Magic: the Gathering

Opinion

Budgetzando Arena - Simic Kicker, aumentando o poder das mágicas.

, updated , Comment regular icon0 comments

Deck que foca em rampar nos primeiros turnos para tirar o máximo da força de suas mágicas no mid/late game graças ao reforçar.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Loading icon

BUDGETIZANDO

Para abrir a lista vamos usar as cartas que se beneficiam por jogarmos mágicas reforçadas:

Removemos as 4 cópias de Verazol, the Split Current e as 2 cópias de Coralhelm Chronicler.

Mantemos as 4 cópias de Roost of Drakes, encantamento que pode entrar no primeiro turno e ira criar fichas 2/2 com voar sempre que jogarmos magicas reforçadas. Além disso, caso ela venha no late game podemos jogá-la com reforço para já entrar criando uma ficha.

Também mantemos as 4 cópias de Vine Gecko, criatura que diminui o custo da primeira magica reforçada que jogarmos (reforçando, a magica tem que ter sido reforçada, não apenas ter o custo de reforçar), e ainda irá receber um marcador +1/+1 sempre que jogarmos uma magica reforçada.

Ad

Aumentamos de 3 para 4 cópias de Lullmage's Familiar, criatura que pode ser virada para gerar mana verde ou azul e além disso ainda nos concede vida sempre que jogarmos magicas reforçadas.

Falando em gerar mana:

Mantemos as 4 cópias de Tangled Florahedron // Tangled Vale, que pode ser jogado como uma criatura que gera mana verde (o que ajuda a rampar) ou simplesmente como um terreno que entra virado (útil se tivermos poucos terrenos ou contra decks cheio de remoções).

Também mantemos as 4 cópias de Reclaim the Wastes, feitiço que permite procurar um terreno básico no grimório e colocá-lo em nossa mão, porém pode ser reforçada para procurar por dois terrenos ao invés de apenas um.

E aumentamos de 2 para 4 cópias de Vastwood Surge, feitiço que procura por dois terrenos básicos no grimório e os coloca em campo virado. Além disso pode ser reforçada para colocar dois marcadores +1/+1 em todas as nossas criaturas.

Temos algumas remoções para segurar as principais ameaças dos oponentes:

Removemos as 2 cópias de Inscription of Insight.

Mantemos as 4 cópias de Into the Roil, que além de devolver a permanente para a mão do dono se for reforçada ainda nos faz comprar uma carta.

Também mantemos as 4 cópias de Bubble Snare que impede a criatura alvo de desvirar durante a etapa de desvirar de seu controlador, além disso se for reforçada vira a criatura encantada.

Adicionamos 3 cópias de Cunning Geysermage, que ao entrar em campo, se for reforçado pode devolver outra criatura para a mão de seu dono.

Para dar suporte ao deck temos:

Substituímos as 3 cópias de Jace, Mirror Mage por Field Research, que nos faz comprar cartas, e pode ser reforçado para comprar ainda mais cartas.

Aumentamos de 1 para 2 cópias de Bala Ged Recovery // Bala Ged Sanctuary que permite devolver uma carta do cemitério para a nossa mão ou pode ser jogado como um terreno virado.

E aumentamos de 1 para 2 cópias de Silundi Vision // Silundi Isle que nos permite olhar as seis cartas do topo do nosso grimório e revelar uma instantânea ou feitiço entre elas para colocar na nossa mão e o resto no fundo do grimório ou jogar como um terreno virado.

Aumentamos de 2 para 3 cópias de Murasa Sproutling, criatura que ao entrar em campo se tiver sido reforçada ainda devolver uma carta com reforçar do cemitério para a nossa mão.

Já na base de mana temos:

Substituímos as 4 cópias de Temple of Mystery por Thornwood Falls.

Removemos as 4 cópias de Fabled Passage.

E aumentamos de 6 para 7 cópias de Forest e de 2 para 4 cópias de Island.

E com essas alterações chegamos a seguinte lista:

Loading icon

Apesar das alterações, o deck consegue rampar com ajuda das criaturas que geram mana ou buscam terrenos para jogarmos nossas mágicas com reforçar, o que pode gerar um pequeno exercito de dragonetes voadores, e finalizar (de forma mais rápida) o jogo colocando marcadores nas nossas criaturas.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Ad