Magic: the Gathering

News

Anunciando a Banlist de Pauper dos torneios independentes!

, Comment regular icon3 comments

Para muitos membros da comunidade, o Pauper encontra-se no pior momento da sua história. Assim, vários organizadores de torneios independentes decidiram formar um comitê e adotar sua própria banlist.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Olá, jogadores e jogadoras!

Aos que não me conhecem, meu nome é Romeu, sou um dos organizadores do Pauper Masters, portanto, serei o portador da mensagem que toda a organização de torneios de Pauper da Cards Realm tem para a comunidade hoje.

Como a grande maioria da comunidade bem sabe, o Pauper se encontra em um dos piores momentos da sua história desde o lançamento de Modern Horizons II, que trouxe de volta o arquétipo Storm e reforçou de maneira significativa o arquétipo Affinity, o que tornou do formato polarizado, com mais de 50% do Metagame competitivo do formato sendo composto pelos dois arquétipos, dando pouco espaço para que outros decks possam competir devido a sua alta consistência e velocidade.

Ad

Não vou me prolongar muito neste ponto, mas você pode entender a fundo a atual situação do formato neste artigolink outside website.

Na última Quarta-Feira, dia 21 de Julho, a Wizards lançou um anúncio de banidas e restritas da qual, para a infelicidade geral da comunidade de Pauper, não havia sequer uma menção ao atual estado do formato, e tem sido assim nas últimas sete semanas.

Para muitos jogadores, o Pauper deixou de ser divertido, animador e interessante de se jogar, assistir e comentar sobre para se tornar um formato monótono, onde você comumente está jogando contra os mesmos dois decks ou encontrando outro jogador corajoso o suficiente para tentar algo que não seja um dos dois absolutos melhores decks do formato.

E este anúncio de banidas e restritas, para muitos de nós, soou como o prego no caixão do formato. Diversos jogadores comentaram em grupos, Twitter e outras redes sociais que simplesmente estavam abandonando o formato até que uma atitude fosse tomada por parte da Wizards.

O que, infelizmente, pode ainda demorar bastante. O Pauper tem um péssimo precedente de levar mais tempo do que o necessário para banimentos óbvios.

Como organizadores de eventos, temos em mente um fator que muitas vezes é ignorado pelo resto da comunidade: A diversão.

É importante para nós que as pessoas possam se divertir jogando nossos torneios e assistindo nossas lives. É importante para nós que os jogadores possam sentir que o tempo que eles passam jogando nossos eventos seja proveitoso para eles, e enquanto o formato estiver no estado em que se encontra hoje, não podemos afirmar de maneira alguma que uma grande maioria dos jogadores esteja se divertindo jogando Pauper hoje.

Portanto, logo após o Tiago Fuguete anunciar a sua banlist própria e o Alexandre Weber anunciar que seguiria a mesma banlist, decidimos nos reunir em um grupo com os organizadores de eventos de Pauper que utilizam a Cards Realm como plataforma para debatermos a possibilidade de adotarmos uma banlist universal para os torneios envolvidos, acabando por formar um comitê para esta situação emergencial.

São eles, e os respectivos eventos dos quais eles organizam:

- Humberto Romeu (Pauper Masters)

- Leonardo Luiz (Pauper Masters)

- Tiago Fuguete (Fuguete League, Pauper Royale, Tropical Pauper)

- Raphael Martinez (Pauper Royale)

- Alexandre Weber (Pauper Matinal, Copa da Humildade)

- Junior Lancester (League of Paradise)

- Adriano / Card Games Brasil (Sextou! Pauper)

Após uma noite de debate sobre o assunto, seus prós e contras, e uma votação democrática sobre quais cards são os mais problemáticos para o Pauper atualmente, anunciamos que Os torneios acima estarão adotando uma banlist própria e universal para o Pauper enquanto a Wizards não tomar uma atitude quanto ao formato.

