Se você ainda está no hype de Final Fantasy e pensa em diversas ideias de decks com as lendárias da coleção, saiba que não está sozinho(a)!
Este artigo foi pensado para quem ama um bom casual e não se importa em usar o comandante mais forte ou o deck mais otimizado para se divertir com os amigos. Se você prefere decks com mecânicas menos populares, com certeza vai encontrar algo por aqui.
Separei 10 opções de criaturas lendárias de Final Fantasy que podem ser extremamente divertidas como generais em seus decks de Commander. Vamos conhecê-las!
10 comandantes divertidos e diferentes para jogar
1. Bartz and Boko
E se a gente montasse um tribal de pássaros no mono green ?

Com uma arte heroica de um cavaleiro montado em seu companheiro Chocobo e pronto para a batalha, Bartz and Boko é exatamente o tipo de criatura engraçada que seria incrível ver em uma mesa casual de Commander.
Uma das coisas mais legais no Commander é que você pode criar um deck apenas para provar um ponto. Esse é um deles.
Com um apanhado de Changelings e Pássaros (alguns dos mais inusitados do Magic que cabem em um mono green), Bartz and Boko tem efeitos simples e pode ser montado de forma budget (mas confesso que a lista acima tem algumas extravagâncias).
A lista também aproveita as cartas com flavor de Chocobo da edição para torná-la mais divertida.
2. Cid, Timeless Artificer
Se ter uma cópia do seu comandante no deck já é legal, imagine ter um pouco mais que uma dezena delas?
Com vocês, nosso artífice favorito: Cid, Timeless Artificer!
Se nos jogos o Cid ajuda os protagonistas, aqui ele te dá o suporte para partidas bem divertidas que farão seus oponentes usarem mais exílios no deck.
Esse não é o deck de grandes jogadas mirabolantes, mas para algo simples: muitos Cids no cemitério e, eventualmente, no campo para criar uma super união de Cids com buffs de outros Cids.
Seria esse o deck temático de uma criatura só?
3. Quina, Qu Gourmet
Temos um deck de sapos no terceiro lugar?
Não! Um deck de fichas que faz sapos no terceiro lugar!
Com Quina, Qu Gourmet, cria fichas ganha um novo valor e nos traz um exército de sapos amigáveis para ameaçar os seus oponentes e conquistar a vitória com uma comandante bem agressiva.
Esse deck tem uma mecânica simples, bem amigável para os jogadores que estão começando no formato. Além disso, é possível fazer uma lista budget para esse comandante.
4. Zidane, Tantalus Thief
Falando em lista budget, pedi emprestada a lista de Zidane, Tantalus Thief do meu amigo (obrigada, Denis!) para mostrar para vocês o potencial desse comandante para um deck divertido e barato.
Tenho certeza de que você olhou essa lista e lembrou de várias cartas esquecidas em uma caixa de sapatos.
Zidane prova que não precisamos de muito para ter um deck que funciona. E, às vezes, quanto mais forte for o deck do oponente, mais forte será o seu.
5. Mog, Moogle Warrior
Vamos dançar com Mog, Moogle Warrior?
Essa criaturinha amigável tem muito ritmo e vai te ajudar a celebrar muitas vitórias com o seu pequeno exército de moogles dançantes!
Assim como em decks Group Hug, o Mog se beneficia quando os oponentes aceitam sua oferta de comprar e descartar uma carta.
Existe um potencial nesse deck para criar um verdadeiro exército de moogles dançarinos (ou seria um grupo de dança?) que, com o Lifelink, vão aumentar seus pontos de vida e crescer até causar um ataque fatal nos oponentes.
6. Edgar, King of Figaro
A temática de jogar moedas não é a mais popular do Magic e, provavelmente, não está nem mesmo no top 10 de popularidade de um ranking qualquer.
Mas, Edgar, King of Figaro não precisa jogar moedas para funcionar.
Vamos fazer um Mono Blue artefatos ?
Com Edgar, podemos mesclar um deck blink com um deck de artefatos. Como a maioria dos decks de artefatos, em algum momento você provavelmente vai encontrar um combo, mas é só detalhe.
7. Ultimecia, Time Sorceress
Ok, essa provavelmente não é tão divertida assim, mas com certeza tem um grande potencial para o caos.
Então, se você é um jogador que gosta de ser o arqui-inimigo da mesa, não tem problemas em explorar ao máximo o potencial do mono blue e flerta com uma mecânica como Surveil ou auto-mill, precisa conhecer a Ultimecia.
O deck mistura o Surveil com um pouco de blink. O objetivo com ele é ficar transformando e, em seguida, blinkando a nossa comandante para conseguir mais turnos extras.
Sua linha de vitória não é clara, mas com certeza fará com que você e seus amigos passem muitas horas juntos (não garanto que se divertindo).
8. Sephiroth, Planet's Heir
As criaturas lendárias dos Starter Decks são sempre interessantes, mas as vemos pouco nas mesas casuais de Commander.
Por mais legal que seja, Sephiroth, Planet's Heir está nesse limbo e esquecido em comparação com sua versão Mono Black .
Por isso, te convidamos a explorar as possibilidades dom o Sephiroth Dimir!
Quando entra, ele é uma remoção e ele cresce ao remover as criaturas dos oponentes. Se combinado com uma Maha, Its Feathers Night, você pode ter certeza que toda vez que ele surgir no campo, vai causar a morte de várias criaturas.
9. Sin, Spira's Punishment
Os fãs de comandantes gigantes se sentirão abraçados com essa opção.
Sin, Spira's Punishment é o que chamamos de grande bicho e ainda tem um efeito muito divertido para copiar permanentes do seu cemitério, o que te ajuda a experimentar jogos que são únicos.
Além de suas habilidades, Spin é um 7/7 com Voar que pode levar seus oponentes com apenas três ataques no Commander.
Dentro da combinação Sultai, temos ótimas opções de permanentes que, com certeza, se você copiar vão fazer muita diferença para o seu jogo.
10. Absolute virtue
O que pode ser mais divertido do que um comandante que não pode ser anulado e está na melhor combinação de cores para um clássico pillowfort?
Conheça Absolute Virtue!
Acredite se quiser, mas a carta mais forte desse deck não é Propaganda ou semelhante, mas sim o The Council of Four.
Com Council em campo, você consegue comprar mais cartas e criar fichas de Cavaleiros 2/2.
Platinum Angel também é um destaque, pois com seu efeito, ele nos ajuda a permanecer no jogo sem medo de perder.
Por fim, mesmo que Grand Arbiter Augustin IV seja conhecido como inimigo número 1 da alegria, aqui ele nos traz uma redução de custo muito bem recebida e ajuda a taxar as mágicas dos seus oponentes para atrasar o jogo deles.
Considerações Finais
Em Final Fantasy, podemos dizer que existem comandantes para todos os gostos.
Seja você do time que gosta dos fortes, da galera dos decks ‘memes’ ou daqueles que amam um caos no casual com muita politicagem, pode encontrar um novo comandante que combine com o seu estilo de jogo.
Além disso, você pode criar desafios com o seu grupo de jogadores com limitações de budget ou de Game Changers para criar decks divertidos que saiam do padrão.
E a melhor parte: tem coisa que foi feita para só jogar Commander. Então, por que não aproveitar?
Você já fez algum desafio como esse com os seus amigos? Comente para a gente como foi!
Ah, e se você fez um comandante de Final Fantasy “só porque era divertido”, compartilhe também para inspirar o pessoal nos comentários. Nos vemos no próximo artigo!













— Comments 0
, Reactions 1
Be the first to comment