Magic: the Gathering

Deck Guide

Uma entrevista com Alessandro Moretti, campeão do Pauper Masters Online

, Comment regular icon0 comments

No último Domingo, Alessandro Moretti, mais conhecido como A_AdeptoTerra venceu o primeiro Pauper Masters Online. Nessa entrevista, falamos do seu deck, do atual estado do Pauper e mais!

Writer image

translated by Romeu

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

No último domingo, ocorreu a grande final da primeira temporada do Pauper Masters Online, onde 24 jogadores competiram durante quatro rodadas e mais os jogos de Top 8 pelo título de campeão.

Ao final das quatro rodadas, o Top 8 do evento foi definido por uma mistura de decks já esperados no formato e decks que particularmente os espectadores não esperavam chegar tão longe.

Os jogadores com seus respectivos decks foram:

AdeptoTerra (Storm)

Liv_One (Jeskai Affinity)

JherjamesB (Infect)

FSoeiro (Boros Bully)

Ad

Mosskirin (Jund Cascade)

Toko_Pretin (Izzet Affinity)

Patraoo (Boros Bully)

Doug_XD (Izzet Affinity)

Ao final do evento, após ter feito um resultado de 3-1 nas rodadas de suíço, e derrotando Toko_Pretin, FSoeiro e Liv_One no Top8, o jogador Alessandro Moretti, conhecido no Magic Online como A_AdeptoTerra consagrou-se como o primeiro campeão do Pauper Masters Online com seu Storm!

Loading icon

A lista de Alessandro segue um padrão tradicional das listas de Storm, mas se destaca das demais ao utilizar menos cópias de Peat Bog e nenhuma cópia de Sandstone Needle, optando por Sulfur Vent para ter acesso à mana azul, que dá então maiores oportunidades de poder responder à mirror com Echoing Truth.

A lista também opta pelo uso de Ransack the Lab no slot que comumente pertence a Sign in Blood, mas que funciona igualmente bem ou até melhor já que o custo de mana é menos restritivo e o card colabora em acelerar o uso de Cabal Ritual.

O grande MVP das partidas que acompanhei do jogador, a meu ver, foi Introduction to Annihilation. O feitiço de custo 5 que pode ser tutorado com First Day of Class essencialmente permite ao deck lidar com cards que comumente se apresentam como um desafio para o Storm fechar o combo, como Krark-Clan Shaman e Crypt Rats.

AdeptoTerra é na realidade bem conhecido na comunidade de Pauper pelos seus expressivos resultados nas ligas e Challenges do formato, e no dia anterior ao Pauper Masters, o jogador havia conseguido chegar ao Top 32 do ManaTraders Series que ocorreu no Sábado.

Após o evento, tive a oportunidade de entrevistá-lo e saber um pouco mais da sua opinião sobre o torneio, seus jogos, e sobre sua visão com relação ao Pauper.

Confira abaixo!

Parabéns por vencer o Pauper Masters Online. Você pode nos contar mais sobre você?

Olá a todos. Sou Alessandro Moretti, jogador italiano de MTG e criador de conteúdo Pauper, meu apelido no MTGO é A_AdeptoTerra.

Como você conheceu os eventos do Pauper Masters?

Eu descobri sobre Pauper Masters graças às redes sociais; A Cards Realm compartilhou um artigo sobre o evento e eu queria experimentar um de seus eventos porque eles parecem bem organizados e a taxa de inscrição é muito baixa.

Você se classificou para o Pauper Masters no Last Chance Qualifier e, em seguida, conseguiu vencer o Pauper Masters Online, ambas às vezes jogando de Storm. O que o fez escolher este deck?

Decidi jogar de Storm por pelo menos dois motivos: primeiro, gosto de decks de combo e sempre adorei o Gifts Storm do Modern, então poder jogar com algo com o mesmo tema me atraiu muito; a segunda razão é que eu precisava testar e entender como 4 cópias no maindeck de Galvanic Relay funcionariam. Até meados de Junho eu preferia Shred Memory ao invés de Relay num split de 2-2, mas Galvanic Relay é muito mais flexível e poderoso, mas eu ainda não tinha certeza se o card valia a pena, porque esperar um turno extra matar seu oponente pode ser um problema. Também podemos dizer que não esperava enfrentar nenhuma Mirror, o que pode às vezes não ser muito divertido.

