Magic: the Gathering

News

Campeonato Zendikar Rising não permitirá empates intencionais

, updated , Comment regular icon0 comments

Pela primeira vez teremos um campeonato oficial no Arena que não será permitido empates ou concessões intencionais

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Zendikar Rising: Championship será um campeonato no Arena com 180 jogadores disputando o prêmio de US$ 250.000. A Wizards of the Coast anuncioulink outside website recentemente os detalhes do torneio de três dias que será transmitido ao vivo de 4 a 6 de dezembro no Twitch.tv/magic com um time gabaritado de narradores.

Image content of the Website

O que pegou todos de surpresa foi uma cláusula nas informações sobre o torneio. Agora os jogadores não serão mais capazes de conceder ou empatar intencionalmente neste evento.

Ad

Na informação para os convidadoslink outside website informa os exemplos de concessão e de empates que são tolerados. Os seguintes são exemplos aceitáveis ​​em que um jogador pode conceder o jogo:

- Um jogador está sendo atacado por dano letal e não vê como sobreviver ao turno.

- Um jogador argumentou que não tem linhas de jogo nas quais possa vencer o jogo atual e deseja conceder para conservar seu tempo.

- Os jogadores foram instruídos a conceder jogos.

Os seguintes são exemplos inaceitáveis ​​em que um jogador não deve conceder:

- Um jogador não jogou uma única rodada do jogo.

- Um jogador opta por perder quando está claro que tem uma vantagem.

- Um jogador opta por mulligan para virtualmente nenhum card como uma solução alternativa para não conceder tecnicamente, apesar de comprar várias mãos jogáveis.

Os jogadores que violarem esta regra com a intenção de ir contra a filosofia desta regra podem estar sujeitos a penalidades conforme definido nas Regras de Torneio de Magic Digital.

Essa mudança de postura vem depois de vários profissionais se manisfestarem contra o empate intencional nas últimas rodadas dos torneios no Arena. Um empate intencional na última rodada de um suíço impede a partida que supostamente é a mais interessante para o telespectador.

Image content of the Website

Nas Grandes Finais, quatro jogadores empataram intencionalmente para ficarem entre os 8 primeiros, mas apenas três conseguiram, pois Allen Wu alcançou o 9º lugar e foi eliminado devido ao desempate. A Wizards of the Coast também transmitiu a partida de Gabriel Nassif x Raphael Levy, mas dizia na narração que o jogo inteiro não importava pois eles já haviam empatado intencionalmente.