Magic: the Gathering

Game Guide

Pioneer - 7 Decks com Avatar: The Last Airbender para experimentar!

, 0Comment Regular Solid icon0Comment iconComment iconComment iconComment icon

Avatar está chegando, e neste artigo, apresentamos sete decks de Pioneer para aproveitar os novos cards e mecânicas da nova expansão de Magic!

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Avatar está chegando! Na próxima terça-feira, 18 de novembro, os cards da colaboração de Magic: The Gathering com a Nickelodeon chegam nas plataformas digitais do MTGArena e do Magic Online, dando aos jogadores a liberdade de explorar as novas mecânicas e interações.

Como de costume, preparamos decklists para os mais variados formatos de Magic utilizando os cards da nova coleção, e hoje apresentamos sete decks de Pioneer com Avatar para experimentar com o lançamento do set!

Sete Decks de Pioneer com Avatar: The Last Airbender

Mono Red Punishers

Loading icon

Entre o banimento de Heartfire Hero que enfraqueceu o pacote de camundongos, e o lançamento de Zhao, the Moon Slayer, pode ser um bom momento para testar novas vertentes de Mono Red Aggro — e nessa lista, apostamos em um tema de “hatebears” para punir o oponente pelas suas ações na partida.

Razorkin Needlehead pune cards como Treasure Cruise, Fable of the Mirror-Breaker e Unholy Annex, enquanto Cemetery Gatekeeper pode exilar um card de um cemitério e causar dano sempre que uma mágica do tipo exilado seja conjurada, permitindo um hate eficaz contra instantâneas e feitiços, e Eidolon of the Great Revel pune mágicas de custo baixo e interação barata — tudo eventualmente culmina em um Sunspine Lynx para finalizar a partida.

Bant Allies

Loading icon

A maioria dos Aliados de Avatar são também Humanos, permitindo mesclar ambas as estratégias em um só lugar juntando Thalia’s Lieutenant com Earth King’s Lieutenant e Mockingbird para ter vários efeitos que colocam marcadores +1/+1 em nossas criaturas.

Já nas interações entre aliados, a maioria dos nossos cards possui um efeito de ETB relevante que pode ser copiado com Katara, the Fearless, que dobra o potencial de Aang, Swift Savior e Ty Lee, Chi Blocker em tirar bloqueadores do caminho para um ataque letal.

De bônus, temos vantagem em cartas com South Pole Voyager e proteção com Earth Kingdom Protectors, além de possibilitarmos turnos mais explosivos com Collected Company.

Esper Human-Legends

Loading icon

Aang, Swift Savior é, talvez, um dos cards mais poderosos de Avatar para o Pioneer e parece um bom motivo para experimentarmos novas variantes de Legends nas cores de Esper, onde o complementamos com o famoso pacote de Cecil, Dark Knight, Zack Fair e Kytheon, Hero of Akros com Mox Amber para acelerar a curva dos cards com valor de mana três.

Também experimentamos o “combo” de Mai, Scornful Striker e Thalia, Guardian of Thraben para punir o oponente por jogar mágicas de não-criatura, o que faz uma diferença considerável se as sequenciarmos juntas com Adeline, Resplendent Cathar para estabelecer um clock rápido e eficiente.

Boros Firebender Ascension

Loading icon

Mais voltado para o lado casual, Firebender Ascension é o mais fácil de habilitar do novo ciclo de encantamentos de Avatar, e o que mais gera valor uma vez que tenha marcadores o suficiente: Voice of Victory passa a criar quatro fichas atacando, Hired Claw e Scorch Spitter causam um Shock a cada combate e Bomat Courier exila duas cartas por ataque, aumentando a quantidade de vantagem em carta ao sacrificá-lo.

Buscamos mesclar essas interações com Fable of the Mirror-Breaker e Smuggler’s Copter para um subtema de Reanimator com Raise the Past, que reutilizará todas as criaturas da lista caso sejam destruídas e habilitam um potencial dano letal em um ataque com Arabella, Abandoned Doll.

Mono Red Firebender Goblins

Loading icon

Nessa versão, tentamos usar Firebender Ascension com os triggers de ataque de Goblin Piledriver e Goblin Rabblemaster para pressionar o oponente em uma lista dedicada a Goblins, onde idealmente teremos criaturas suficientes na mesa para Legion Loyalist transformá-los em bombas capazes de vencer o jogo em um único ataque quando seus triggers são dobrados com a habilidade do encantamento.

Creio que essa lista esteja longe do ideal, mas é um bom primeiro passo para explorar as possibilidades com Goblin Piledriver no Pioneer e, quem sabe, forçar sua inclusão no Magic Arena.

Badgermole Nykthos

Loading icon

Badgermole Cub possui a mesma habilidade que Leyline of Abundance, que foi banida do Pioneer há anos pela interação do encantamento com Nykthos, Shrine to Nyx.

Apesar de não ter o mesmo custo de verde para agregar na devoção, há poucos decks que utilizam oito dorks e podem aproveitar a nova criatura para gerar mais mana, visto que a maioria dos arquétipos com Llanowar Elves e Elvish Mystic hoje são mais focados na interação com Collected Company e, portanto, não querem subir muito sua curva de mana.

Então utilizamos o card junto da base já estruturada do Nykthos Ramp para ampliar o valor gerado pelos mana dorks enquanto, por conta própria, Badgermole Cub também garante mais um dork para gerar Magic Symbol GMagic Symbol G, facilitando o cast de Storm the Festival mesmo sem um Nykthos em jogo.

Dimir Midrange

Loading icon

Já no ambiente competitivo, Raven Eagle e Wan Shi Tong, Librarian são melhorias relevantes para o Dimir Midrange que interagem diretamente com as engines de Quantum Riddler e/ou Sheoldred, the Apocalypse e facilitam ativar o Ninjutsu de Kaito, Bane of Nightmares.

De bônus, The Unagi of Kyoshi Island parece um card que merece alguns testes como one-of ou no Sideboard: sua habilidade desencadeia com tantas coisas que veem muito jogo no formato que é impossível não extrair valor dele, e seus draws desencadeiam tanto Sheoldred, the Apocalypse quanto Raven Eagle, criando mais sinergia na lista.

Concluindo

Isso é tudo por hoje!

Em caso de dúvidas, fique à vontade para deixar um comentário!

Obrigado pela leitura!