Magic: the Gathering

News

The Professor cria campanha e doa mais de $220.000 para o Trans Lifeline

, Comment regular icon0 comments

Vários prêmios, incluindo cartas raras (como um set completo de Planeswalkers com artes japonesas), caixas de boosters de Double Masters e uma moeda do Magic Online exclusiva para funcionários da WotC

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Brian Lewis, mais conhecido como O Professor no canal do YouTube Tolarian Community Collegelink outside website, criou uma campanha que acumulou mais de 220 mil dólares em doações para o projeto Trans Lifelinelink outside website. Esta é uma organização focada em hotlines (números de telefone para emergências), com o objetivo de dar suporte e evitar o suicídio de pessoas trans nos Estados Unidos.

Image content of the Website

Ad

Esta ação faz parte de uma sequência de campanhas lideradas pelo Professor para obter doações para causas similares. Em Outubro de 2020link outside website, uma campanha para doações para o mesmo projeto alcançou o valor de $124.000, o que significa que neste ano (2021) foram doados quase 100 mil dólares a mais do que no ano passado.

Várias personalidades doaram prêmios para serem sorteados incluindo YouTubers e streamers, dentre outros influenciadores da comunidade de Magic. Estes produtos serão sorteados para as pessoas que fizeram doações para a campanha, com uma doação no valor de 4 dólares equivalendo a um "bilhete" virtual para o sorteio.

Dentre os prêmios estavam duas caixas de Double Masters, 1 caixa de Commander Legends, 1 caixa de Time Spiral, 1 caixa de War of the Spark versão japonesa, 1 Secret Lair Black is Magic, 1 Library of Alexandria assinada pelo artista, 1 playset de Blood Moons assinada por Saffron Olive (do MTG Goldfish), dentre outros.

O destaque fica para a doação de @MishyFishyWhoo, Diretora na Extra Life e ex-gerente de Marketing e Influência na WotC, que doou 10 Mystery Boosters em sua versão de Convenção, 1 par de sapatos novos do Jace e 1 raríssima e exclusiva moeda comemorativa do Magic Online, obtida originalmente apenas por funcionários da Wizards!

Image content of the Website

Parabéns ao Professor e a todas e todos que apoiaram este projeto tão importante!

Opinião: A violência sofrida por pessoas Trans

Projetos como o Trans Lifeline são importantes para a promoção da igualdade, do respeito e para a luta contra os preconceitos e violências sofridos pela população LGBT+. No caso do Brasil, proporcionalmente, um LGBT+ morre de forma violenta (assassinados/as ou por suicídio a cada 26 horaslink outside website, sendo que 329 destas pessoas morreram em 2019. No caso das pessoas Trans, 118 morreram em 2019 de forma violenta, segundo relatório do Grupo Gay da Bahia.

É importante perceber que, infelizmente, o preconceito ainda existe dentro da comunidade do Magic: The Gathering. Desde "piadinhas" maldosas nas mesas de Commander até perseguições contra jogadoras/es LGBT+ (chegando ao extremo de apoio a grupos violentos e preconceituosos, motivo pela qual a artista Terese Nielsen teve seus contratos encerrados com a Wizards), ainda ouvimos e muitas vezes fazemos muitas ações que parecem inofensivas, mas que contribuem para o afastamento de jogadoras/es que poderiam estar curtindo o jogo com a gente, em uma comunidade mais diversa e amigável para todas e todos.

Image content of the Website

Finalizo este artigo com um apelo: Evite piadas preconceituosas e respeite as pessoas LGBT+ que jogam com você online ou na sua loja local. Não contribua para as brincadeiras babacas durante os jogos que excluem estas pessoas. O Magic tem uma diversidade muito grande, e podemos aproveitar essa comunidade de forma saudável e construtiva para todo mundo. Não precisamos ser mais um exemplo do elitismo preconceituoso que infelizmente permeia grande parte dos jogos.

Ad

E, caso você tenha gostado da ideia do Professor e queira doar para uma instituição que apoia pessoas LGBT+, uma boa recomendação é a Casa 1link outside website, em São Paulo, que acolhe e cuida de pessoas LGBT+ que foram expulsas de casa e não tem para onde ir.

Um beijão arco-íris para todas e todos vocês! Sou o Exylem e estou passando meu turno. Até o próximo artigo! =)