Magic: the Gathering

News

Os motivos para banirem Arcum's Astrolabe, Expedition Map e Mystic Sanctuary

, updated , Comment regular icon1 comments

Oath of Nissa está desbanida no Pioneer. Arcum's Astrolabe está banido no Modern. Expedition Map e Mystic Sanctuary estão banidos no Pauper.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Este artigo é uma tradução do anúnciolink outside website da Wizards of the Coast dos banimentos e desbanimentos no Pioneer, Histórico, Modern e Pauper.

Histórico

Agent of Treachery está banido (de suspenso)

Winota, Joiner of Forces está banido (de suspenso)

Fires of Invention está banido (de suspenso)

Nexus of Fate está banido

Burning-Tree Emissary está suspenso

Pioneer

Ad

Oath of Nissa está desbanido

Modern

Arcum's Astrolabe está banido

Pauper

Expedition Map está banido

Mystic Sanctuary está banido

Dia efetivo no Tabletop: 13 de julho, 2020

Dia efetivo no Magic Online: 13 de julho, 2020

Dia efetivo no MTG Arena: 16 de julho, 2020

PIONEER

Image content of the Website

Desde o lançamento de Pioneer no final do ano passado, observamos mudanças significativas no metagame. No início do lançamento de Pioneer, vários decks de ramp verde estavam entre os arquétipos mais populares e bem-sucedidos. Para reduzir a consistência desses decks, Juramento de Nissa foi adicionado à lista de banidos.

Desde então, outras cartas usadas pelos decks de ramp verde foram banidas, incluindo Era uma vez, Véu do verão e Oko, Ladrão de coroas. Além disso, o lançamento de novos conjuntos adicionou poder a outros arquétipos e, em geral, ampliou as possibilidades de construção de deck. O metagame agora está em um lugar em que achamos que o desbanimento de Oath of Nissa é um passo razoável a ser dado, incluindo adicionar poder a decks de ramp com Nykthos, Shrine to Nyx e outros arquétipos que giram em torno das principais criaturas, terrenos ou planinautas.

De outra forma, geralmente estamos felizes com a forma do metagame em Pioneer, com os decks mais jogados, cada um com pontos fortes e fracos um contra o outro. Estamos de olho nas populações de decks combos no ambiente, embora a percepção de que os decks combos tenham taxas de vitórias dominantes, isso não tem sido observado no Magic Online. Também estamos vendo uma variedade de decks menos jogados tendo sucesso, o que indica que o metagame pode continuar a mudar.

MODERN

Image content of the Website

Nos últimos meses do metagame de Modern, vimos um aumento na popularidade e na taxa de vitórias de decks multicoloridos usando o Arcum's Astrolabe, com algumas variantes chegando a 55% da taxa de vitórias sem ser mirror. Embora esses decks tenham assumido várias formas diferentes, seu plano de jogo comum é usar o Arcum's Astrolabe para jogar cartas poderosas de várias cores. Como resultado, o Arcum's Astrolabe se tornou uma das cartas mais jogadas do Modern.

Embora não haja nada intrinsecamente ruim em decks multicoloridos de "coisas boas" que tenham um lugar no metagame, seu poder e flexibilidade geralmente são contrabalançados ao fazer concessões em suas bases de mana, geralmente através de terrenos que entram no campo de batalha virado, custam vida ou envolvem outras coisas. restrição de construção de deck. O Arcum's Astrolabe faz com que essa troca aconteça com um custo muito baixo, pois um Arcum's Astrolabe pode muitas vezes significar excelente mana para o resto do jogo, sem custar uma carta. Além disso, o Arcum's Astrolabe leva a outras sinergias em virtude de ser uma permanente barata de artefato, e pode ser intermitente ou recorrente para a vantagem da carta. Em resumo, o Arcum's Astrolabe adiciona muito a esses decks por um custo muito baixo, resultando em taxas de vitória que não são saudáveis ​​e insustentáveis ​​para o metagame. Portanto, o Arcum's Astrolabe está banido no Modern.

Ad

Estamos de olho no Arcum's Astrolabe no Legacy por razões semelhantes, embora atualmente as taxas de vitórias dos decks de Arcum's Astrolabe não justifiquem ação. Estamos cientes das preocupações da comunidade Legacy neste ponto, mas queremos ser consistentes com a nossa filosofia de recorrer a banimentos apenas quando uma carta ou deck atingir taxas de vitória problemáticas que não podem ser resolvidas por forças naturais do metagame.

PAUPER

Image content of the Website

Com os banimentos do ano passado de Gush, Gitaxian Probe e Daze em Pauper, foi notado uma preocupação em potencial: o enfraquecimento dos decks de Tempo azul poderiam criar um aumento na popularidade dos decks de Tron. Embora não tenhamos visto imediatamente uma mudança problemática de metagame na direção, os decks de Tron permaneceram cada vez mais populares e fortes, às vezes chegando a 25% do metagame entre os melhores decks nos torneios Magic Online Pauper.

Essa tendência, em combinação com o feedback da comunidade, nos levou a dar uma olhada no papel dos decks de Tron no metagame Pauper. Embora possa ser bom para a diversidade de um jogo ter um arquétipo que seja diferente de muitas outras estratégias, estamos vendo alguns efeitos negativos em termos de jogo repetitivo, padrões de jogo recursivos e jogos de lock. Isso coloca pressão em outros decks para poder lidar com esses estados de jogo ou então correr nos decks de Tron e geralmente restringe o espaço viável de construção de decks.

Portanto, estamos dando o passo de banir o Expedition Map para reduzir a consistência e a popularidade dos decks Tron no metagame.

Image content of the Website

Segundo, vários arquétipos adotaram recentemente o Mystic Sanctuary como outro meio de criar estados repetitivos de loop ou lock. Embora os decks geralmente joguem apenas algumas cópias do Mystic Sanctuary, ele está provando ser outro importante contribuinte da pressão negativa no metagame, permitindo loops no final do jogo. Como uma carta que provavelmente continuará causando problemas no futuro, também optaremos por proibir o Mystic Sanctuary em Pauper.

Nossa intenção é que essa combinação de banimentos reduza consideravelmente a velocidade e a consistência com que os decks Tron montem seu mecanismo de mana e eventuais estados de loop ou bloqueio, além de reduzir a quantidade de jogadas repetitivas provenientes de vários decks de tempo baseados em azul.