Magic: the Gathering

Deck Guide

Budgetzando Arena - Snow Elves, o poder de um deck tribal!

, Comment regular icon0 comments

Deck tribal com um toque de interação com os terrenos nevados.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Loading icon

BUDGETIZANDO

Como o deck é um tribal, vamos começar falando das cartas que se importam com a tribo:

Removemos as 2 cópias de Tyvar Kell, por ser mítica.

Aumentamos de 2 para 3 cópias de Harald, King of Skemfar, que ao entrar em campo permite olhar as cinco cartas do topo do nosso grimório e revelar um elfo, guerreiro ou um Tyvar e colocar na nossa mão, e as cartas não reveladas vão para o fundo do grimório.

Aumentamos de 2 para 4 cópias de Skemfar Shadowsage, que ao entrar em campo faz com que cada oponente parca X de vida ou que nos ganhemos X de vida, sendo X o maior numero de criaturas com o mesmo tipo de controlamos (provavelmente elfo).

Ad

Uma das coisas que os elfos são bons é rampar o jogo, e para isso temos:

Mantemos as 3 cópias de Sculptor of Winter que pode ser virado para desvirar o terreno nevado alvo.

Aumentamos de 3 para 4 cópias de Llanowar Visionary, que ao entrar em campo nos concede uma compra e pode ser virado para gerar mana verde.

E pra fechar a lista do elfos, temos as criaturas para agredir o oponente.

Substituímos as 4 cópias de Wildborn Preserver por Wildwood Tracker, que apesar de poder ficar tão grande, ainda pode ser um bom elfo para abertura do jogo.

Mantemos as 4 cópias de Tajuru Blightblade que pode ser um bom atacante ou bloqueador graças ao toque mortífero.

Também mantemos as 4 cópias de Boreal Outrider que se jogarmos uma criatura com pelo menos um mana nevado nas cores, ela entra com um marcador +1/+1 adicional.

No suporte ao deck:

Removemos as 2 cópias de Skemfar Avenger.

Mantemos as 3 cópias de Binding the Old Gods que entra destruindo a permanente que não seja um terreno. Na nossa próxima fase de compra nos faz colocar uma floresta (não precisa ser básica) do grimório em jogo e na próxima fase de compra faz nossas criaturas ganharem toque mortífero até o final do turno.

Mantemos também as 2 cópias de Bloodchief's Thirst que no early game destrói a criatura ou planeswalker de custo dois ou menos e no mid/late game pode destruir a criatura ou planeswalker de qualquer sem restrições.

Também mantemos também as 4 cópias de Heartless Act que pode destruir a criatura alvo sem marcadores ou remover até três marcadores da criatura alvo.

Mantemos ainda as 2 cópias de Feed the Serpent que pode exilar a criatura ou planeswalker alvo, sem restrições.

Substituímos as 2 cópias de Agadeem's Awakening // Agadeem, the Undercrypt por Malakir Rebirth // Malakir Mire que pode servir para devolver uma criatura que esteja morrendo para o jogo ou ser jogado como um terreno que entra virado e gera mana preto.

Mantemos 1 cópia de Bala Ged Recovery // Bala Ged Sanctuary que pode recuperar qualquer carta do cemitério para a mão ou ser jogado como um terreno que entra virado e gera mana verde.

E mantemos as 2 cópias de Return Upon the Tide que além de devolver uma criatura do nosso cemitério para o jogo ainda cria duas fichas de elfo 1/1.

E na base de mana temos:

Mantemos as 2 cópias de Skemfar Elderhall que entra virado e pode ser virado para gerar mana verde ou ser virado e sacrificado ao custo de dois manas pretos, um verde e dois genéricos para conceder -2/-2 a uma criatura além de criar duas fichas de elfos 1/1.

Também mantemos as 4 cópias de Woodland Chasm que entra virado e gera mana das cores do deck.

E mantemos as 6 cópias de Snow-Covered Swamp e as 6 cópias de Snow-Covered Forest.

E com essas alterações chegamos à seguinte lista:

Loading icon

Apesar das alterações, o deck consegue encher o campo de forma rápida e abrir caminho com as remoções.

Ad

Espero que tenham gostado e até a próxima.