Magic: the Gathering

News

Wizards anuncia rebalanceamento de cards digitais e banimentos no Historic

, Comment regular icon0 comments

A empresa anunciou o banimento de cards no Histórico, rebalanceamento de cards exclusivos da plataforma digital e explicou porque não haverão banimentos no Standard por enquanto.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

A Wizards anunciou hoje uma atualização na sua lista de Banidas e Restritas, integralmente focadas no formato Histórico.

Sobre o Standard

A empresa explicou que não estará banindo nada do Standard até o lançamento de Innistrad: Crimson Vow, que sai no dia 19 de Novembro.

Segue abaixo a explicação da empresa para tomar esta postura:

“Temos monitorado cuidadosamente o metagame do Standard desde a rotação de formato e o lançamento de Innistrad: Midnight Hunt. Enquanto nos aproximamos do lançamento de Innistrad: Crimson Vow no próximo mês, estamos cientes das preocupações de alguns jogadores sobre o impacto de certos cards individuais na diversidade do metagame, como Alrund's Epiphany e Esika's Chariot . Após revisar os dados de metagame do MTG Arena e os eventos online recentes (incluindo o Campeonato Mundial), e ao considerar o próximo lançamento de Innistrad: Crimson Vow, decidimos não fazer nenhuma alteração agora. Vamos considerar mudanças no ambiente do Standard, se necessário, após avaliar o impacto de Innistrad: Crimson Vow no metagame.”

- Wizards of the Coast

Ad

Banimentos no Histórico

Os seguintes cards estão Banidos ou Suspensos do formato Histórico:

Brainstorm está Banido (de suspenso).

Tibalt's Trickery está Banido.

Memory Lapse está Suspenso.

Sobre estes banimentos, a Wizards deu as seguintes explicações:

Loading icon

Olhando para a frente mais ampla do metagame do Historic, uma das grandes mudanças é o retorno dos decks construídos em torno do Tibalt's Trickery, agora utilizando Throes of Chaos para aumentar drasticamente a taxa de acerto do combo. Isso levou a um aumento acentuado na taxa de vitórias do deck em relação à versão anterior e um aumento correspondente na popularidade. A versão anterior e menos consistente desse baralho era limítrofe, e o aumento da taxa de acertos nesta versão o ultrapassou. Como achamos improvável que o histórico consiga incluir com segurança um combo dessa velocidade e consistência, Tibalt's Trickery está banido do Histórico.

Loading icon

Em anúncios anteriores, comentamos sobre o domínio dos decks azuis e vermelhos. Nossas alterações anteriores, junto com as adições de Jumpstart: Historic Horizons, fizeram um bom trabalho em abordar isso, mas ainda vemos um pequeno problema.

Olhando para os jogos de alto nível e o Arena Open em particular, Memory Lapse emergiu como uma inclusão quase obrigatória em decks azuis de alto desempenho. Foi a carta não-terreno mais jogada no Arena Open, assim como nas partidas de Melhor de 3, e também é uma das cartas mais jogada na Melhor de Um. Embora acreditemos que remover o Memory Lapse do formato provavelmente criará mais melhorias na diversidade de arquétipos, também acreditamos que o caso é menos claro do que o de Tibalt's Trickery. Dessa forma, e para aumentar a diversidade do formato, Memory Lapse está suspenso.

Loading icon

Completando os banimentos e suspensões, Brainstorm está atualmente suspenso no Histórico, e isso ajudou a mudar o metagame em uma direção mais saudável. Como essa suspensão se mostrou positiva, Brainstorm está banido do Histórico.

Rebalanceamento de cards digitais

A Wizards também anunciou que estará realizando um rebalanceamento em cards digitais exclusivos do Magic Arena, lançados em JumpStart: Historic Horizons.

Segue a mensagem da empresa referente á este novo recurso que estarão utilizando para lançamentos digitais:

Tal como o design exclusivamente digital, o balanceamento ao vivo é uma nova ferramenta para maximizar o potencial de nossos formatos digitais. Este primeiro conjunto de mudanças não pretende impactar significativamente o metagame, mas melhorar a experiência das ranqueadas. Isso também nos dará a oportunidade de coletar feedback e dados sobre como o ambiente reage a essas mudanças. Embora ainda vamos banir e suspender cartas, também vamos procurar oportunidades para melhorar o metagame competitivo e resolver outros problemas através do balanceamento.

Os três buffs são voltados para cartas populares com espaço para serem mais fortes para melhor servir os decks e funções para as quais foram projetadas. As duas alterações de restantes não visam reduzir a jogabilidade das cartas, mas resolver um combo indesejável do Histórico.

Ad

Image content of the Website

Image content of the Website

Davriel's Withering foi alterado de "A criatura alvo perpetualmente recebe -1/-2" para "A criatura alvo que um oponente controla recebe -1/-2.

Image content of the Website

Image content of the Website

A habilidade de -3 de Davriel, Soul Broker foi alterada de "A criatura alvo perpetualmente recebe -3/-3" para A criatura alvo que um oponente controla* perpetualmente recebe -3/-3"

Desta maneira, estes cards não interagem mais com Vesperlark para criar loops infinitos que podem resultar em empates.

Loading icon

Image content of the Website

Image content of the Website

Faceless Agent foi rebalanceado de 2/1 para 2/2.

Image content of the Website

Image content of the Website

Sarkhan, Wanderer to Shiv teve sua habilidade de 0 substituída para +1.

Image content of the Website

Image content of the Website

Subversive Acolyte teve seu custo alterado de duas manas pretas par 1B, foi de 2/2 para 2/3 e teve uma redução no aumento de resistência ao tornar-se uma criatura Phyrexiana.

Todas as alterações estarão vigentes a partir da atualização do dia 14 de Outubro.

FONTE: DailyMTGlink outside website