Magic: the Gathering

Opinion

Top 10 Artistas / Ilustradores de Magic: the Gathering

, Comment regular icon0 comments

Neste artigo trago um Top 10 de grandes ilustradores que foram notórios em quase 30 anos de Magic, além de algumas curiosidades e fatos sobre eles.

Edit Article

Top 10 Ilustradores em Magic

Olá, pessoal! Hoje trago para vocês um top 10 com grandes artistas de Magic. Como acaba tendo um pouco de meu gosto pessoal

nas escolhas, fique à vontade para deixar seus artistas favoritos nos comentários também!

10 - Drew Tucker

Image content of the Website

Image content of the Website

Começando nossa lista com Drew Tucker, um dos 25 artistas originais de Magic. Esse é um artista de amor e ódio, uns acham as artes dele muito boas e outros acham horríveis, obviamente eu fico do lado dos que acham a arte dele incrível. Só de olhar para as cartas que ele fez, você consegue ver porque ele atrai opiniões tão diferentes.

Ad

As artes dele, às vezes meio borradas, outras parecendo só uma mancha indistinguível na tela, me lembra a fase do Monet que, ficando cego pela catarata, começa a alterar tanto suas paisagens.

9 - Jeff Laubenstein

Image content of the Website

Image content of the Website

Um artista que tive a honra de conhecr no Magic Fest (GP) São Paulo em 2019. Sempre muito bem humorado com suas camisas floridas, bermuda e sandálias, disse gostar do Brasil e da comunidade de Magic, porque mesmo ele ter feito poucas artes, os jogadores sempre lembram dele com muito carinho, seja autografando cartas, comprando suas artes e playmats autografados, seja apenas conversando com ele.

Eu pessoalmente acho as artes deste artista bem interessantes porque me lembram muito as artes dos quadrinhos, além do Jeff Laubenstein ter um traço bem característico: é só você ver uma arte dele que provavelmente irá reconhecê-lo.

8 - Jesper Myrfors

Image content of the Website

Image content of the Website

Um artista que me traz muita nostalgia é o Jesper Myrfors. Além dele ter sido um dos 25 artistas originais, também foi o primeiro diretor de arte do Magic. Fez inúmeras cartas icônicas, sempre com sua arte meio “dark” assim como seu visual. Foi esse cara que criou as costas das cartas de Magic.

Atualmente, ele diz odiar o Magic por várias mancadas de diferentes níveis que a Wizards fez com ele. Uma pena a empresa não ter valorizado o seu primeiro diretor de arte.

7 - Christopher Rush

Image content of the Website

Image content of the Website

O artista da Black Lotus! Com isso no currículo, precisa dizer mais?

Mais um artista dos 25 originais, fez diversas cartas famosas, ilustrou mais de 100 artes para o Magic. Também foi o responsável por ajudar no design dos símbolos das cinco cores de mana. Infelizmente, faleceu em 2016, ele estava com 50 anos.

6 - Terese Nielsen

Image content of the Website

Image content of the Website

A ilustradora de Force of Will, tanto da arte original quanto da reimpressão, é irmã de outro grande artista conhecido do Magic, o Ron Spencer.

Adoro a arte da Terese Nielsen, conheci ela comprando boosters da coleção Alianças. Atualmente ela se envolveu em grandes polêmicas por tweets sobre teorias da conspiração e outros de cunho racista. Com isso, a Wizards se pronunciou dizendo que ela não irá mais ilustrar nenhuma arte, e também não terá mais nenhuma reimpressão com artes produzidas por ela.

5 - Mark Tedin

Image content of the Website

Image content of the Website

Outro artista dos 25 originais, e junto dos artistas Ron Spencer, Rob Alexander, que também fazem parte dos ilustradores originais, são os três únicos que ainda continuam a produzir arte até hoje para o Magic.

Ad

Gosto muito deste artista, e para quem leu meu último artigo das dez artes mais assustadoras de Magiclink outside website, sabe que Mark Tedin apareceu várias vezes, com sua alta criatividade para criar várias criaturas bem apavorantes.

4 - Rebecca Guay

Image content of the Website

Image content of the Website

Uma queridinha de muitos jogadores é a Rebecca Guay com sua arte maravilhosa. Com um traço inconfundível, ela faz os anjos e elfos mais incríveis que já vi.

Essa artista já ilustrou o quadrinho “Sandman” do Neil Gaiman e foi eleita a melhor artista em 2005 pela revista "InQuest" no "Fan Choice Awards''.

3 - Quinton Hoover

Image content of the Website

Image content of the Website

A partir do terceiro lugar, ficou muito difícil eu colocar em ordem os artistas, mas como tenho que escolher, coloquei o Quinton Hoover nessa posição. Mas ele bem que podia estar até em primeiro!

Infelizmente mais um artista que não está mais entre nós, ele faleceu em 2013. Ilustrou mais de 70 cartas de Magic, e mesmo tendo morrido a algum tempo, ele ainda é lembrado como um dos maiores ilustradores. É muito difícil encontrar uma pessoa que não gosta da arte dele.

2 - Richard Kane Ferguson

Image content of the Website

Image content of the Website

Desde quando era criança e jogava Magic no chão da escola, sem shield, é claro, que este é um dos meus artistas prediletos. A arte de Richard Kane Ferguson sempre me remeteu aos RPGs, aos contos fantásticos, e a toda história épica com esse arte que parece ter movimento.

Este é outro ilustrador que tem um traço bem característico, você consegue saber que determinada arte é dele. Toda carta lendária deveria ter a arte deste artista!

1 -John Avon

Image content of the Website

Image content of the Website

E o primeiro lugar vai para o grande John Avon, sim, o mestre das paisagens! Como esquecer dos terrenos básicos que ele ilustrou?

Um dos artistas mais prolíficos do Magic, com mais de 280 cartas desenhadas por ele. Também pintou capas para livros do Stephen King, Terry Pratchett, Arthur C. Clark e Harry Harrison.

Que tempo bom era voltar da escola, abrir a caixa de sapatos com minhas cartas de Magic e ficar olhando as montanhas da coleção Miragem que John Avon ilustrou. Realmente, um dos maiores artistas não só de Magic, mas da atualidade.

Conclusão

Esse top 10 foi feito levando em consideração também meu gosto pessoal, então muitos artistas ficaram de fora, além de ser pouco, apenas 10 ilustradores. O Magic tem muitos artistas bons, então penso que seria justo fazer um top 50 dos maiores artistas!

Ad

Escreva aqui embaixo nos comentários qual artista você acha que faltou ou se concordou com a minha lista! Até a próxima.