Magic: the Gathering

Review

Pauper: Review de Avatar: The Last Airbender

, 0Comment Regular Solid icon0Comment iconComment iconComment iconComment icon

Neste artigo, analisamos as principais novidades da colaboração de Magic: The Gathering com Avatar: A Lenda de Aang para o Pauper!

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

As prévias de Avatar: The Last Airbenderlink outside website chegaram ao fim. A coleção sai nas plataformas digitais nas próximas semanas, quando Aang, Katara, Sokka, Toph e os demais personagens marcantes da famosa franquia da Nickelodeon chegam às mesas competitivas e casuais de Magic: The Gathering.

Com o fim dos spoilers, iniciamos nossa análise individual da expansão para os principais formatos do card game, e neste artigo, abordamos as novidades para o Pauper, onde tanto os cards da coleção principal quanto as comuns dos boosters de JumpStart serão válidas!

Branco

Loading icon

Curious Farm Animals é um card… curioso.

Comparativos diretos para ele envolvem Haywire Mite, que é uma staple em formatos como Modern e Legacy pela interação da criatura com Urza’s Saga, que pode buscá-lo no deck e colocá-lo direto em jogo como uma resposta contra artefatos ou encantamentos com ganho de vida.

O novo card não possui a mesma facilidade de acesso no Pauper, e custa uma mana a mais para obter o mesmo resultado que Mite, mas pode merecer slots no Sideboard de decks brancos como um one-drop que pune os Red Aggro se morrer enquanto também resolve um Myr Enforcer ou outro card problemático no mesmo slot.

Potencialmente o melhor card da expansão para o formato.

Loading icon

Sandbender’s Storm pode ser uma opção interessante nos decks de Ephemerate, visto que podemos usá-lo como remoção contra criaturas maiores, ou condição de vitória eficaz com as Bridges.

Azul

Loading icon

Watery Grasp parece o único card azul digno de menção para o Pauper nesse set, e ainda assim terá muito trabalho para provar seu potencial. No entanto, lidar permanentemente com uma criatura através do Waterbending pode ter alguns usos no Faeries.

Preto

Loading icon

Callous Inspector pode ser um pouco arriscada em Metagames muito agressivos, mas a mescla de um corpo com Menace e a criação de uma ficha de artefato quando morre a transforma em um potencial “draw 3” com Reckoner’s Bargain e similares, mesmo que por um investimento de mana maior no longo prazo. Vale alguns testes.

Loading icon

Canyon Crawler é um Generous Ent no preto com um custo um pouco mais alto de Cycling. Pode valer alguns slots se quisermos misturá-lo com Exhume, ou em listas de Midrange com preto que queiram ir para o late-game mas não querem utilizar Generous Ent ou um splash de Magic Symbol G ao invés de outra cor.

Loading icon

Menção honrosa. Dai Li Indoctrination troca a abrangência de Pilfer pelo mesmo potencial que outros cards possuem de transformar Bridges e Darksteel Citadel em criaturas indestrutíveis — mas neste caso, Earthbending 2 parece muito fácil de jogar em volta para merecer alguns slots no Affinity ou afins.

Vermelho

Loading icon

Se Allies tiver qualquer chance de surgir no Pauper com essa expansão, Treetop Freedom Fighters garante dois triggers de Ondu Cleric e Halimar Excavator pelo custo de um card e três manas.

Verde

Loading icon

Origin of Metalbending é provavelmente lento demais para o Pauper, mas cards modais que oferecem algo que decks costumam precisar incondicionalmente com outro efeito que é bastante popular no Metagame não devem ser ignorados.

Incolor

Loading icon

Os tempos em que tentar jogar com um Tron incolor precisaria de um card como Zuko’s Exile já passaram pela facilidade no acesso à mana colorida que o arquétipo possui com o desbanimento de Prophetic Prism, somado com a natureza de “combo” que as listas mais voltadas para mana incolor possuem.

Loading icon

Barrels of Blasting Jelly, por outro lado, pode merecer alguns testes pela mescla de potencial manafixing com capacidade de lidar com Cryptic Serpent ou Tolarian Terror com o mesmo card.

Concluindo

Isso é tudo por hoje!

Em caso de dúvidas, fique à vontade para deixar um comentário!

Obrigado pela leitura!