Ad

Qual foi o jogo mais difícil ou desafiador que você jogou durante o torneio?

Provavelmente a vitória contra Elfos e as semifinais contra Boros Bully.

Elfos podem ser considerados uma partida ruim para o Storm porque é difícil lidar com Wellwisher, Timberwatch Elf e Dispel em simultâneo. Felizmente, no jogo 3 eu pude conjurar um Duress e remover o Dispel e meu oponente então deixou apenas um único Wellwisher como uma ameaça. No turno 3, tomei a decisão certa ao conjurar Ransack the Lab em vez de Night's Whisper, para tentar encontrar Chatterstorm e fechar o combo, e funcionou. Não havia esquilos o suficiente para matá-lo em 1 turno, mas o suficiente para forçá-lo a fazer blocks ruins e tornar aquele Wellwisher inútil.

Loading icon

Boros Bully pode ser bem difícil no game 1; sem Flaring Pain, os Prismatic Strands podem dar tempo o suficiente para ele ganhar com Battle Screech em combinação com Rally the Peasants. Na verdade, os jogos interessantes são os pós-side, onde no jogo 2 eu quase poderia ganhar após um mull para 5 e após tomar dois Cleansing Wildfire. Eu precisava de uma mana extra para lançar mais feitiços, então o plano de destruir os terrenos funcionou um pouco. No jogo 3, tive o começo irritante que faz do Chatterstorm o que é: fazer, na play, 6 Esquilos 2/2 no turno 2 e ganhar no turno 3. Meu oponente tinha Fiery Cannonade na mão, mas não tinha tempo para jogá-lo.

Loading icon

Na final, você jogou contra Liv_One, em uma partida em que, no jogo 1, ele jogou um Echoing Truth. Você conjurou Chatterstorm e foi para o combate, e então conjurou outro Chatterstorm depois que ele jogou Echoing Truth. Você esperava que ele tivesse aquele card no maindeck?

Sim, vi algumas listas de Affinity fazendo resultados com Echoing Truth no maindeck, então tentei jogar em torno disso. Obviamente, só consegui fazer isso graças ao fato do meu oponente ter zicado e não ter feito nada durante o jogo, apenas mantendo 2 manas abertas para responder ao meu combo

Loading icon

O que você acha do estado atual do formato? Você acredita que algo deveria ser banido? Se sim, o que você baniria?

O Pauper está numa situação muito ruim. Eu penso que pelo menos 1 banimento é necessário: Chatterstorm, o baralho é muito rápido e resiliente, e a menos que você vá banir outras quatro cartas, você não pode manter a versão verde de Empty the Warrens no formato. Eu também acredito que remover outras cartas problemáticas do formato seria ótimo, mas no momento, Storm é o problema.

Loading icon

Todo mundo tem uma visão diferente sobre o que é o Pauper ou o que o Pauper deveria ser. O que você imagina para o Pauper como um formato?

Na minha opinião, Pauper é um formato de atrito onde planejar e ser interativo deve ser a melhor maneira de jogar o formato. Por esse motivo, acredito que cartas como as criaturas de Monarca deveriam ser removidas do formato. Gostaria de ter algumas cartas de hate mais complexas, como Scavenging Ooze ou Dryad Militant e também mais engines ou habilitadores, como Witch's Oven, mas acredito ser difícil e menos agradável, e mais cards problemáticos tem sido empilhadas no formato, a Wizards não é muito sábia nesse sentido.

Ad

Loading icon

Há algo que você gostaria de dizer à comunidade Pauper ou aos nossos leitores?

Continue jogando Pauper, o formato é legal!

Image content of the Website

Portanto, parabéns ao jogador A_AdeptoTerra por se tornar o primeiro campeão do Pauper Masters Online!

Se você quiser saber mais sobre ele, pode encontrá-lo no Twitterlink outside website e na Twitchlink outside website!

E fiquem ligados, pois, ainda esta semana estaremos divulgando novidades sobre a segunda temporada do evento!