Magic: the Gathering

News

Pauper Commander Duels: Criação do Comitê, Banimentos e Atualizações

, Comment regular icon0 comments

Tivemos atualização nos pontos de vida, dano de comandante e o banimento de duas cartas.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Sobre o Comitê de Duelos - PD

No Pauper Commander (PDH), temos a versão de Duelos, ou seja, um contra um.

Recentemente formou-se um Comitê para Duelos, pois a necessidade de ter um olhar mais atento para a variante era crucial para a sua saúde.

Mudança nos Pontos de Vida e Dano de Comandante

Por conta disso, algumas coisas tem mudado, e aquelas que mais impactaram no formato desde a criação do Comitê foi a quantidade de pontos de vida que passou de 30 para 25.

Outra coisa que impactou diretamente nos jogos e em como os decks são construídos foi a alteração do dano de comandante, que de antes 16, agora passou para 21.

Ad

Note que essas alterações são apenas para a variante de Duelos, o Pauper EDH em seu formato multijogador não foi afetado por essa mudança.

Banimentos

Com as mudanças citadas acima, era de se esperar que os deckbuilders fizessem mudanças importantes em seus decks, em torno dos novos números. Por conta disso, zelando pelo bom funcionamento e por como essas mudanças iriam impactar nos jogos, oComitê passou um tempo analisando os dados das comunidades mais ativas, chegando à conclusão de que seria mais saudável para o formato o banimento de duas cartas que figuram na zona de comando.

A partir do dia 1 de fevereiro, as cartas abaixo estão banidas do formato Pauper Commander Duels.

Loading icon

Esse Comandante torna o Mono-Red muito rápido e letal. Faz fichas em todos os combates, e que podem atacar, por ter ímpeto. A criatura custa duas manas e também tem ímpeto, o que a torna opressora desde os primeiros turnos.

A maioria dos jogadores do formato estavam contruindos Mono Red a utilizando, independente da estratégia escolhida, e a sua combinação com outras cartas que interagem com fichas a deixa melhor ainda.

Loading icon

Essa carta é um encantamento do tipo background, que vieram como novo tipo para mudar um pouco as direções do formato. O que aconteceu é que nos Duelos, Agent of the Shadow Thieves impactou tanto que se tornou um problema difícil de lidar.

Ele, em conjunto com o Wilson, Refined Grizzly, tornava o deck ficava injusto de interagir contra, e colocar +1/+1 e indestrutível todos os turnos deixava o jogo mais difícil. Mesmo destruindo o background, ele custa pouco e vale a pena recolocar em campo, mesmo pagando suas taxas extras.

Decisão acertada do comitê?

Loading icon

Para a saúde do formato, essas mudanças devem ser o suficiente. Entretanto, caso após esses Banimentos, outras cartas se tornem opressoras e deixem o formato estagnado, o Comitê poderá intervir novamente.