Magic: the Gathering

Opinion

As Criaturas Lendárias do Pauper e suas Lore

, updated , Comment regular icon1 comments

Você sabia que o Pauper tem várias criaturas lendárias? Nesse artigo eu te apresento a elas e suas histórias.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Demover agora é legal no Pauper, sua habilidade diz: ‘Destrua a criatura alvo que não seja lendária.’ O que no formato é destrua qualquer criatura, mas você sabia que o Pauper tem suas criaturas lendárias e são elas que vou te mostrar nesse artigo.

Antes, é preciso dar um contexto. Em junho de 1994 foi lançado Legends e foi nessa coleção que as lendas foram criadas. As lendas são permanentes únicas que representam figuras, objetos e locais importantes para o jogo e para a lore. Apenas uma lenda com um determinado nome pode existir no campo de batalha a qualquer momento e posteriormente foi substituído pelo supertipo ‘Lendária’. Em Legends também trouxe as cartas multicoloridas e todas elas eram do tipo Lenda e com tantas lendas, algumas delas saíram na raridade comum, que não a época não era representada por nenhum símbolo e era definida pela maior frequência dessas cartas na folha de impressão e através de código como “C1” e “C2”. Onde os comuns "C2" eram duas vezes mais impressos que os "C1".

Ad

Agora que eu te dei um contexto, vamos conhecer essas lendas comuns do Magic e suas histórias.

Loading icon

Barktooth Warbeard era o marechal Barktooth era um velho soldado do kentsu, o exercito de Madara controlado por Bolas. Ele liderou a força de ocupação em Kusho, mas foi morto e substituído pelo metamorfo Halfdane, que havia recebido ordens de seu mestre Ramses Overdark para se infiltrar no Kentsu, enquanto ele planejava a queda do seu imperador Nicol Bolas.

Loading icon

Jedit Ojanen foi um gato guerreiro tinha uma natureza bastante aventureira, ele viajou pelo mundo à procura do seu pai. Isso acabou levando-a a entrar em conflito com o mago Johan que era o responsável pela morte de Jaeger e ele conseguiu vingar seu pai matando Johan, o custo, sua própria vida.

Loading icon

Jerrard of the Closed Fist era um lendário cavaleiro e o último da Ordem do Punho Fechado. Antes, seu reino se estendia pelas Terras Altas de Kb'Briann, ao sul de Benalia. Após o aparecimento de Sheoltun e vários outros reinos, o Punho Fechado caiu e sobreviveu apenas no poderoso Jerrard.

Loading icon

Lady Orca era conhecida como um demônio que assumiu a forma de uma mulher careca gigantesca, que podia sobreviver a ferimentos graves como ser cortada ao meio ou decapitada, regenerando sua forma. Ela nasceu humana e era uma maga, após ser derrotada por Ramses Overdark ele a transformou em um monstro, que foi chamada de giganta e de demônio do cerco. Overdark enviou Lady Orca para aterrorizar os rebeldes do império. Ela fez isso sob a bandeira de Tetsuo Umezawa, pois seu mestre esperava que os rebeldes responsabilizassem Tetsuo, seu maior inimigo, e o matassem em retaliação. Mas, Orca também estava preparada para o caso de Tetsuo sobreviver aos rebeldes. Tetsuo sobreviveu aos rebeldes, provou sua inocência e ainda conseguiu derrotar Orca.

Loading icon

A grande Ramirez DePietro é a nossa primeira lenda que não tem só história, sua habilidade é simples, iniciativa, mas para uma criatura comum em 94 era algo até bom. Ramirez DePietro era uma pirata extravagante de Dominaria que navegou nos mares ao redor de Jamuraa.

Loading icon

O Sir Shandlar of Eberyn apesar do seu flavor, “Lembre-se de Sir Shandlar! Lembre-se e fique firme!”, não existe nada sobre ele na história sobre Magic.

Loading icon

A história de Sivitri Scarzam vem da época do Império Thran, Sivitri apareceu em Dominaria (não se sabe se ela veio de outro plano) e atacou o Corondor com sua horda de dragões. Refugiados, principalmente fazendeiros, começaram a se unir para lutar contra eles, mas suas armas eram inúteis. Eventualmente, um clérigo encontrou uma nova espécie de papoula que quando transformada em uma poção, se tornava um veneno que poderia matar os Dragões Scarzam. Dezenas de criaturas foram mortas antes que Sivitri, montado no seu dragão Scarzam, deixou Dominária (também por meio desconhecidos).

