O Mono Red Dragons é uma nova variante de Red Aggro que troca a curva baixa eficiente e o plano de jogo visando ganhar na corrida em prol de uma estratégia mais consistente no meio da partida, com ameaças mais impactantes entre os turnos três e cinco e mais poder permanente na mesa com menos cards.
Essa estratégia é complementada pela sinergia entre diversos cards do tipo Dragão com Sarkhan, Dragon Ascendant e de Hired Claw com Magda, the Hoardmaster para criar tesouros que aceleram o processo de jogar as criaturas maiores, permitindo-nos efetuar jogadas mais robustas e preservar mais recursos sem perder a capacidade de reduzir a vida do oponente de 20 a 0 na menor quantidade possível de turnos.
Apesar da popularidade das demais variantes de decks vermelhos, a versão com Dragões tem se provado a mais consistente para o atual Metagame, tanto pela sinergia entre seus cards que o torna mais fluído em comparação com o Mono Red Aggro atual, quanto pela qualidade individual de alguns dos cards utilizados no maindeck, que supera as vantagens oferecidas pelo que restou do pacote de camundongos com Emberheart Challenger e Manifold Mouse.
A Decklist
Essa é a lista padrão utilizada nos Challenges do Magic Online e segue a maioria das escolhas que jogadores têm optado tanto no maindeck quanto no Sideboard. Entre slots flexíveis, estão a cópia de Lightning Strike como one-of e até Plasma Bolt pode ser eventualmente substituído por outro card se o Metagame demandar, apesar de a sua sinergia com fichas de Tesouro o transformar em um Chain Lightning melhorado.
O Sideboard também pode sofrer mudanças. Magebane Lizard é excelente contra Prowess e Control, mas perde espaço se o Metagame for agressivo ou baseado demais em criaturas. Da mesma maneira, Suplex pode virar Abrade se necessário, Obliterating Bolt pode virar um Side-in, e cards como Pyroclasm são consideráveis se seu Metagame tiver muitos decks go wide ou Token Control.
Maindeck

A base deste arquétipo está em Sarkhan, Dragon Ascendant. Sua habilidade de Behold o transforma em uma aceleração de mana eficiente enquanto jogar dragões nos turnos seguintes o transforma, gradualmente, em uma ameaça.
Nova Hellkite foi a adição mais importante de Edge of Eternities para os Red Aggro. Além do molde clássico de Flying, Haste e poder alto por cinco manas, seu ETB permite lidar com criaturas X/1, que estão consideravelmente presentes por conta do Dimir Midrange, enquanto o custo de Warp possibilita jogá-lo agressivamente no início do jogo e oferece a possibilidade de um dois-por-um, visto que podemos usá-lo depois para destruir outra criatura X/1.
Taurean Mauler se tornou mais relevante por conta das interações com Sarkhan, Dragon Ascendant, além de contar como um Lagarto para Hired Claw e desviar de Shoot the Sheriff. Se ignorado por muito tempo, ele também desvia da maioria das remoções baseadas em dano do formato.

Outra interação importante da lista com Nova Hellkite envolve Magda, the Hoardmaster, visto que a habilidade dela desencadeia quando o Dragão dá alvo em uma criatura do oponente. Essa mesma interação é possível com Hired Claw, cujo trigger de dano também dá um oponente como alvo. Os tesouros extras criados por ela ou por Sarkhan podem ser posteriormente sacrificados para criar fichas de Dragão.
Hired Claw interage com ambas Magda e Taurean Mauler enquanto é o melhor one-drop agressivo do vermelho no Standard atual. Existem muitas situações em que aumentar o poder dele após um ataque é uma ótima maneira de ampliar a pressão contra o oponente sem desperdiçar recursos.

Screaming Nemesis ainda é a melhor criatura vermelha do Standard. Seu corpo é decente, o Haste garante impacto imediato e sua habilidade pune bloqueadores da pior maneira possível, trancando um dos principais recursos que existem contra Aggro. É comum usar alguma mágica de dano nele para trancar permanentemente ganho de vida do oponente, especialmente contra decks com Beza, the Bounding Spring.
Sunspine Lynx também trava ganho de vida enquanto permanecer o jogo e pune arquétipos que tenham uma base de mana muito gananciosa. Apesar de muitos decks serem menos punidos por ele hoje por se limitarem a duas cores, ele é um ótimo finalizador de jogos e uma peça essencial contra Esper Bounce.

