Magic: the Gathering

Deck Guide

Reforçando o Precon Commander: Chaos Incarnate (Kardur, Doomscourge)

, Comment regular icon1 comments

Conheça os detalhes da lista do pré-construído de Commander: Chaos Incarnate e como melhorá-lo, com um guia.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Uma análise do Starter Commander Deck: Chaos Incarnate, um baralho Rakdos Magic Symbol bMagic Symbol r com Kardur, Doomscourge como comandante, incluindo sugestões de Upgrade.

Em 2 de dezembro de 2022 serão lançados cinco deckslink outside website de duas cores aliadas cada no formato Commander, no intuito de introduzir novos jogadores com estes baralhos montados de formas distintas com suas próprias estratégias e mecânicas.

Cada lenda possui sua própria linha de raciocínio e é construída ao seu redor. Em Chaos Incarnate, o demônio Kardur, Doomscourge é seu comandante, em sua combinação de cores Magic Symbol bMagic Symbol r temos presentes uma linha de jogo com interações em combate.

Ad

Chaos Incarnate
Chaos Incarnate

Neste artigo, discutiremos a construção do baralho de caos Rakdos, suas estratégias e por fim, exploraremos as opções de upgrades que temos disponíveis para potencializar seu funcionamento.

Entendendo o Deck

No plano de Kaldheim, os demônios de Immersturm são impiedosos invasores vikings com uma sede de destruição nunca antes vista. Desde que os deuses lançaram as runas que os aprisionaram no reino, Jarls demoníacos rivais e suas legiões têm lutado constante e furiosamente nos campos de Elskul.

Kardur era um Jarl: um nobre líder Viking conhecido por sua força e inteligência. Sendo um dos mais ferozes e implacáveis Jarls, Kardur fazia com que os demônios nos campos de batalha sentissem o verdadeiro terror em seus corações.

Kardur, Doomscourge
Kardur, Doomscourge

Por conta dessa influência, os outros Jarls se uniram, provavelmente pela primeira vez na história de Immesturm. Lutaram juntos para selar Kardur centenas de quilômetros abaixo da terra e assim parar o tão temido demônio.

Porém, lentamente o lendário Jarl aprisionado faz seu caminho de volta. E seu objetivo agora é chegar até a superfície para que Immesturm conheça novamente o inferno.

Lista: Chaos Incarnate

Loading icon

Kardur tem uma habilidade a princípio muito interessante e divertida a ser explorada. Em seu texto, quando ele entra em campo de batalha, até seu próximo turno, criaturas que seus oponentes controlam atacam cada combate se estiverem aptas e atacam outro jogador que não seja você.

Porém, o ponto chave dessa habilidade é que, mesmo que a criatura entre depois de Kardur e ela esteja apta a atacar, ela vai atacar outro jogador que não seja você. Isso se deve ao seu texto de entrar no campo de batalha especificando seus oponentes, afetando assim as criaturas controladas por eles.

Loading icon

Baseando-se em tal, a linha de raciocínio seguida aqui é forçar combate entre seus oponentes e interagir a partir disso. Recursos que potencializam criaturas que atacam outros jogadores são fundamentais nesse baralho.

Graças a estes recursos e a mecânica de atiçar, é possível desenvolver um estilo de jogo agressivo, porém controlador.

Upgrades e seus Motivos

O Chaos Incarnate deve fazer jus ao seu nome: o Caos. Combate forçado entre seus oponentes e aproveitar-se dos poucos bloqueadores que aparecerão pelo caminho.

A estratégia será focada em fazer com que seja mais vantajoso atacar seus oponentes do que você, nem que seja forçadamente, com cartas que beneficiarão seus oponentes, porém você ao mesmo tempo.

As mudanças aqui feitas condizem com a temática do deck, no objetivo de intensificar ataques e fazer o jogo tornar-se um real campo de batalha de Immesturm.

Base de Mana

O baralho conta com muitos terrenos básicos, enquanto os não-básicos em sua grande maioria entram virados. A ideia das substituições a seguir são de filtrar um pouco além de agregar em habilidades mesmo entrando virados.

Ad

Entra

Loading icon

Sai

Loading icon

Sanctum of Eternity, apesar de gerar somente mana incolor, seu efeito é ótimo por conta do efeito de Kardur. É possível sempre retornar e conjurar de novo seu comandante, garantindo que não será atacado até seu próximo turno.

Maestros Theater e Riveteers Overlook são grandes adições tendo em vista que, além de procurarem o que você precisa naquele momento para corrigir sua base de mana, te fazem ganhar vida também. Algo interessante dos terrenos que proporcionam buscar outro é justamente diminuir a quantidade total de terrenos no baralho, assim melhorando sua compra de cartas futuramente.

Tainted Peak e Shadowblood Ridge são opções muito boas para correção de mana barata. E por último, mas não menos importante, a Tramway Station, que apesar de entrar virada, oferece uma compra em um jogo mais demorado.

Pedras de Mana

Os aceleradores presentes no deck são os mais usados no Commander, dentre eles Sol Ring, Sinetes (Arcane Signet e Rakdos Signet), Talisman of Indulgence e Wayfarer’s Bauble.

A Worn Powerstone pode sair para dar espaço para a Mind Stone, que entra desvirada e oferece uma compra em situações que necessite. Outra adição é a Fellwar Stone, também de baixo custo e serve de acelerador como as citadas antes.