Os seguintes cards estão BANIDOS por nós, organizadores independentes, dos torneios de Pauper citados:

Loading icon

Ad

Acredito ser muito claro para a comunidade agora porque Chatterstorm está sendo banido: O Pauper simplesmente não possui os meios eficientes com cards de Storm que ganham o jogo por conta própria. Nossas opções são muito limitadas, facilmente resolvidas com Duress e absolutamente ninguém se diverte quando o oponente faz 10 Esquilos 2/2 com Haste no turno 2 ou turno 3.

O Affinity teve as mais diversas sugestões, mas um consenso entre a maioria era de que Sojourner’s Companion deveria ser banido porque permitir ao deck ter oito criaturas 4/4 que podem ser jogadas de graça é eficiente demais para o formato hoje.

Houve um debate e um empate técnico entre banir Myr Enforcer ou Silverbluff Bridge como uma segunda opção para enfraquecer o Affinity. No final das contas, como já havia sido anunciado anteriormente pelo Fuguete e o Weber que Silverbluff Bridge estaria banida nos eventos, e como é o card da coleção mais recente e adiciona uma consistência significativa ao Affinity, optamos por banir o terreno.

Esta banlist será utilizada por todos os eventos abaixo, e fica à critério do organizador quando iniciar a aplicação dessa mudança na banlist.

Image content of the Website

O Tropical Pauper é um evento gratuito que ocorre todo Sábado, às 10:00 !

Image content of the Website

O Fuguete Champ é um evento gratuito que ocorre toda Segunda-Feira às 20:00 !

Image content of the Website

A Copa da Humildade é um torneio gratuito que ocorre toda Terça-Feira às 19:30 !

Image content of the Website

O Fuguete League é um evento gratuiro e ocorre toda Quarta-Feira às 20:00!

Image content of the Website

O Pauper Matinal é outro evento gratuito e ocorre toda Quinta-Feira às 10:00!

Image content of the Website

O Pauper Royale é gratuito e ocorre toda Quinta-Feira às 19:30!

Image content of the Website

O Sextou! Pauper é outro evento gratuito que ocorre toda Sexta-Feira às 09:30!

Image content of the Website

A League of Paradise também é gratuito, e ocorre toda Sexta-Feira às 19:30 !

Image content of the Website

O Pauper Masters Qualifier ocorre todo último Sábado do mês, às 13:00, com uma taxa de inscrição de 2 Tix ou com inscrição gratuita para os vencedores de cada semana dos eventos eventos patrocinadoslink outside website.

A aplicação desta banlist ocorrerá de maneira recorrente e será utilizada até que a Wizards anuncie uma atualização de banidas e restritas para o Pauper.

Assumimos o compromisso de, após a atualização ocorrer, retornaremos a utilizar a banlist oficial do formato.

Ad

Também assumimos o compromisso de que, caso algo dê errado com a nossa banlist e percebermos a predominância de alguma estratégia durante sucessivas semanas nos eventos envolvidos, estaremos debatendo o ocorrido e avaliando opções que podem ser tomadas para amenizar a situação.

Não espere, entretanto, que venhamos a fazer mudanças muito grandes no formato. Não temos a intenção de criarmos um “Pauper Alternativo”, nosso objetivo é apenas o de consertar um formato que está quebrado, a fim de torná-lo interessante e divertido novamente para nós, nossos inscritos, e nossos espectadores.

Afinal, temos plena consciência de que mexer na banlist do formato é criar um precedente perigoso e muito complicado, onde abre espaço para banir cards meramente porque as pessoas não gostam delas, e novamente, não temos a intenção de bagunçar o Pauper, apenas consertar o que claramente está quebrado faz quase dois meses.

Dito isso, como portador da mensagem que toda a organização desses eventos possui para vocês, espero que possam aceitar de braços abertos a nossa tentativa de tornar o Pauper um lugar melhor extraoficialmente, enquanto não temos uma resposta por parte dos verdadeiros responsáveis pela gestão do formato.