Twinmaw Stormbrood dificilmente será conjurado pelo seu custo de mana. Suas principais funções são ser um Dragão para a habilidade de Sarkhan enquanto é um Roast que podemos utilizar contra as ameaças maiores do oponente, ou em Screaming Nemesis para finalizar jogos.
Plasma Bolt é, teoricamente, um Shock em velocidade de feitiço, mas como temos facilidade em criar fichas de Tesouro para sacrificar, podemos usá-lo para causar três de dano por apenas . Vale ressaltar que a habilidade de Void conta qualquer permanente não-terreno que tenha saído de jogo no turno, então é comum usá-lo também após o combate, para punir um chump block do oponente.
Burst Lightning é a remoção mais eficaz de uma mana do formato hoje se queremos um card que possa causar dano ao oponente também. Assim como as mágicas com valor de mana mais alto, os Tesouros extras que criamos podem ajudar a pagar o Kicker para quatro de dano.
Lightning Strike garante outro meio barato de causar dano ao oponente. É um slot flexível e pode ser trocado por qualquer outro card que o seu Metagame demandar.

Maelstrom of the Spirit Dragon funciona como um tutor de late-game para encontrar Nova Hellkite para finalizar o jogo, ou Twinmaw Stormbrood para lidar com uma ameaça ou fechar o “combo” com Screaming Nemesis.
Soulstone Sanctuary possui quase as mesmas funções que Taurean Mauler em ser um Dragão para Sarkhan, Dragon Ascendant e um Lagarto para Hired Claw enquanto também garante mais fôlego e ameaças em partidas mais longas.
Sideboard

Suplex é nossa resposta contra Agatha’s Soul Cauldron que também se aplica como remoção pontual contra diversos decks. Pode haver situações em que Abrade é uma opção melhor, mas gosto de ter uma ferramenta que lida também com Enduring Curiosity e Unstoppable Slasher no mesmo slot.
Fire Magic lida principalmente com criaturas X/1 e X/2 presentes no Izzet Prowess e no Dimir Midrange enquanto também entra contra Mono White Tokens. Dependendo da variante, ele também pode entrar contra Simic Counters se o oponente tiver muitas cópias de cards como Pawpatch Recruit e Spyglass Siren, só se lembre de também ter uma resposta contra Ouroboroid.

Magebane Lizard é um hate pontual contra Azorius Control e Izzet Prowess. Ele também entra contra alguns arquétipos menos presentes hoje, como Temur Otters.
Chandra, Spark Hunter oferece filtragem de mão e fontes constantes de atrito que desviam de sweepers com os veículos que ela cria. Se ficar na mesa por tempo o suficiente até atingir o Ultimate, ela também transforma todas as fichas de Tesouro em Lightning Bolt no ETB.

Ghost Vacuum é o nosso hate habitual de cemitérios. Podemos o trocar por algo como Leyline of the Void ou Soul-Guide Lantern se preferirmos cards mais abrangentes, mas Leyline ocupa slots demais do Sideboard enquanto Soul-Guide é um efeito de one-shot que pode ser respondido e/ou jogado em volta com mais facilidade.
Vengeful Possession pode virar jogos ao nosso favor ou finalizar a partida se tomarmos o controle de uma criatura com poder alto ou retirar um bloqueador importante do caminho, abrindo espaço para o dano letal.
Guia de Sideboard
Izzet Cauldron
IN

OUT

Dimir Midrange
IN

OUT

Izzet Prowess
IN

OUT

Esper Bounce
IN

OUT

Azorius Control
IN

OUT

Mono Red Aggro / Mono Red Dragons
IN

OUT

Boros Mice
IN

OUT

Simic Counters
IN

OUT

Orzhov Ketramose
IN

OUT

Concluindo
Isso é tudo por hoje!
Em caso de dúvidas, fique à vontade para deixar um comentário!
Obrigado pela leitura!













— Comments 0
, Reactions 1
Be the first to comment