Magic: the Gathering

Opinion

Budgetzando Arena - Orzhov Angels, a vingança vindo pelos céus.

, updated , Comment regular icon0 comments

Deck tribal agressivo com um toque de controle.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Loading icon

BUDGETIZANDO

Mantemos as 4 cópias de Youthful Valkyrie, que pode entrar no early game e vai ficando maior a medida que outros anjos vão entrando em jogo.

Também mantemos as 4 cópias de Vengeful Reaper que além de possuir voar, ímpeto (podendo atacar assim que entra) e toque mortífero (sendo um bom bloqueador) ainda pode ser jogado por um baixo custo graças ao profetizar.

Mantemos também as 3 cópias de Renegade Reaper que ao entrar nos faz millar o deck, e ainda pode nos fazer ganhar vida.

Ad

Mantemos ainda as 2 cópias de Shepherd of the Cosmos, que pode aproveitas as cartas milladas por Renegade Reaper ou que tenha ido parar no cemitério de alguma outra forma e devolver uma permanente de custo dois ou menos para o campo (isso inclui terrenos). E graças ao profetizar podemos joga-la por um custo menor.

Substituímos as 4 cópias de Baneslayer Angel por Stalwart Valkyrie que apesar de não ter as habilidades de combate, pode entrar por um baixo custo.

E mantemos as 2 cópias de Firja, Judge of Valor que ao jogar a segunda magica de cada turno nos permite olhar as três cartas do topo do nosso grimório e colocar uma na mão (nos dando card advantage) e o resto no cemitério.

E para ajudar a conjurar todos esses anjos, mantemos as 4 cópias de Starnheim Aspirant que ira diminuir o custo para conjurar os anjos em dois manas genéricos.

Como o deck não é tão agressivo como gostaríamos, temos as remoções para atrasar o jogo do oponente:

Mantemos as 2 cópias de Banishing Light, que ao entrar em campo exila qualquer permanente que não seja um terreno enquanto permanecer em campo.

Removemos as 2 cópias de (Firja's Retribution)

Mantemos as 3 cópias de Rampage of the Valkyries que ao entrar cria uma ficha de anjo 4/4 e caso algum anjo nosso morra faz com que cada oponetne sacrifique uma criatura.

Também mantemos as 2 cópias de Bloodchief's Thirst que pode destruir criaturas ou planeswalkers pequenos no early game, e qualquer criatura ou planeswalker no late game.

Mantemos ainda as 2 cópias de Heartless Act que pode matar qualquer criatura sem marcador ou remover até três marcadores de criaturas.

E mantemos as 2 cópias de Poison the Cup que pode destruir qualquer criatura, e se for profetizada ainda nos faz usar vidência 2.

Para a versão budget, adicionamos no suporte 2 cópias de Ascent of the Worthy que ao entrar vai redirecionar todo o dano causado as nossas criaturas para uma única criatura (o que pode ser ótimo em combate, principalmente para defesa) e no final devolve uma criatura do nosso cemitério direto para o campo a tornando um anjo.

Ainda no suporte mantemos 2 cópias do terreno Great Hall of Starnheim que entra virado, e pode ser sacrificado junto com uma criatura nossa para criar uma ficha de anjo 4/4.

E falando na base de mana, temos:

Removemos as 4 cópias de Brightclimb Pathway // Grimclimb Pathway.

Substituímos as 4 cópias de Temple of Silence por Snowfield Sinkhole que vai gerar as manas da cor do deck.

Também substituímos as 4 cópias de Fabled Passage por Evolving Wilds que nos ajudar a corrigir a base de mana.

E aumentamos de 6 para 8 cópias de Plains e de 4 para 6 cópias de Swamp

E com essas alterações chegamos a seguinte lista:

Loading icon

Apesar das alterações, o deck consegue encher o campo de forma rápida e abrir caminho com as remoções.

Espero que tenham gostado e até a próxima.