Magic: the Gathering

News

Cards Realm inaugura sua campanha no Apoia-se

, Comment regular icon0 comments

A Cards Realm pede seu apoio, se possível, é claro. Desejamos criar projetos, fazer mais reportagens e ampliar a equipe para divulgar ainda mais o RPG, Cards Games e Board Games.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Após mais de 2 anos de existência, a Cards Realm resolveu mudar sua forma de jornalismo. Começamos a querer aumentar nossa equipe, falar sobre mais jogos e trazer conteúdos diferentes. Vocês devem ter reparado que incluímos as seções de RPG e Board Games no site. A ideia é continuarmos criando conteúdos sobre a nossa cultura de jogos, a famosa cultura nerd, na qual estamos incluídos!

Infelizmente, nos deparamos com uma barreira já esperada: pagar cada escritor, manter o site, pagar a premiação dos torneios e todo o resto foi ficando cada vez mais pesado, especialmente considerando que valorizamos o esforço de nossa equipe. E sabe o que é pior? Fomos pegando cada vez mais gosto por esse nosso trabalho, e agora é impossível largar o que temos. Criamos uma família e a Cards Realm é nosso bebêzinho! Temos muito orgulho disso.

Ad

Image content of the Website

Quando paramos para conversar sobre essa situação, ficou óbvio que manter toda a equipe e ainda desejar crescer mais não é possível apenas com os anúncios do site. Atualmente a Cards Realm mantém sua equipe através das propagandas e patrocínios, mas esse modelo não será sustentável a longo prazo. Estudamos então os modelos dos maiores jornais do mundo para entender como eles se mantém e encontramos duas opções viáveis:

A primeira opção é criar uma área premium, acessível através do pagamento de um certo valor para a leitura de artigos especiais, obrigando os leitores a assinar um serviço para poderem acompanhar nossos melhores conteúdos. Porém, não gostamos muito deste tipo de serviço por que vai diretamente contra o que acreditamos: queremos divulgar o mundo nerd e torná-lo mais acessível, e não deixá-lo ainda mais segregado. Afinal, sim, os jogos estão caros demais, e sabemos que nem sempre temos como arcar com um serviço desses!

A segunda opção é um modelo baseado na ajuda popular e na troca de confiança entre nós e nossos leitores. Em outras palavras, pedir o apoio daqueles que podem nos dar uma ajudinha. A princípio pareceu um pouco estranho pensar que poderemos manter uma equipe cada vez mais profissional apenas com doações, mas conforme fomos estudando este modelo, acreditamos que é perfeitamente possível fazer isso. Não é que vamos tentar?

E assim, escolhemos manter nosso conteúdo totalmente gratuito e contar com a ajuda voluntária de vocês! Caso você possa e queira nos apoiar, vamos ser eternamente gratos! Inauguramos hoje nossa campanha no Apoia-se. E, claro, temos recompensas!link outside website

Image content of the Website

Existem muitas outras formas de nos apoiar. Quando você compartilha um artigo nosso ou deixa seu elogio para algum escritor nosso, isso nos inspira a continuar nosso esforço para criar conteúdo de qualidade. Só queremos agradecer e acreditar que juntos cresceremos mais e mais! ^^