Magic: the Gathering

News

Explicações da WOTC para banirem Omnath, Lucky Clover, Escape, Teferi e mais

, updated , Comment regular icon0 comments

Omnath, Locus of Creation, Lucky Clover e Escape to the Wilds estão banidos no Standard. Histórico e Brawl têm suspensões e banimentos.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Wizards of the Coast anuncioulink outside website uma mudança brusca em diversos formatos, principalmente aqueles que estão no Arena.

Standard

Omnath, Locus of Creation está banido.

Lucky Clover está banido.

Escape to the Wilds está banido.

Historic

Omnath, Locus of Creation está suspenso.

Teferi, Time Raveler está banido.

Wilderness Reclamation está banido.

Burning-Tree Emissary deixou de estar suspenso.

Ad

Brawl

Omnath, Locus of Creation está banido.

Standard

Com a atualização Standard banida e restrita do mês passado, destacamos que continuaríamos a monitorar o metagame Standard, bem como os decks do Omnath, Locus of Creation, e faríamos outras alterações se necessário. Observando o jogo e os resultados do torneio nas semanas seguintes, bem como o campo das Grandes Finais no fim de semana, concluímos que mudanças adicionais são necessárias.

Loading icon

Os dois decks mais populares no metagame Standard, Four-Color Ramp e Four-Color Adventures, ambos apresentam Omnath, Locus of Creation como um componente chave. Embora tenhamos visto um declínio acentuado na taxa de vitória da Four-Color Ramp após o banimento de Uro, Titã da Ira da Natureza, particularmente contra decks agressivos Gruul e Dimir, os decks de Ramp Omnath continuam a ter um efeito de deformação no metagame. Além disso, o Four-Color Adventures se tornou o deck com a maior taxa geral de vitórias e tem uma partida favorável contra 9 de 10 dos outros decks principais que não jogam Omnath.

Este domínio do metagame se manifestou nas escolhas de deck dos jogadores para a Grand Final. Embora seja comum em um torneio pequeno por convite os jogadores testarem juntos e convergirem em alguns decks, neste caso o field era de 23 decks Omnath de um total de 32.

Para lidar com o domínio de Omnath, Locus of Creation, ele está banido no Standard.

Loading icon

Sem o Omnath no ambiente, os dados de jogo deixam claro que os decks de aventura permaneceriam como a estratégia mais forte. Portanto, também estamos optando por banir o Lucky Clover como uma peça poderosa e difícil de interagir com o motor daquele deck. Esperamos que criaturas individuais com aventura e decks usando Edgewall Innkeeper continuem a aparecer, mas depois dessa mudança, um número maior de outros decks pode competir com eles com sucesso.

Loading icon

Finalmente, como mais um passo para garantir que os decks de ramp não continuem a dominar o metagame Standard, também estamos escolhendo banir Escape to the Wilds. Esta carta desempenha um papel único e poderoso como uma ponte entre habilitadores de ramp fortes, como Lotus Cobra, e recompensas poderosas, como Genesis Ultimatum e Ugin, o Dragão do Espírito. Das cartas que não são terrenos na Grand Final, Escape to the Wilds foi a segunda mais jogada em número de cópias. Como a carta é comum a muitas variantes de ramp, esta é a maneira mais direta de enfraquecer essa estratégia como um todo e garantir uma mudança dos metagames Standard recentes.

Histórico

Muito como vimos em Standard, Omnath, Locus of Creation está provando ser um contendor poderoso também em Histórico. Embora as taxas de vitória para esses decks sejam mais baixas no Histórico do que no Standard, ainda estamos vendo a percentagem de decks usando Omnath aumentando constantemente, particularmente no Melhor de Três (onde é atualmente o deck mais jogado). O histórico também fornece uma gama mais ampla de ferramentas para habilitar as várias landfall deck está procurando, como Explorar e Espiral de Crescimento. Para garantir maior diversidade e saúde para o meta histórico, Omnath foi suspenso no histórico.

Ad

Também temos três suspensões atuais no Histórico para resolver. Observando como o meta se desenvolveu como resultado dessas suspensões, sentimos que a remoção de Teferi, Time Raveler e Wilderness Reclamation aumentou a diversidade e interatividade do formato, melhorando a saúde geral e o equilíbrio. Como resultado, Teferi, Time Raveler e Wilderness Reclamation estão banidos do histórico.

Burning-Tree Emissary é um caso diferente. Desde essa suspensão, o nível de potência do Histórico aumentou consideravelmente com o lançamento de Jumpstart e Amonkhet Remastered, e vimos a meta-participação de Gruul Aggro cair notavelmente. Depois de considerar o nível de poder geral do formato e as combinações para Gruul Aggro, achamos que há espaço para o Burning-Tree Emissary ser uma adição saudável e interessante ao formato novamente. O Burning-Tree Emissary não está mais suspenso no Histórico.

Brawl

Omnath, Locus of Creation é, de longe, o Comandante mais jogado no Brawl e atualmente tem a maior taxa de vitória. Brawl é um formato em que valorizamos particularmente a diversidade, então Omnath, Locus of Creation está banido do Brawl. Omnath, Locus of Creation permanecerá legal em eventos Historic Brawl no MTG Arena, no entanto, estaremos usando nosso sistema de ponderação de Commander para que ele seja mais frequentemente emparelhado com outros Commanders igualmente poderosos.