A colaboração de Magic: The Gathering com Avatar: A Lenda de Aang não terá decks Commander pré-construídos. A decisão foi detalhada por Max McCall, designer da Wizards of the Coast, em entrevista ao site The Gamer.
McCall explicou que a principal dificuldade esteve no próprio foco narrativo da série. Avatar é centrado em personagens e em suas jornadas individuais e eles ganham ou perdem cores conforme seu desenvolvimento pessoal. Segundo ele, tentar transformar cada nação ou personagem em um deck completo não refletiria bem o espírito da obra e poderia gerar produtos superficiais. Por isso, a equipe preferiu não lançar produtos pré-construídos:
“Avatar é legal porque todos esses personagens trabalham juntos por diversos propósitos a serviço da história maior, mas também porque esses personagens têm suas próprias jornadas emocionais e espirituais ao longo de seus próprios arcos narrativos. Normalmente, o desenvolvimento dos personagens se relaciona com a paleta de cores de Magic. Pessoas realmente ambiciosas estão na cor preta, como Zuko no início da história. Mas, à medida que os personagens mudam e começam a pensar: 'Na verdade, o que é importante para mim é seguir meu próprio coração; 'Quero fazer as coisas que mais importam para mim'; 'Quero encontrar maneiras de trabalhar com outras pessoas e viver juntos em harmonia', esses personagens se tornam mais vermelhos ou verdes. Se você pegar um deck de Comandante e Aang for o comandante, Aang tem seu próprio conjunto de cores. Em vários momentos da história, Aang representa todas as cores. Qual você escolheria para ele? Você automaticamente não está fazendo justiça ao personagem. Além disso, quais personagens fazem sentido em um deck de Aang e quais são suas cores? Basicamente, não conseguimos encontrar uma maneira de criar decks de Commander que fossem satisfatórios em termos de quem era o personagem principal, quais outros personagens estavam no deck e se alguma dessas cores fazia sentido em conjunto.”
- Max McCall

McCall também explicou o motivo para a ausência da cor vermelha em alguns dos cards que representam a Nação do Fogo, mencionando que o vermelho no jogo é comumente associado com paixão, liberdade e criatividade, enquanto a ambição da Nação está mais próxima da cor preta, enquanto a necessidade de uma ordem opressora é mais próximo da cor branca na filosofia do card game.
Universes Beyond: Avatar The Last Airbender faz parte da série de colaborações de Magic: The Gathering com outras marcas da cultura pop, trazendo o mundo de Avatar para o card game, junto de seus personagens e momentos icônicos. A coleção será o último lançamento principal de 2025 e está prevista para sair em 21 de novembro.
Com informações de: TheGamer











— Comments 0
, Reactions 1
Be the first to comment