Sobre a Carta
Basking Broodscale é uma criatura de duas manas 2/2 que, apesar da mana verde em seu CMC, é uma criatura incolor com a habilidade de Adapt 1 que lhe permite receber um marcador +1/+1 caso não tenha nenhum. Sua segunda habilidade permite criar uma ficha de Eldrazi 0/1 toda vez que um ou mais marcadores +1/+1 forem colocados em Broodscale. Essa ficha pode ser sacrificada para gerar .
Esse pequeno lagarto eldrazi abre espaço para um combo no formato devido a sua sinergia com marcadores e logo a comunidade pensou em uma maneira de abusar da habilidade de Broodscale, utilizando Sadistic Glee, um encantamento de custo que coloca um marcador +1/+1 na criatura encantada toda vez que uma criatura é colocada no cemitério vinda do campo de batalha.
Ad
As fichas de eldrazi são colocadas no cemitério antes de deixarem de existir, o que faz com que haja uma sinergia bem interessante entre Broodscale e o encantamento, permitindo que você possa gerar mana infinita. Para isso é preciso ter o lagarto na mesa encantado com Sadistic Glee e então ativar sua habilidade de Adapt 1 para desencadear a segunda habilidade.
Você então poderá sacrificar a token criada para gerar e assim desencadear a habilidade do encantamento, colocando um novo marcador em Broodscale e criando uma nova ficha. Esse processo pode ser repetido em loop, gerando mana incolor infinita.
A mana incolor infinita pode ser usada da forma que sua imaginação desejar, mas uma carta que pode compor bem esse combo e que nos dá mais uma peça de uma possível lista competitiva é Thoughtpicker Witch.
A bruxa atua como a condição de vitória do deck. Uma vez que você pode gerar as manas infinitas, também poderá usá-las para exilar todo o grimório do oponente, sacrificando as fichas infinitas e pagando pela habilidade da bruxa com a mana infinita.
Construindo o Sadistic Broodscale Combo
Agora que temos as peças centrais do deck bem definidas, como esse combo poderia ser construído no formato? O Pauper tem algumas cartas de suporte que podem ajudar a construir uma versão inicial desse deck que chamarei de Sadistic Broodscale.
Além de Broodscale e da Witch, o deck pode contar com algumas criaturas que entram muito bem nessa lista e ajudarão a compor a estratégia. Snarling Gorehound e Rubblebelt Maverick são duas criaturas que trabalham bem em conjunto, cavando o deck e gerando valor. Rubblebelt também pode ser usado para habilitar o combo caso você não tenha mana suficiente para usar o adapt.
Slitherhead cumpre essa mesma função, além de ser uma carta que pode ser jogada no cemitério com o Surveil. Mesmeric Fiend irá atacar os recursos do oponente. Troll of Khazad-dûm é uma bomba que pode ser conjurada no late game ou ser usado como fetch land.
Além das criaturas, o deck vai contar com mágicas que irão ajudar você a proteger seu plano de jogo como Snakeskin Veil, gerar card advantage ou encontrar peças do combo como Deadly Dispute e Commune with the Gods, além de trazer recursão para estratégia com Unearth e Urborg Repossession.
Commune with the Gods é uma carta muito boa nessa build, porque pode buscar tanto Sadistic Glee como uma das criaturas do combo - e caso uma das peças acabe indo parar no cemitério você pode usar uma das cartas de recursão.
Deadly Dispute não poderia ficar fora dessa build, pelo menos não a princípio, podendo gerar card advantage em instant speed e corrigindo a curva com os tesouros.
Ad
Outra carta que senti a necessidade de incluir nessa build é Makeshift Munitions, que pode atuar como uma condição de vitória alternativa, utilizando as manas e fichas infinitas para finalizar o jogo da mesma forma que o Goblins Combo.
O sideboard vem para complementar a estratégia, trazendo mais peças para proteger seu combo como Duress e Red Elemental Blast, remoções para lidar com as ameaças do oponente e formas de se livrar de cartas problemáticas como Relic of Progenitus, além de hate de cemitério próprio para o deck.
Considerações Finais Sobre o Combo
Há ainda outras ideias que vieram à mente enquanto pensava nesse possível combo. Uma delas é Tortured Existence.
O TortEx parece um deck perfeito para abrigar o Broodscale Combo, uma vez que possui formas de tutorar encantamentos e utiliza bastante recursão para recuperar as criaturas jogadas no cemitério.
Outra carta que foi muito citada pela comunidade é Step Through, pensando em uma build que utilize a cor azul com acesso às cantrips. Essa carta pode buscar a Thoughtpicker Witch, o que pode facilitar o combo, mas a princípio não parece tão consistente quanto Commune with the Gods.
Por ser uma estratégia voltada para criaturas, um dos principais pontos negativos pode ser o poderoso pacote de remoções e hate de cemitério que alguns decks utilizam, mas acredito que a build certa pode ajudar a contornar isso. Talvez o maior problema que esse combo enfrente para se tornar mais do que um deck divertido é a consistência.
Um combo de três peças, onde um delas é um encantamento que precisa estar na mesa para iniciar o combo me parece um tanto quanto complexo, mas as ferramentas que apresentei na build inicial parecem promissoras, resta agora testar e descobrir qual a melhor build para essa estratégia.
Sadistic Broodscale Combo é uma das mais esperadas surpresas de MH3 para o Pauper e eu mesmo acabei ficando bem ansioso por testar esse deck.
Deixe nos comentários o que você espera desse novo combo e quais ideias têm em mente para implementá-lo. Obrigado pela leitura e até a próxima!
— Comments0
Be the first to comment