Magic: the Gathering

Deck Guide

Decks vencedores da semana: Dimir Rogues ao Tron

, updated , Comment regular icon0 comments

Os amigos do meta está para começar, onde focamos nos decks vencedores dos últimos challenges e algum deck diferente que apareceu nas listas 5-0 ou no próprio challenge.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Semana passada tivemos o banimento de diversas cartas no histórico e no Standard. Também vimos uma mudança nos formatos eternos, com muitos jogadores percebendo a força do novo Omnath, Locus of Creation.

STANDARD

Dimir Rogues venceu o último Standard Challengelink outside website. Desta vez, a carta Zareth San, the Trickster está cada vez menos vista, com os decks de Rogues focando em mágicas de custo baixo, mas poderosas, finalizando o jogo com Lurrus of the Dream-Den.

Ad

Loading icon

Um deck que nos subiu nos olhos foi o jeskai de willpulliam. O deck aparenta ser um controle como outro qualquer, mas tem 4 cópias de Transmogrificar para puxar Arrasta-sonhos o mais rápido possível do deck, sua única criatura. O deck possui diversas cartas criadores de tokens que já eram vistas em decks control como O Nascimento de Meletis e Tufão de Tubarões.

Loading icon

Também vimos pela primeira vez nas listas 5-0 um Standard diversificadolink outside website, com mais de 10 listas nele.

PIONEER

No Pioneer vimos um Uro Sultai Reclamation ganhando o Pioneer Challengelink outside website.

Loading icon

Mas um dos decks que mais devemos ficar de olho são os Sultai sem terrenos. O deck possui 6 cópias no Pioneer Challenge. Joga com a proposta de tombar todo o grimório no cemitério de uma vez, entrando diversas criaturas em campo e jogando mágicas como Creeping Chill. Para tombar tudo, ele não usa terrenos e joga com cartas como Undercity Informer e Balustrade Spy.

Loading icon

MODERN

Os humanos fizeram a festa no Modern Challengelink outside website. A lista do primeiro lugar é tradicional, no máximo com 3 Aparição do Enclave Celeste no sideboard no lugar de Deputy of detention. Os humanos também vieram em 6 cópias para o Modern Challenge e 3 ficaram bem colocadas no TOP 8.

Loading icon

Também gostaríamos de destacar como Omnath, Locus of Creation ganhou sua vez no Modern com o deck que ficou em segundo lugar. Além disso, a volta de Saheeli-cat combo no Modern.

Loading icon

LEGACY

O clássico Bant com Jace e Uro fizeram sua casa no Legacy Challengelink outside website.

Loading icon

Também tivemos o Magic Online Eternal Weekendlink outside website, torneio feito pela Star City Games. Nele vimos um deck de elfos ganhando o primeiro lugar. O deck jogou com 4 Allosaurus Shepherd, o que explica o aumento de preço dessa carta nos últimos dias.

Loading icon

PAUPER

Para o Pauper Challengelink outside website não deu outra: Tron.

Loading icon

Queremos dar um salve pela quantidade de brasileiro no TOP 32 do challenge. Vimos: Lindoso01, kaikalbuquerque, Liv_One, Kaies, chocotone e _Batutinha_.

Além do vencedor, queremos destacar o deck de Amoras27, um all-in Izzet Spells fazendo TOP 32.

Loading icon