O Mono White Heroic está ausente do Pauper há algum tempo, sendo uma das vítimas das ondas de power creep que o formato tomou nos últimos anos. Porém, Skyward Spider reacendeu o interesse no arquétipo nas últimas semanas, estabelecendo uma versão atualizada dele utilizando o novo card junto de Steel of the Godhead.
A Decklist
Maindeck

Skyward Spider é a adição mais recente para o Heroic e principal motivo para revisitar o arquétipo. Além da proteção embutida, o novo card ganha Flying com qualquer encantamento que utilizamos nele, tornando-se um card punitivo de interagir.
Lagonna-Band Trailblazer bloqueia qualquer Aggro bem por apenas uma mana e cresce consideravelmente com cada Aura jogada nele, desviando com facilidade de Galvanic Blast.
Sacred Cat possui Lifelink por conta própria e requer duas interações para ser resolvido permanentemente. Excelente contra Aggro, mas também pode punir oponentes que gastem remoções demais nele.
Deftblade Elite é uma ótima maneira de tirar criaturas indesejadas do caminho, especialmente se encantado com Cartouche of Solidarity ou Hyena Umbra, que garantem First Strike para lidar com ameaças pequenas, e podemos resolver até bombas maiores se adicionarmos Ethereal Armor na equação.

Ethereal Armor é o cerne dos encantamentos, empilhar cada um deles em uma criatura com Armor levará comumente a situações onde bastam um ou dois combates para finalizar o jogo, especialmente se combinado com alguma mágica de proteção.
Hyena Umbra oferece First Strike e um aumento decente de poder, somado com um meio de proteger a criatura encantada de Cast Down e outras remoções que não exilam.
Sentinel’s Eyes garante Vigilance e pode ser reaproveitado do cemitério se exilarmos alguns cards.
Cartouche of Solidarity protege nossa estratégia de efeitos de sacrifício como Tithing Blade. Hoje, alguns decks podem jogar em torno dele com Extract a Confession, mas, idealmente, queremos vencer a partida antes que o oponente tenha essa oportunidade.

Spirit Link garante um trigger de ganho de vida, que difere de Lifelink e, portanto, se empilha em múltiplas instâncias e até pode acompanhar uma criatura com Lifelink para ganhar mais vida.
Steel of the Godhead tem um “combo” com Skyward Spider para garantir +2/+2, Lifelink e o caminho livre para atacar. Em outras criaturas, +1/+1 com Lifelink não é muito impressionante por .
Benevolent Blessing protege nossa criatura de remoções e bloqueadores, com o bônus de não remover os demais encantamentos se precisarmos nomear branco como cor.
Emerge Unscathed não é uma aura e não possui os mesmos benefícios de Benevolent Blessing, mas protege uma criatura em velocidade instantânea e garante dois ataques desimpedidos com um único card.
Sideboard

Standard Bearer dobra de função nessa lista como ímã contra remoções pontuais, além de ser um card essencial na mirror, Elves, ou contra Bogles.
Thraben Charm é o card mais eficiente que temos no Sideboard. Pode funcionar como remoção, mas seu principal papel é como hate de cemitérios e interação contra encantamentos problemáticos.
O Spirit Link extra no Sideboard garante vantagens contra Mono Red Rally e Madness Burn. Pode entrar contra outros Aggros, mas não é um bom side-in contra Faeries.

Obsidian Acolyte e Crimson Acolyte podem ser um set completo de Mask of Law and Grace, mas prefiro ter mais criaturas na lista que possam se proteger por conta própria e serem encantadas com Ethereal Armor.
Shield of Duty and Reason funciona como meio extra de proteção contra decks azuis e verdes. Usá-lo no timing certo contra Mono Blue Terror ou Faeries pode, muitas vezes, garantir a vitória na partida.
Guia de Sideboard
Mono Blue Terror
IN

OUT

Mono Red Rally
IN

OUT

Grixis Affinity
IN

OUT

Faeries
IN

OUT

Golgari Gardens
IN

OUT

Spy Combo
IN

OUT

Elves
IN

OUT

Concluindo
Isso é tudo por hoje!
Em caso de dúvidas, fique à vontade para deixar um comentário!
Obrigado pela leitura!













— Comments 0
, Reactions 1
Be the first to comment