Magic: the Gathering

News

Magic: Legends, o novo ARPG de Magic: the Gathering, chega ao seu fim

, Comment regular icon1 comments

Magic: Legends, o RPG estilo Diablo que se passa no universo de Magic: The Gathering chega ao seu fim pouco tempo depois de seu lançamento, e seus servidores serão desligados em breve.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Acabou de ser anunciado o fim oficial de Magic: Legendslink outside website, o jogo de ação (promovido como um MMO) desenvolvido pela Wizards em parceria com a Arc. Segundo uma nota publicada no Twitter assinada por Steve Ricossa, o produtor executivo do jogo, os servidores de Magic: Legends serão desativados no dia 31 de Outubro de 2021, e o dinheiro gasto por todos os jogadores na plataforma Arc e na Epic Games será devolvido completamente.

Ad

Leia abaixo a tradução completa da nota publicada:

*Olá Planeswalkers,

É com um aperto no coração que anunciamos que Magic: Legends será desligado no dia 31 de Outubro de 2021. Todos os jogadores que gastaram dinheiro dentro do jogo pela Arc ou pela loja da Epic Games durante o Beta Aberto serão ressarcidos integralmente. Os servidores permanecerão abertos até o dia de seu desligamento, mas nós fecharemos a Loja Zen de forma definitiva imediatamente. Ainda esta semana, todos os itens poderão ao invés disso serem comprados usando Aether, nossa moeda grátis dentro do jogo.

Nossa visão para Magic: Legends errou o alvo, mas estamos orgulhosos do que nós construímos. Graças à Wizards of the Coast, nós pudemos trazer o Multiverso expandido de Magic: The Gathering para uma audiência ampla e explorar novos ângulos dentro do já estabelecido gênero de ARPGs. Nós aprendemos várias lições valiosas durante o percurso, e vamos usá-las para melhorar futuros esforços de desenvolvimento na Cryptic.

Mais importante do que tudo, nós agradecemos todos os jogadores que exploraram o Multiverso conosco e que deixaram seu feedback durante as fases de testa do Alpha e do Beta. Nós não conseguiríamos chegar até aqui sem vocês!

Sinceramente,

Steve Ricossa*

Image content of the Website

Além disso, um FAQ no site oficiallink outside website também informa que Magic: Legends não será lançado para a Steam, Playstation ou Xbox, e que eles não tem planos para continuar trabalhando em Magic: Legends para o futuro, neste momento.

Finalmente, sobre os ressarcimentos, o FAQ informa que, em tradução livre:

*Sim, haverão ressarcimentos de 100% para todas as compras, incluindo o Pacote Planeswalker e todas as compras de moedas virtuais.

-Para compras feitas através da Arc Games com cartões de crédito, os ressarcimentos acontecerão automaticamente para os respectivos cartões – esperamos que o tempo de processamento para estes dure aproximadamente 4 semanas.

-Para compras feitas através da Arc Games com cartões pré-pagos, os ressarcimentos serão aplicados automaticamente na forma de créditos Arc nas respectivas contas da Arc – mais um adicional de 10 dólares em crédito – que poderá então ser usado em outros jogos do cliente Arc - esperamos que o tempo de processamento para estes dure aproximadamente 4 semanas.

-Para compras feitas através da loja da Epic Games, os ressarcimentos serão aplicados automaticamente através do método de pagamento utilizado para fazer as compras. Esperamos que este processo seja concluído até 14 de Julho, mas poderá durar aproximadamente até 4 semanas para ser finalizado.*

Image content of the Website

Opinião

Devo dizer que, infelizmente, concordo com a decisão da empresa de fechar os servidores e devolver o dinheiro dos jogadores. Neste ponto, a atitude da empresa é responsável e justa.

Eu, Exylem, joguei brevemente o jogo durante seu período de Beta Aberto. O jogo não me prendeu, e confesso que não senti vontade de abrir o game uma segunda vez, depois do teste inicial. O combate era confuso e "truncado", sendo, na minha opinião, a mistura do combate rápido de ARPG com um sistema de cartas um dos pecados do jogo. O sentimento é que as cartas estavam ali apenas para reforçar a ideia de que se tratava de Magic. Porém, acredito que o Multiverso é rico o suficiente para se garantir sem as cartinhas. Como dizem por aí, as vezes menos é mais, e, mesmo que Magic: the Gathering seja um cardgame, não acho que outros jogos no mesmo mundo precise obrigatoriamente colocar cartas em algum lugar, em detrimento de sistemas mais simples e fluidos.

Ad

É impossível não se sentir frustrado, enquanto um fã de Magic: the Gathering e de RPGs em geral. É preciso lembrar que os problemas de Magic: Legendslink outside website começaram já na forma em que o jogo foi anunciado e promovido para o público. Inicialmente, a empresa anunciou o jogo como um MMORPG, o que levou muitos jogadores a esperarem avidamente por um jogo no estilo World of Warcraft, Tera ou Guild Wars, só que no Multiverso de Magic. Porém, posteriormente, verificou-se que tratava-se de um RPG de Ação, mais parecido com Diablo e Torchlight. Para muitos, inclusive para mim, foi um banho de água fria pois, embora eu pessoalmente goste de ARPGs, a expectativa já havia sido criada em mim para um outro tipo de jogo. Não era isso que eu esperava.

Além disso, a rapidez da empresa em anunciar itens vendidos através de "cash" (itens compráveis com dinheiro real) logo no começo do Beta Aberto preocupou muitos de nós, jogadores, já que o histórico (sem trocadilhos) da Wizards com a economia de seus jogos, como Magic: Arena, já apresenta sinais preocupantes. Claro, toda empresa objetiva o lucro, porém será que tal forma de monetização não foi anunciada cedo de mais, de forma agressiva? Bem, acredito que os ressarcimentos integrais falem por si próprios.

Finalmente, com todos os problemas enfrentados atualmente pelo Magic, não se limitando à já mencionada economia não-amigável do Magic: Arena, mas também com outros fatores como a diminuição em 75% da premiação do World Championshiplink outside website, é impossível não se perguntar como fã se o tempo e os recursos (humanos e financeiros) investidos em Magic: Legends não poderiam ter sido utilizados para sanar os problemas do jogo, ao invés de arriscados nesta nova empreitada que, no fim, não deu certo.

Espero que no futuro tenhamos um jogo que nos permita explorar toda a rica história de Magic: the Gathering de forma livre (um MMO "de verdade", por favor!). Infelizmente, Magic: Legends ficará na história do Multiverso apenas como, realmente, uma lenda.

Image content of the Website