Magic: the Gathering

News

Michael Jacob ganha de Oliver Tiu de forma conturbada no Modern MOCS

, updated , Comment regular icon0 comments

Os adversários Michael Jacob e Oliver Tiu foram protagonistas de uma situação desconfortável em uma partida com reviravolta

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

No Modern Mocslink outside website deste fim de semana, um torneio com mais de US$ 250 mil em premiação, vimos cenas inusitadas ocorrendo na partida entre Michael Jacob e Oliver Tiu.

Primeiramente, vimos a vitória de Oliver Tiu sobre Michael Jacob. A primeira partida da melhor de 3 foi ganha por Oliver Tiu. Já a segunda partida foi controversa. No meio da segunda partida os jogadores conversaram no chat; Michael Jacob havia conseguido combar de vida infinita e Tiu informou que ele não precisava passar por todas as etapas do combo, iria considerar a vida infinita extraoficialmente. Tiu informou que continuaria jogando por que havia chances de ganhar por mill. O relógio não favorecia Tiu, ele sabia que provavelmente perderia no tempo se fossem para a terceira partida. Apesar do combinado no chat do MTGO, Tiu passou a bater com zumbis 2/2 e ganhou a partida no dano, esta terminou com Michael Job com 9 minutos no relógio contra 2 minutos de Oliver Tiu.

Ad

Michael Jacob relatou estes acontecimentos no Twitter. Ele apagou o Twitter mais tarde e escreveu um texto do ocorrido aquilink outside website. Ele chegou a chamar um juiz, mas resolveram não dar penalidade. Algumas pessoas discordaram com a decisão do juiz, informando que é passivo de desqualificação no torneio pela conduta conforme a regra 4.1 de comunicação entre jogadores:

Image content of the Website

Willy Edel não conteve palavras também sobre a situação e informou que perdeu a vontade de assistir o torneio depois do ocorrido:

Image content of the Website

Independente se a decisão de cada um foi correta ou não, havia constrangimento no ar. Oliver Tiu não se sentiu bem com a situação e mostrou arrependimentos horas depois, pedindo desculpas:

Image content of the Website

A noite não acabou, Oliver Tiu foi além e convenceu os juízes a darem a vitória para Michael Jacob:

Image content of the Website

Independente quem está correto, Michael Jacob foi declarado vencedor da partida ao final.