Coveted Jewel é uma carta que é bem condizente com seu tema, já que gera três mana e lhe dá três cartas. Porém, o poder da ganância pode virar-se contra você e em uma situação ruim, um oponente pode comprar três cartas e ganhar três mana. É interessante que você tenha cartas que ajudem o oponente e você simultaneamente, e não em situações separadas.

Entra

Loading icon

Sai

Loading icon

Interações de combate entre seus oponentes

A estratégia do deck é usar e abusar de cartas que façam que seja melhor que seus oponentes ataquem-se em vez de você.

Vemos cartas como Brash Taunter que redireciona dano para algum oponente e Kazuul, Tyrant of the Cliffs que te gera muito valor com fichas de ogro 3/3. Mesmo que as criaturas possam te atacar, é mais chamativo caso elas ganhem um efeito se atacarem outra pessoa.

Então aqui decidimos agregar cartas com efeitos semelhantes ao de Kardur e Geode Rager, por exemplo. A mecânica de atiçar é essencial nesse deck para manter o campo de batalha agitado a todo momento.

Loading icon

Pensando em dar vantagem e recursos para os oponentes, mas também pensando em você, adicionamos Curse of Disturbance, Curse of Opulence, Frenzied Saddlebrute, Frontier Warmonger, Slaughter Specialist, Varchild, Betrayer of Kjeldor e mais cartas com a mecânica de atiçar.

Ad

Entra

Loading icon

Sai

Loading icon

Aqui as cartas que saem são devido ao seu alto custo ou a não terem um efeito tão sinérgico quanto as que entram. Por exemplo, Guttersnipe e Thermo-Alchemist são criaturas que dependem da conjuração de instantâneas e/ou feitiços para causarem dano. No mesmo valor de mana temos respectivamente Shiny Impetus e Slaughter Specialist, que vão te garantir fichas de tesouro e também uma criatura que cresce seu poder e resistência a cada outra criatura de seus oponentes que morre.

Scythe Specter tem um custo alto e precisa causar dano de combate para que sua habilidade funcione. Varchild, Betrayer of Kjeldor é uma ótima substituta já que tem um custo menor, e mesmo que seja alvejada para ser removida, é possível que seus oponentes pensem um pouco antes de tirá-la, já que você vai ganhar controle de todas as fichas de sobrevivente que eles terão.

No geral, a mecânica de atiçar está ali para beneficiar você a todo momento como com Agitator Ant, Disrupt Decorum e Parasitic Impetus. Porém, o mais importante a entender-se do baralho Chaos Incarnate é que você gere valor o suficiente para quando fique somente você e um oponente na mesa, já que atiçar em um cenário um-contra-um resulta em finalmente poderem te atacar.

Vantagens de Cartas e Interações com o Comandante

É sempre importante manter cartas na mão para possíveis respostas e podemos atingir esse objetivo adicionando cartas que vão te dar esse recurso. Temos adições como Morbid Opportunist e Harvester of Souls.

Loading icon

Além delas, temos também Emberwilde Captain, que adiciona o Monarca ao jogo. Apesar de ser o Monarca chamar atenção nos jogos, Emberwilde Captain trás uma consequência para quem tentar tomar a coroa de você.

É interessante também trazer cartas que vão fazer com que seu comandante volte assim que ele morra, tal como Undying Malice, ou até mesmo maneiras de copiá-lo, como com Flamerush Rider, para desencadear sua habilidade de entrar no campo de batalha.

É importante lembrar-se da regra da lenda, onde antes de qualquer habilidade ou mágica ser resolvida, é preciso escolher qual das criaturas lendárias que são iguais se quer manter, e em seguida sacrificar a outra. Feito isso, o efeito de Kardur resolve e então novamente começa o conflito no campo de batalha.

Ad

O importante é fazer com que a habilidade de entrar no campo de batalha funcione novamente, e isso não se aplica somente ao comandante, já que temos ótimos alvos inclusos no deck como Combustible Gearhulk, Sepulchral Primordial e Solemn Simulacrum.

Pensando nisso, temos mais duas adições importantes: Golden Argosy e Conjurer’s Closet. Ambas contam com mecânica de “blink” (fazer a criatura sair e voltar do campo de batalha) e agregam muito com as cartas citadas anteriormente.

Entra

Loading icon

Sai

Loading icon

Chaos Incarnated Upgraded

Loading icon

Considerações Finais

Este baralho tem como objetivo o caos implantado no campo de batalha a todo momento. Pode acreditar que seus jogos sempre vão ser de um jeito diferente, e isso vai lhe proporcionar a diversão esperada da estratégia de oponentes se atacando.

Apesar de atiçar ser uma mecânica recente, ela recebeu muito suporte nos últimos lançamentos e graças a isso podemos ter uma opção de lista como essa, que inclusive pode ser cada vez mais melhorada e em vários caminhos diferentes. Em uma linha de upgrade menos budget, encontramos cartas como Karazikar, the Eye Tyrant e Sword of Hearth and Home, por exemplo.

Porém, se plantar a sementinha do caos não é muito do seu feitio, vale a pena conferir as outras listas dos outros cinco deckslink outside website.

Além disso, alguns dos outros baralhos como o Grave Danger, de Gisa e Geralflink outside website tiveram deck tech também aqui na Cards Realm.

Para possíveis dúvidas, comente que ajudarei como possível!

Obrigado por ler!