Magic: the Gathering

Deck Guide

Standard: Boros Mice (EOE) - Deck Tech e Guia de Sideboard

, 0Comment Regular Solid icon0Comment iconComment iconComment iconComment icon

O Boros Mice retorna ao Standard na nova temporada de Edge of Eternities, apostando em um plano go-wide com Whiskervale Forerunner para se reinventar no Metagame.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Após o banimento de Heartfire Hero, o Boros Mice sumiu do radar do Standard e abriu espaço para o Boros Burn virar o principal Aggro nesta combinação de cores. Com a nova temporada do formato se iniciando, as variantes de Gruul Aggro parecem tomar o espaço no formato de melhor variante para o atual Metagame, mas este também é um bom momento para revisitar o pacote de camundongos.

A Decklist

Loading icon

Essa lista foi inspirada na versão que o jogador deleon91 no Standard Challenge de 1 de agosto, com mudanças feitas principalmente no Sideboard com base na eficácia que encontrei em alguns cards nas partidas ranqueadas e o início da formação de um Metagame onde Dimir Midrange, Esper Bounce, Izzet Prowess e Cauldron e Red Aggro aparentam ser os primeiros decks a moldarem o formato.

Nosso plano não difere tanto do Gruul Aggro, exceto por termos mais interações com Manifold Mouse. Além de Flowerfoot Swordmaster como one-drop, incluímos Mabel, Heir to Cragflame para aumentar o poder dos camundongos e também Whiskervale Forerunner cuja habilidade funciona como um pseudo-Collected Company, e podemos desencadeá-la todo turno com Manifold Mouse ou Rockface Village.

A adição de branco inclui também Sheltered by Ghosts como uma ferramenta nas mirrors de Aggro que interage com nosso plano de jogo, além de Exorcise no Sideboard e podemos também incluir algumas ferramentas como Restoration Magic ou Boros Charm contra remoções.

Maindeck

Loading icon

O pacote de camundongos.

Todos eles se baseiam em interações com Manifold Mouse. A possibilidade de dar Double Strike e Trample para qualquer criatura foi um dos fatores que levou ao banimento de Heartfire Hero e Monstrous Rage na temporada passada, e enquanto não temos mais o mesmo potencial explosivo, ainda aproveitamos diversas interações com o card.

Flowerfoot Swordmaster oferece dois corpos por um custo baixo e aumenta o poder de todos os camundongos quando é alvo de uma mágica ou habilidade. Somado com Manifold Mouse, todos os Camundongos podem ganhar até +2/+0 por turno.

Emberheart Challenger é uma staple dos decks vermelhos e faz um pouco de tudo o que queremos: tem um corpo agressivo, impacto imediato, cresce com as nossas mágicas e oferece vantagem em cartas todo turno.

Outra fonte de vantagem em cartas, Whiskervale Forerunner tem um custo relativamente alto, mas com o setup certo, já oferece até dois corpos extras na mesa durante o combate, permitindo reestabelecer seu campo de batalha perante muitas remoções quando combinado com Manifold Mouse.

Por fim, enquanto não possui interações com Manifold Mouse, Mabel, Heir to Cragflame funciona como um lorde para todos os camundongos que você controla, e o artefato que ela coloca na mesa oferece uma pseudo-Embercleave, sendo um mana sink excelente se quisermos desencadear várias instâncias de Valiant no mesmo turno.

Loading icon

As staples vermelhas.

Hired Claw é o melhor one-drop vermelho hoje. Ele cresce a cada combate, oferece um alcance extra na partida e não é o pior card para comprarmos em uma guerra de topdecks, especialmente se tivermos um Rockface Village em jogo.

Screaming Nemesis ainda é a melhor criatura vermelha do Standard — e ainda a considero um erro de design. Um 3/3 com Haste por três manas não é o suficiente para os padrões de hoje, mas a possibilidade de trancar permanentemente o ganho de vida dos oponentes e punir bloqueadores é o suficiente para adicioná-lo a qualquer deck agressivo nessa cor, especialmente se usarmos Twinmaw Stormbrood ou Witchstalker Frenzy.

Loading icon

A interação.

Como somos um deck go wide agora, focamos as mágicas em lidar com as criaturas do oponente ao invés de focar no dano direto.

