Magic: the Gathering

Opinion

Lore resumida: O que aconteceu em Innistrad Crimson Vow

, updated , Comment regular icon3 comments

Fique por dentro da Lore de Innistrad: Voto Carmesim através de uma leitura rápida que resume os acontecimentos mais recentes da história do plano.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Esse artigo é a continuação da Lore de Innistrad - Parte 1: Caçada à Meia-Noitelink outside website.

Os planos de Olivia

Olivia sabia das ações de Arlinn para interromper a Noite Eterna, mas encontrar a Chave de Prata Lunar também era de seu interesse, ela tinha seus próprios planos para a chave, então optou por não interromper Arlinn, deixando que a planeswalker conduzisse todo o trabalho para ela.

Ad

A Lore de Voto Carmesim continua do mesmo ponto em que paramos em Caçada à Meia-Noite, com Olívia interrompendo o Ritual da Colheita, roubando a Chave de Prata Lunar e dando início à Noite Eterna em Innistrad.

Olivia deseja assumir o controle de Innistrad, para isso ela capturou Sigarda algum tempo depois da luta do arcanjo contra Sorin Markov. Ela pretende usar o sangue de Sigarda e os poderes da Chave de Prata Lunar para controlar todos os anjos do Plano, mas para isso, ela precisará do poderes de sangromancia de Edgar Markov, vampiro que está dormindo, mas com qual Olivia planeja se casar.

E assim começa os preparativos para o maior casamento de vampiros da história de Innistrad, a união entre as linhagens Markov e Voldaren.

Dízimos de Sangue - Preparativos para o casamento
Dízimos de Sangue - Preparativos para o casamento

O despertar de Edgar

Depois que o Ritual da Colheita falhou, Arlinn e seu grupo fazem o que podem para ajudar os humanos contra os perigos da Noite Eterna, mas ela teme que se Innistrad permanecer na escuridão será o fim da humanidade. Arlinn ouviu os rumores sobre os preparativos para o casamento, e sabe que Sorin não deve estar nada contente com os planos de Olivia, ela então convence o grupo a retornar à mansão Markov em busca da ajuda de Sorin.

O grupo chega à mansão logo após Sorin descobrir que o caixão onde seu avô descansava havia sido roubado, ele acabara de receber o convite para o casamento de Olivia e Edgar.

Ausência Fatídica
Ausência Fatídica

Preocupado com o futuro de Innistrad e furioso com os planos de Olivia, Sorin se junta ao grupo de Arlinn, eles pretendem usar o convite para entrar no casamento.

Ao chegarem na propriedade dos Voldaren, local do casamento, Sorin e os demais descobrem que a entrada é permitida apenas para quem possui o convite, os guardas deixam isso bem claro. Teferi percebe que a propriedade está protegida por algum tipo de magia, ele testemunha o momento em que um pássaro voa em direção à entrada sendo incinerado quando entra em contato com o feitiço de proteção.

Sorin não vê outra alternativa a não ser entrar sozinho, acompanhado apenas pelos guardas. Ele caminha pela propriedade até finalmente encontrar Olivia, próximo ao caixão de seu avô. “Meu querido Sorin”, ela chama “Você chegou bem na hora”. Olivia Voldaren começa a despertar Edgar, ela passa a faca em seu braço e derrama o sangue vermelho sobre o caixão de pedra branco.

O despertar de Edgar
O despertar de Edgar

Sorin, enfurecido, investe contra Olivia, mas é interrompido por guardas que bloqueiam seu avanço enrolando uma corrente de Prata Sagrada ao redor de seu pescoço e puxando-o para trás como um cão em uma coleira.

Quando Edgar sai do caixão, Sorin tenta avisar ao vampiro que ele está sendo controlado, mas é ignorado, em vez disso é advertido por seu avô por estar arruinando as festividades. Sorin observa horrorizado, ele ainda tinha esperança que os encantos de Olivia pudessem falhar em enfeitiçar seu avô. Ele não conseguia acreditar haver sido tão fácil.

Ad

Um presente angelical

Olivia anuncia que tem um presente para seu noivo antes do evento principal, ela desvia o olhar para algo pendurado no teto. Envolto em cortinas vermelhas, o presente é finalmente revelado: Sigarda, com suas asas ensanguentadas e danificadas, presas por fitas vermelhas enfeitiçadas.

O aprisionamento de Sigarda
O aprisionamento de Sigarda

A cerimônia se inicia, mas Sorin logo interrompe se negando a aceitar os planos de Olivia, no meio da luta que se inicia com os guardas, todos são surpreendidos com o espírito de Katilda que surge de dentro da Chave de Prata Lunar. A bruxa escondeu sua alma na chave quando Olivia a capturou, e agora, Katilda liberta o anjo que estava preso no teto do salão.

O espiríto de Katilda
O espiríto de Katilda

Sigarda abre suas asas. Um choque de energia branca se forma ao seu redor.

“Todos vocês são culpados”, fala o anjo.

E então, ela causa uma explosão de energia que estilhaça os vitrais da mansão, vitimando muitos convidados. Sorin consegue se proteger. Ele percebe que Edgar e Olívia também conseguiram sair quase ilesos.

Do lado de fora, Arlinn e o grupo observam a explosão angelical. Os feitiços de proteção estão desmoronando. Chandra sorri. “Parece que a festa está começando”.

A batalha final

Adeline e Chandra lideram a invasão, cátaros montados investem contra as fileiras de guardas. Kaya sente a presença de espíritos na mansão e os liberta para que lutem contra os vampiros. Chandra, vestida para matar, incinera seus inimigos com chamas, uma verdadeira batalha se inicia.

A Resistência - Guarda Vampírica
A Resistência - Guarda Vampírica

Sorin enfrenta seu avô enquanto Arlinn tenta recuperar a Chave de Prata Lunar que está com Olivia.

Duelo Arlinn x Olivia
Duelo Arlinn x Olivia

No duelo, Arlinn é gravemente ferida, e quando acha que está tudo acado, Tovolar aparece com os lobos da alcateia de Arlinn. Eles caçam Olivia e a encontram com Edgar, que acabara de escapar da morte. Sorin que poderia ter matado seu avô, decidiu deixá-lo fugir.

Edgar tenta convencer Olivia a abandonar seus planos. Apesar de seu orgulho ferido, Olivia entende que perdeu o controle da situação e se vê encurralada. Sem cerimônias, ela larga a chave em direção ao chão e foge por uma das janelas, Edgar a segue e consegue escapar das garras de Tovolar.

Uma nova aurora

Em posse da Chave de Prata Lunar, o Ritual da Colheita é finalmente concluído. Um flash de luz solar surge no Celestus e a lua começa a sua descida. Juntos, todos assistem o primeiro nascer do sol sobre Innistrad em meses.

Equilíbrio restaurado
Equilíbrio restaurado

Assim que o equilíbrio entre a noite e o dia é restaurado, Katilda permite que Teferi leve a chave emprestada para seus estudos temporais.

Arlinn se despede de seus amigos agradecendo pela ajuda. Antes da partida de Teferi, ele pede a Arlinn que fique em alerta sobre o retorno de um velho inimigo, os Phyrexianos.

Ad

Resumo em video

Conclusão

E assim termina a nossa terceira visita à Innistrad e pela primeira vez eu tive a chance de acompanhar a Lore um pouco mais de perto. Espero que vocês tenham gostado do artigo e que eu tenha encontrado o equilíbrio necessário para resumir os acontecimentos mais importantes, tornando a leitura mais leve, mas sem deixar de mencionar as motivações das personagens principais.

Deixe sua opinião nos comentários e até a próxima.