase Open

- Os dois últimos convites para o Champions Showcase virão do Showcase Opens. Esses 8 eventos agendados permitem que qualquer pessoa tente ganhar um convite para o Showcase. Os jogadores não precisam ganhar pontos ou outra qualificação para entrar (exceto tickets de eventos ou pontos de jogo) e, como esses eventos são selados, os jogadores nem precisam de um baralho. O vencedor de cada Showcase Open receberá um convite para a Champions Showcase e um próximo Players Tour de Jogadores, enquanto o vice-campeão receberá um convite para um evento do Players Tour.

O MAIOR EVENTO: MAGIC ONLINE CHAMPIONS SHOWCASE

O final de cada temporada culmina com o Champions Showcase, onde os oito jogadores qualificados disputam pessoalmente sua parte no prêmio total de US $ 70.000 e um convite para as próximas finais do Players Tour. E, para recapitular, os 8 concorrentes incluem: os cinco (5) vencedores de cada um dos Showcase Qualifiers; o vencedor do Limited Showcase Qualifier; e os dois (2) vencedores de cada um dos Showcase Opens

RESUMO EM GRÁFICO

Image content of the Website Image content of the Website Espero que todos tenham entendido essas mudanças, por que foram muitas! Gostaram como ficou mais fácil entender o MTGO e como se qualificar?

Nota

0

notícia
Profile Main Image

Leon

Programador do site da Cards Realm. O Magic vai muito além das cartas. Somos pessoas, uma comunidade enorme.

Social Youtube Brands iconInstagram Brands icon

User profile image
More comment
Resumo da reunião de acionistas da Hasbro em 2021

Resumo da reunião de acionistas da Hasbro em 2021

Wizards Anuncia Universes Beyond,  com Warhammer 40k e Senhor dos Anéis

Wizards Anuncia Universes Beyond, com Warhammer 40k e Senhor dos Anéis

Time Asa Branca ganha novamente e dispara no Royale SuperCup

Time Asa Branca ganha novamente e dispara no Royale SuperCup

Mais artigos recentes

Mesmo autor

Time Asa Branca ganha novamente e dispara no Royale SuperCup

Time Asa Branca ganha novamente e dispara no Royale SuperCup

Time Asa Branca abre 4-0 e cola no time Hamuda no Royale SuperCup

Time Asa Branca abre 4-0 e cola no time Hamuda no Royale SuperCup

Time Hamuda sai na frente no Royale SuperCup: Pauper Teams

Time Hamuda sai na frente no Royale SuperCup: Pauper Teams

Mais do mesmo autor