Magic: the Gathering

News

Wizards altera arte de carta de Secret Lair: Stranger Things após polêmica

, Comment regular icon0 comments

Uma alteração foi feita no card Will the Wise, após usuários do reddit apontarem haver um termo pejorativo ao fundo de sua ilustração.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Na última Quinta-Feira, a Wizards anunciou o Secret Lair: Stranger Thingslink outside website como parte da sua série de produtos do Superdrop de Outubrolink outside website da coleção Secret Lair.

Dentre as inúmeras polêmicas como a tiragem de cards mecânicamente exclusivos em produtos premium e que eles serão válidos no Commanderlink outside website, uma carta acabou chamando a atenção dos usuários do reddit por conta da sua ilustração: Will the Wise.

Ad

Image content of the Website

A ilustração original de Will the Wise mostra o personagem de frente para o banner da frase "Homecoming".

Porém, por conta do posicionamento das letras, a frase "HOMO" é formada ao fundo da ilustração, o que gerou controvérsia por parte da comunidade, visto que a palavra é considerada ofensiva para o público LGBTQ+, e o personagem Will Byers, retratado no card, é considerado um personagem Queer pelos fãs de Stranger Things.

Após a polêmica, a Wizards tomou providências e alterou o fundo do card, de maneira que as letras ao fundo formem a frase "HOMM".

Image content of the Website

A Wizards reiterou no artigo oficial do produtolink outside website a alteração feita na ilustração do card:

“Nota: A arte do card, Will the Wise, foi atualizada a partir do que era originalmente mostrado. O card mostrado neste artigo é o que estará disponível para pré-encomenda no Superdrop de Outubro.”

- Wizards of the Coast

Secret Lair: Stranger Things entrou em pré-venda no dia 18 de Outubro.