Magic: the Gathering

Deck Guide

Report Torneio HG Pauper Standard Edition - As 10 melhores decklists

, updated , Comment regular icon4 comments

Conheça as melhores decklists Pauper Standard entre 63 jogadores! Ideias que dominaram o Hg Pauper Edition

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Olá meus amores e minhas amoras, tudo bem com vocês? Semana passada publicamos um artigolink outside website com listas que poderiam ser boas escolhas para o torneio da St4ck. Hoje voltamos com certezas senhoras e senhores! Após realizarmos o torneio HG Pauper Editionlink outside website, receber 63 listas válidas, 5 rodadas, players incríveis, e muitas...muitas partidas podemos afirmar aqui 10 escolhas que vão ajudar vocês a não fazer feio!

Ad

1º Lugar - Rakdos Sacrifice - André

Loading icon

Com uma proposta bem definida, abusando de jogadas com Tentative Connection para roubar as criaturas do oponente e após a fase de combate sacrificá-las com Hobblefiend ou Lampad of Death's Vigil ou pior, com Village Rites que além de ter a sinergia da jogada gera card advantage. O deck rodou bem de ponta a ponta no torneio e garantiu o 5-0.

2º Lugar - Mono Black - Sandoiche

Loading icon

Também fazendo 5-0, o Sandoiche trouxe uma lista com uma plano muito bem desenvolvido. Criaturas que podem voltar do cemitério em partidas de mais atrito como Durable Coilbug e Underworld Charger, remoções consistentes como Grasp of Darkness, Suffocating Fumes e Bake into a Pie somada a descartes e criaturas com evasão. Este garantiu a pontuação máxima no torneio.

3º Lugar - Mono red Aggro - Leonardo

Loading icon

Sim...ele apareceu! O bom e velho RDW. Para alegria de uns, desespero ou raiva de outros o Leonardo trouxe uma lista consistente e funcional de Mono Red. Com criaturas com custo baixo como Gingerbrute, Weaselback Redcap, interações que poderiam aumentar o poder de suas criaturas como Infuriate e Rimrock Knight somada a cartas de dano: Shock, Roil Eruption e Storm Caller. Passou o carro em muitos desavisados e cravou o 4-1.

4º Lugar - RG LandFall - Léo HG (vulgo eu rs)

Loading icon

O deck está pronto galera! depois de muitos testes e treino, cheguei a essa lista e posso garantir que é uma boa escolha. O deck é sinérgico, consistente e cá entre nós, Landfall é muito roubado! Akoum Hellhound, Territorial Scythecat dão o gás inicial que precisamos pra dar pressão. Ilysian Caryatid e Migratory Greathorn ajudam a rampar pra chegar mais cedo nas criaturas de valor: Piroclastic Helion e Kazandu Stomper que irão amassar seus oponentes. Lista cravou 4-1.

5º Lugar - Simic Tempo - Roberto

Loading icon

O Roberto veio com uma sacada diferente e surpreendeu muitos jogadores. No early game abusa de gerados de mana como Humble Naturalist, Llanowar Visionary; bounces como Stern Dismissal, Cunning Geysermage, Run Away Together que o ajudam a dar tempo pra jogar na mesa um prédio de 50 andares o Spined Megalodon que além de ser 5/7 tem hexproof. Então beleza, consegue resolver? Lista cravou 4-1.

6º Lugar - UB control - Julia

Loading icon

A julia vem com uma tecnologia pouco hateada e foi premiada devido ao seu ótimo desempenho. O plano do deck é não deixar criaturas consistentes entrar com Essence Scatter ou remover com cartas de valor como Grasp of Darkness e Bake into a Pie. Em paralelo a isso vem o balão, ela usa cartas que dão looting ou reciclar pra jogar criaturas poderosas como Greater Sandwurm e Spined Megalodon que também podem ser reanimadas com Rise Again, simplesmente sensacional! Lista cravou 4-1.

7º Lugar - Grull Landfall - Adriano

Loading icon

Um pouco diferente da lista anterior de RG , o Adriano teve a leitura de enfrentar jogos com mais atritos e foi pra linha de Scape com Underworld Rage-Hound, sempre podendo castar uma criatura do cemitério quando sua mão não forneceu esse recurso. Veio com Crash Through pra dar evasão além de comprar uma carta e deu super certo! Ele também cravou o 4-1.

Ad

8º Lugar - Mono Red Aggro - Guilherme

Loading icon

Mais um RDW entre os melhores minha gente! A lista do Guilherme trouxe uma novidade que não encontramos na do Leonardo. Além de todas as cartas mencionadas no RDW anterior, o Guilherme veio com uma nova proposta: Forbidden Friendship pra infestar de criaturas na board e dar o balão através da Burn Bright. As 4 ou 5 criaturas 1/1 não parecem grande coisa, mas com um Pump de +2+0 são assustadoras. Lista cravou 4-1.

9º Mono U Tempo - Victor

Loading icon

Assim como Gandalf falou para Balrog em "O senhor dos Anéis": You won't pass. O Victor não deixou as criaturas passarem. Abusando de counters e cartas que não deixavam as criaturas desvirarem como Bubble Snare e Capture Sphere, ele deve ter levado muito ódio aos coraçãozinhos dos seus oponentes. Seu plano para fechar o jogo era abusar de criaturas com flash. A ideia deu super certo e também cravou 4-1.

10º Sultai Mid - Jefferson

Loading icon

Eu enfrentei o Jefferson e posso afirmar que a lista dele está insana! Ele vem com uma proposta de castar a cada turno uma criatura poderosa na mesa como Fierce Witchstalker, Honey Mammoth e Spined Megalodon. Além de ter as melhores remoções do formato ele recompõe a mão como ninguém com Witching Well, Omen of the Sea, Scale the Heights e a absurda Unexplained Vision; estas fazem com que ele sempre tenha um arsenal de remoção na mão para o desespero dos jogadores de aggro.

É isso galera, o evento foi sensacional e tivemos várias idéias interessantes de listas. Vale lembrar que listas que tiveram um resultado abaixo dos relatados acima não significa que necessariamente sejam ruins. Precisamos avaliar que essas listas possam ter enfrentando uma bad match, zicado, enfim... Vale a pena conferir o breakdown completo que a Cards Realm fornece e tirar proveito de todas as informações. Obrigado por me acompanharem até aqui e até breve!