Burst Lightning opera em ambas as frentes, mas a principal função dela é lidar com o início de partida do oponente. Se o Metagame demandar, podemos até trocá-lo por Torch the Tower pela interação com as fichas de Offspring que temos. No entanto, ter um alcance de quatro de dano contra o oponente é uma vantagem que não podemos negligenciar.

Sheltered by Ghosts lida com qualquer permanente na mesa, desencadeia o Valiant e protege a criatura encantada contra determinadas remoções. Ironicamente, ele é um Side-out comum nos jogos contra Midrange e Control porque o ETB e a velocidade deste card oferecem um péssimo dois-pra-um.

Twinmaw Stormbrood lida com criaturas maiores, tem um “combo” com Screaming Nemesis, mas pode perder alguns slots no futuro porque já não temos a necessidade imediata de lidar com Sheoldred, the Apocalypse e a maioria das ameaças grandes que temos visto no Metagame desviam do seu escopo por ter Flying ou um corpo maior. Um split dele com Obliterating Bolt oferece mais eficácia em lidar com o que normalmente destruímos com Stormbrood enquanto também responde Kaito, Bane of Nightmares, Enduring Curiosity, Bloodletter of Aclazotz e algumas criaturas com voar.

Loading icon

Ainda temos doze duais desviradas que podemos utilizar para garantir a consistência da lista, além de uma cópia de Restless Bivouac como uma dual com habilidades que interagem com Valiant. Se precisarmos de mais duais desviradas, sempre podemos recorrer à Starting Town, mas não é recomendável.

Loading icon

Soulstone Sanctuary funciona como mais um camundongo e sua interação com Manifold Mouse é uma das melhores maneiras de finalizar partidas quando o oponente exaustou todos os recursos.

Rockface Village pode desencadear as habilidades de Valiant todo turno, transformam qualquer criatura do topo em uma ameaça imediata e também funciona com Soulstone Sanctuary.

Sideboard

Loading icon

Abrade responde criaturas em velocidade instantânea e oferece uma resposta barata contra Agatha’s Soul Cauldron e Pinnacle Starcage. É um dos cards mais versáteis no nosso sideboard neste momento.

Obliterating Bolt responde a Planeswalkers e criaturas que tenham algum efeito para voltar ao campo de batalha como Unstoppable Slasher e Enduring Curiosity ou Enduring Innocence.

Exorcise também lida com Enduring Curiosity, além de ser uma resposta limpa contra artefatos e encantamentos em partidas onde esperamos um jogo mais lento e com ameaças maiores. Exemplos incluem Azorius Control, Naya Overlords e também Dimir Midrange, a depender da configuração da lista.

Loading icon

Dreadmaw’s Ire é um slot flexível. Ele interage bem com as nossas criaturas e o Trample faz diferença em algumas situações contra Izzet Cauldron ou até Izzet Prowess.

Apesar de sermos um deck Aggro, Fire Magic tem parecido cada vez mais necessário para lidar com Dimir Midrange, Esper Bounce e outros arquétipos com muitas criaturas pequenas como Mono White Tokens. Como a maioria das nossas criaturas possui dois de resistência, é fácil utilizá-lo por apenas uma mana, para limpar a mesa do oponente e manter a nossa.

Loading icon

Com a ascensão do Esper Bounce e a presença relativamente comum do Naya Yuna nas partidas ranqueadas, parece lógico manter Sunspine Lynx no Sideboard mesmo que a nossa lista não seja Mono Red. Talvez três cópias sejam demais, então podemos considerar que uma delas é um slot flexível junto de Dreadmaw’s Ire.

Rest in Peace entra principalmente contra Naya Yuna, mas o Bant Omniscience tem começado a ganhar espaço nos últimos dias e é provável que um deck de Delirium reapareça no futuro.

Guia de Sideboard

Esper Bounce

IN

Loading icon

OUT

Loading icon

Gruul Aggro

IN

Loading icon

OUT

Loading icon

Azorius Control

IN

Loading icon

OUT

Loading icon

Green Landfall

IN

Loading icon

OUT

Loading icon

Izzet Cauldron

IN

Loading icon

OUT

Loading icon

Naya Yuna

IN

Loading icon

OUT

Loading icon

Dimir Midrange

IN

Loading icon

OUT

Loading icon

Concluindo

Isso é tudo por hoje!

Em caso de dúvidas, fique à vontade para deixar um comentário!

Obrigado pela leitura!