Ad

Muitos anos depois, Sol'Kanar tentou invocar os dragões Scarzam, mas ele acabou falhando nessa conjuração.

Loading icon

The Lady of the Mountain é uma criatura misteriosa. Seu nome de batismo se perdeu nas brumas do tempo. Diz a lenda que um dia a sua vigília silenciosa terminará por aquele que, puro de coração e espírito, vai chamar por seu nome.

Loading icon

Tobias Andrion foi o mais famoso administrador militar do Império Sheoltun em Dominaria. Ele foi fundamental para estabelecer seu domínio militar sobre seus vizinhos nas primeiras campanhas militares de Sheoltun. Sua realização mais importante foi a campanha para eliminar a pirataria organizada que outrora tiranizou a Aerona central. Embora Sheoltun já controlasse o continente com um punho de ferro antes de Tobias nascer, ele ainda não estava estabelecido nas ilhas. Ele lutou contra os lendários piratas ao longo de três décadas e destruiu até mesmo suas fortalezas mais escondidas e dominou totalmente o território.

Loading icon

Torsten Von Ursus era originalmente um membro dos lendários Cavaleiros de Jenges, Torsten Von Ursus veio do país de Wrenna. Depois que um terrível mago reivindicou o trono do país, ele deixou a ordem e viajou para o sudoeste. Ele passou algum tempo na base das Montanhas Hurloon e entrou na terra dos minotauros para estudar a filosofia dessas criaturas por vários anos, descobrindo que os minotauros eram mais do que bestas selvagens. Depois disso, ele viajou para a frente e tropeçou na cidade arruinada de Benfosa, que era um lugar perfeito para implementar sua sabedoria e filosofias acumuladas. Determinado a transformar Benfosa em sua visão de uma nação adequada ele fundou sua nação, Torsten escolheu o nome de Benalia, que significa aspiração, proclamando sua intenção de alcançar a grandeza para o mundo.

Essas são as lendas comuns de Legends, a lendas comuns voltaram a aparecer em Homelands, vou te mostrar os primeiros trambiqueiros da lore do Magic.

Loading icon

Chandler era um dos malandros mais conhecidos em Ulgrotha. Ele é um vigarista que tramava por cidades e vilas desde que tinha idade suficiente para viajar pelas pontes do mundo. Nascido com um talento especial para dar golpes, Chandler é obcecado por dispositivos mecânicos e adora vende-los ou destruí-los se eles agirem como criaturas vivas. Seu alvo preferido era a Escola de Magos na Ilha Flutuante, onde ele roubou chaves que eram úteis para alterar e mudar os mecanismos de criaturas mecânicas. Enquanto Chandler estava livre, nenhuma criatura artefato estava segura.

Às vezes Chandler trabalha junto com a última lenda dessa nossa lista.

Loading icon

Joven tem uma grande reputação em Ulgrotha. Um mestre ladrão e mentiroso, ele é capaz de se livrar de situações difíceis. Joven ganhou uma reputação que dava medo aos mercadores e respeito entre os outros bandidos e ladrões. Ele é mais conhecido por roubar joias e outros objetos de valor e vendê-los a terceiros com pouco lucro. Ele é caçado por vários grupos públicos e privados, embora Joven tenha tido muito cuidado para não ofender ou roubar ninguém que possa ter dinheiro ou recursos para capturá-lo.

Ad

Joven e seu parceiro de crime Chandler enganaram Eron the Relentless, para dar a eles seu valioso Ebony Rhino. Adicionando isso ao fato de que Eron e Joven tiveram uma série de desentendimentos no passado, não é nenhuma surpresa que Eron tenha jurado que se ele pegasse Joven sua morte seria mais lendária do que seus feitos. Isso, no entanto, não impediu o ladrão de artefatos de continuar roubando, mas claro ele sempre ficava em alerta.

E essa é a lore das criaturas lendárias do Pauper, provavelmente você não vai usar nenhuma no formato, mas caso você queira arriscar, boa sorte.

Image content of the Website