Magic: the Gathering

Opinion

Budgetzando Arena - Cleric LifeGain, drenando a vida dos oponentes.

, updated , Comment regular icon0 comments

O deck de clérigos tem o foco de ganhar muita vida, o que dificulta que o oponente consiga vencer na base do dano (seja direto ou de combate), além de se aproveitar de outras maneiras desse ganho

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Loading icon

BUDGETIZANDO

Ganhar vida para se manter vivo é apenas um bônus, afinal o deck consegue se aproveitar bem pelo fato de ganharmos vida.

Uma das coisas que podemos fazer é fazer o oponente perder vida enquanto ganhamos vida, o que faz com que não precisamos atacar o oponente.

Na versão budget, substituímos as 3 cópias de Vito, Thorn of the Dusk Rose por Marauding Blight-Priest, que ira fazer cada oponente perder um ponto de vida sempre que ganhamos vida.

Aumentamos de 2 para 4 cópias de Indulging Patrician, que no final do nosso turno se tivermos ganhado três ou mais de vida ira fazer cada oponente perder três pontos de vida.

Ad

Outra coisa que o deck faz, é criar fichas:

Substituímos as 3 cópias de Speaker of the Heavens por Attended Healer, que apesar de criar fichas menos eficientes (já que são mais fracas e não voam) pode criar ficha em todos os turnos, além de criar fichas mesmo tendo poucos pontos de vida.

E pra completar, temos criaturas que ficam mais fortes por ganharmos vida.

Mantemos as cópias de Hallowed Priest que ira receber um marcador +1/+1 sempre que ganharmos vida.

Também mantemos as 4 cópias de Cleric of Life's Bond que irá receber um marcador +1/+1 sempre que ganharmos vida pela primeira vez a cada turno (importante lembrar que se já tivermos ganhado vida e ele entrar depois, não ativa a habilidade dele). Além disso ele nos faz ganhar vida sempre que um clérigo entrar em campo sob nosso controle.

Agora que sabemos como aproveitar bem a vida que ganhamos, temos as fontes que nos fazem ganhar vida:

Mantemos as 4 cópias de Impassioned Orator qe nos faz ganhar vida sempre que uma criatura entrar em campo sob nosso controle.

Mantemos as 2 cópias de Skyclave Cleric // Skyclave Basilica que pode entrar como uma criatura e nos conceder vida ao entrar, ou se estivermos precisando de terrenos pode entrar como o terreno Skyclave Basilica.

Também mantemos as 4 cópias de Archfiend's Vessel, uma criatura 1/1 com vinculo com a vida, que caso retorno do cemitério para o campo "se torna" uma criatura 5/5 com voar.

Removemos as 2 cópias de Taborax, Hope's Demise.

No suporte ao deck, temos:

Mantemos as 4 cópias de Bloodchief's Thirst para lidar com criaturas ou planeswalkers.

Também mantemos as 3 cópias de Village Rites para ajudar a comprar cartas.

Removemos as 2 cópias de Lurrus of the Dream-Den e as 4 cópias de Agadeem's Awakening // Agadeem, the Undercrypt.

Adicionamos 4 cópias de Call of the Death-Dweller para devolver até duas criaturas nossas do cemitério para o campo.

E adicionamos 2 cópias de Thwart the Grave que ira devolver uma criatura e um clérigo (ou sejam, até duas criaturas) do nosso cemitério para o campo.

E mantemos as 3 cópias de Malakir Rebirth // Malakir Mire que permite até o final do turno caso uma criatura nossa morra a devolve para o campo de batalha virada ou pode ser jogada como Malakir Mire terreno que entra virado.

Na base de mana temos:

Removemos as 4 cópias de Brightclimb Pathway // Grimclimb Pathway.

Substituímos as 3 cópias de Temple of Silence por Scoured Barrens.

E aumentamos de 5 para 7 copias de Plains e de 4 para 6 cópias de Swamp.

O deck usa apenas 16 terrenos por usar 2 Skyclave Cleric // Skyclave Basilica e 3 Malakir Rebirth // Malakir Mire, que podem ser considerados mais 5 terrenos (totalizando 21 terrenos no deck).

E com essas alterações chegamos a seguinte lista:

Loading icon

Apesar das alterações, o deck consegue ganhar muita vida o que por si só já dificulta a vida do oponente, e drenar de bem a vida do oponente, além é claro de conseguir deixar criaturas grandes ou gerar um bom exercito que servem tanto para atacar como nos defender se for o caso.

Ad

Espero que tenham gostado e até a próxima.