Magic: the Gathering

News

Explicações da WOTC para banirem Lurrus, Zirda e Winota

, updated , Comment regular icon2 comments

Lurrus of the Dream-Den, Winota, Joiner of Forces, Zirda, the Dawnwaker e Drannith estão banidos

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Este artigo é uma tradução da notícia da Wizards of the Coast encontrada aquilink outside website.

Brawl

Drannith Magistrate está banido.

Winota, Joiner of Forces está banido.

Legacy

Lurrus of the Dream-Den está banido.

Zirda, the Dawnwaker está banido.

Vintage

Lurrus of the Dream-Den está banido.

Data de vigência no tabletop: 18 de maio de 2020

Data de vigência no Magic Online: 18 de maio de 2020

Ad

Data de vigência da MTG Arena: 21 de maio de 2020

VINTAGE

Image content of the Website

Nas semanas seguintes ao lançamento de Ikoria: Lair of Behemoths no Magic Online, observamos um aumento na popularidade e na taxa de vitórias dos decks Vintage usando Lurrus of the Dream-Den como companheiro. Devido à natureza do amplo conjunto de cartas Vintage e das poderosas cartas restritos, o custo de construção de baralho imposto por Lurrus é menos restritivo em relação à recompensa de ter Lurrus como companheiro. Como resultado, as taxas de vitória de vários arquétipos usando o Lurrus ultrapassaram 55% no jogo da liga Magic Online, e os decks coletivos usando o Lurrus representam uma parte muito grande do metagame sem indicação de desvio dessa tendência. Portanto, Lurrus of the Dream-Den está banido em Vintage. Reconhecemos que é raro ocorrer um banimento de carta por motivos de equilíbrio no Vintage, em vez de restringi-lo, mas esse é um caso único em que restringir o Lurrus não afetaria seu uso como companheiro, que é a principal motivação para fazer essa alteração.

LEGACY

Image content of the Website

Como em Vintage, o amplo conjunto de cartas de permanentes poderosas e de baixo custo de mana no Legacy torna o nível de poder do uso de Lurrus of the Dream-Den como um companheiro não proporcional ao custo de construção de baralho. Vários arquétipos que já eram fortes, incluindo as variantes Delver, incorporaram o uso de Lurrus como um companheiro, enquanto necessitavam de relativamente poucas mudanças na construção de decks. Coletivamente, os decks de Lurrus representam uma parte cada vez maior do metagame, com várias variantes mantendo taxas de vitórias acima de 55% no jogo da liga Magic Online. Os dados da comparação indicam que as forças do metagame por si só não são suficientes para manter esses decks sob controle, então também estamos optando por banir Lurrus of the Dream-Den no Legacy.

Image content of the Website

Além disso, estamos vendo taxas de vitórias muito altas entre os decks usando o Zirda, the Dawnwaker como um companheiro em combinação com o Grim Monolith. Embora ainda não seja amplamente jogado, os dados do metagame do Magic Online indicam que esses baralhos se tornariam problemáticos tanto na taxa de vitórias quanto no tamanho no metagame. Portanto, estamos dando o passo adicional de banir o Zirda, the Dawnwaker no Legacy.

BRAWL

Image content of the Website

Parte de nossa filosofia para o Brawl é que não deve ser fácil para uma única carta desligar completamente uma ampla classe de comandantes. Um exemplo de nós atuando nessa filosofia no passado foi banir a Sorcerous Spyglass. Nós sentimos que o Drannith Magistrate se enquadra nessa categoria e geralmente tira a diversão e a auto-expressão que surgem da construção de um comandante em Brawl, então estamos banindo esta carta.

Ad

Image content of the Website

No outro lado das coisas, estamos vendo altas taxas de vitórias em decks usando a Winota, Joiner of Forces como comandante. Ela estão levando a maiores taxas de jogo e diversidade reduzida de experiências de jogo para jogadores de Brawl. Embora geralmente sejamos mais tolerantes com discrepâncias na taxa de vitórias no Brawl do que em formatos com um espírito mais competitivo, escolhemos fazer um banimento aqui para abrir opções mais viáveis ​​para a auto-expressão no metagame Brawl.

OUTROS FORMATOS

Embora esse conjunto de mudanças tenha se concentrado em Legacy, Vintage e Brawl, continuamos assistindo a evolução do metagame em outro formato, incluindo Standard, Pioneer e Modern. Se forem necessárias alterações em outros formatos, as forneceremos separadamente em um anúncio futuro. A partir de agora, estamos vendo um metagame diversificado e dinâmico que muda de semana para semana em cada Standard, Pioneer e Modern. Antes de determinar se são necessárias mudanças e quais seriam as mudanças corretas, precisamos ver o metagame se aproximar de um estado de equilíbrio. Atualmente, esses formatos estão mudando muito rapidamente para que os dados indiquem qual, se houver, carta ou arquétipo representa um problema.

Estamos cientes das preocupações de alguns jogadores sobre a frequência com que eles se deparam com decks usando companheiros em vários formatos. Enquanto não estamos vendo taxas de vitória problemáticas no Standard, Pioneer ou Modern de decks usando companheiros, estamos analisando o compartilhamento geral de metagame e o potencial para jogabilidade repetitiva. Se encontrarmos sinais de problemas de saúde a longo prazo resultantes da alta participação de metagame nos decks com companheiro, estamos dispostos a adotar medidas que incluem a alteração de como a mecânica associada funciona. Por enquanto, os metagames precisam de mais tempo para evoluir antes que possamos determinar se as alterações são necessárias.