Magic: the Gathering

Opinion

Budgetzando Arena - Azorius Flyers, o terror vindo dos céus

, updated , Comment regular icon0 comments

Azorius Flyers é um deck agressivo e evasivo, capaz de finalizar o oponente de forma rápida e eficiente.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

O Azorius Flyers esta presente a um bom tempo no meta, e apesar de ainda não ser um dos melhores decks, vem ganhando força com a adição das novas coleções:

Loading icon

BUDGETIZANDO

Começando pela parte que fortalece o "tribal" de voadores, removemos as 2 cópias de Sephara, Sky's Blade e as 4 cópias de Skycat Sovereign por serem cartas raras.

Mantemos as 4 cópias de Watcher of the Spheres, criatura voadora que além de diminuir o custo das outras criaturas com voar ainda fica mais forte (até o final do turno pelo menos) sempre que uma criatura com voar entrar em campo sob nosso controle (independente se for ficha ou não).

Ad

Também mantemos as 4 cópias de Empyrean Eagle que aumenta o poder das nossas outras criaturas voadoras.

Adicionamos 2 cópias de Jubilant Skybonder que dificulta que o oponente de alvo nas nossas criaturas voadoras.

Mantemos as 4 cópias de Rally of Wings, instantânea que além de desviaras todas as nossas criaturas ainda aumentar o poder das voadoras, ajudando a finalizar o jogo de forma rápida ou até podendo pegar o oponente de surpresa desvirando nossas criaturas para podermos bloquear.

E falando em voadores:

Mantemos as 4 cópias de Healer's Hawk que nos concede vida nos mantendo vivos por mais tempo.

Também mantemos as 4 cópias de Faerie Miscreant, que nos faz comprar cartas ao entrar em jogo caso tenhamos outras cópias dela em campo.

Mantemos também as 4 cópias de Spectral Sailor, que ajuda a comprar cartas principalmente no late game (se chegarmos nele, já que o deck consegue acabar o jogo de forma bem rápida).

Adicionamos 4 cópias de Loyal Pegasus uma boa criatura de custo baixo, porém ele não pode atacar ou bloquear sozinho, ou seja, apesar de bem agressivo, precisamos ter mais criaturas em campo.

Substituímos as 4 cópias de Brazen Borrower // Petty Theft por Faerie Guidemother // Gift of the Fae, que pode ser usado como feitiço para aumentar o poder de uma criatura nossa (ajudando muitas vezes na hora de finalizar o jogo) ou entrar como mais uma criatura voadora.

No suporte do deck:

Mantemos as 4 cópias de Lofty Denial que anula a magica alvo a menos que seu controlador pague 1 ou se controlarmos uma criatura voadora (o que é bem provável) a menos que pague 4 manas genéricos, protegendo assim nossas criaturas ou impedindo as principais ameaças do oponente.

E mantemos as 2 cópias de Angelic Ascension, que pode exilar qualquer criatura ou planeswalker deixando no lugar um anjo 4/4 com voar. Pode ser usado tanto para remover uma ameaça do oponente (que seja pior que um voador 4/4) ou trocar por uma das nossas criaturas (tanto que já iria morrer como para termos mais poder e finalizar o jogo ainda mais rápido).

Na base de mana:

Substituímos as 4 cópias de Hallowed Fountain por Tranquil Cove.

Removemos as 2 cópias de Temple of Enlightenment.

E aumentamos de 7 para 8 cópias tanto de Plains como de Island.

E com essas alterações chegamos a seguinte lista:

Loading icon

Apesar das alterações, o deck ainda é extremamente agressivo, podendo finalizar o jogo em poucos turnos com a combinação de Empyrean Eagle e Rally of Wings.

Espero que tenham gostado, e até a próxima.