Magic: the Gathering

Opinion

Budgetzando Arena - Cycling Reanimator, reanimando os colossos

, updated , Comment regular icon1 comments

Deck onde a ideia é trazer criaturas grandes na mesa em poucos turnos

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Loading icon

BUDGETIZANDO

Como a ideia do deck é colocar as criaturas grandes do cemitério em campo, temos duas que além de se colocarem no campo ainda nos dão uma carta extra:

Mantemos as 3 cópias de Void Beckoner, criatura 8/8 com toque mortífero por oito manas que pode ser reciclado por três manas, e caso seja reciclado ainda concede um marcador de toque mortífero para a criatura alvo que controlamos.

Também mantemos as 4 cópias de Titanoth Rex, criatura 11/11 com atropelar por nove manas, que pode ser reciclado por duas manas, e caso seja reciclado ainda concede um marcador de atropelar para a criatura alvo que controlamos.

Ad

E para trazer essas criaturas para o campo temos manteremos as 3 cópias de Cauldron's Gift, feitiço que devolve qualquer criatura do nosso cemitério para o campo com um marcador +1/+1 adicional. E além disso, ao jogarmos essa mágica, usaremos pelo menos três manas pretos e ainda podemos millar três cartas do nosso deck para ter a chance de encontrar uma criatura melhor para ser reanimada.

Manteremos também as 2 cópias de Back for More que além de devolver uma criatura do nosso cemitério para o campo ainda a faz lutar com uma criatura do oponente, quase sempre limpando o caminho no processo.

Também mantemos as 2 cópias de Malakir Rebirth // Malakir Mire que apesar de não devolver diretamente do cemitério, pode salvar uma das nossas criaturas caso o oponente a destrua de alguma forma (seja por mágica ou por combate) a devolvendo para o campo virada.

Além dessa, temos mais cartas para interagir com o cemitério, como:

Manteremos as 4 cópias de Carrion Grub, criatura 0/5 que recebe +X/+0, sendo X o maior poder no nosso cemitério. Além disso quando ele entra em campo nós millamos quatro cartas, o que aumenta a chance de aumentar o poder dele (e encontrar criaturas para reanimar posteriormente).

Mantemos também as 3 cópias de Archfiend's Vessel, uma simples criatura 1/1 com vinculo com a vida por um mana que se voltar do cemitério (normalmente com Malakir Rebirth) é exilada deixando no seu lugar um demônio 5/5 com voar.

No suporte ao deck temos:

Manteremos as 4 cópias de Llanowar Visionary que além de nos conceder uma compra ao entrar em campo ainda pode ser virado para gerar mana verde.

Aumentamos de 1 para 2 cópias de Garruk's Uprising, que além de conceder a mecânica de atropelar para todas as nossas criaturas, ainda nos faz comprar uma carta se ao entrar em campo se tivermos uma criatura com poder 4 ou maior ou sempre que uma criatura com poder 4 ou maior entrar em campo.

Removemos a única cópias de Demonic Embrace.

Manteremos as 3 cópias de Bloodchief's Thirst que no early game da conta de criaturas de custo 2 ou menos, e no mid/late game consegue matar qualquer criatura.

Substituímos as 2 cópias de Murderous Rider // Swift End por Heartless Act para lidarmos com criaturas.

Manteremos 1 cópia de Khalni Ambush // Khalni Territory que faz com que uma de nossas criaturas lute com uma criatura do oponente ou pode ser jogado como um terreno.

E manteremos ainda as 4 cópias de Village Rites que nos faz sacrificar uma criatura para comprarmos duas cartas.

Já na base de mana temos:

Substituímos as 4 cópias de Temple of Malady por Jungle Hollow.

Removemos as 4 cópias de Fabled Passage.

E aumentamos de 9 para 11 Swamp e de 6 para 8 Forest.

E com essas alterações chegamos a seguinte lista:

Loading icon

Apesar das alterações, o deck consegue colocar pressão na mesa em poucos turnos, sendo capaz de finalizar o jogo de forma rápida.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Ad