Avatar está chegando! Na próxima terça-feira, 18 de novembro, os cards da colaboração de Magic: The Gathering com a Nickelodeon chegam nas plataformas digitais do MTGArena e do Magic Online, dando aos jogadores a liberdade de explorar as novas mecânicas e interações.
Como de costume, preparamos decklists para os mais variados formatos de Magic utilizando os cards da nova coleção, e hoje apresentamos sete decks de Pioneer com Avatar para experimentar com o lançamento do set!
Sete Decks de Pioneer com Avatar: The Last Airbender
Mono Red Punishers
Entre o banimento de Heartfire Hero que enfraqueceu o pacote de camundongos, e o lançamento de Zhao, the Moon Slayer, pode ser um bom momento para testar novas vertentes de Mono Red Aggro — e nessa lista, apostamos em um tema de “hatebears” para punir o oponente pelas suas ações na partida.
Razorkin Needlehead pune cards como Treasure Cruise, Fable of the Mirror-Breaker e Unholy Annex, enquanto Cemetery Gatekeeper pode exilar um card de um cemitério e causar dano sempre que uma mágica do tipo exilado seja conjurada, permitindo um hate eficaz contra instantâneas e feitiços, e Eidolon of the Great Revel pune mágicas de custo baixo e interação barata — tudo eventualmente culmina em um Sunspine Lynx para finalizar a partida.
Bant Allies
A maioria dos Aliados de Avatar são também Humanos, permitindo mesclar ambas as estratégias em um só lugar juntando Thalia’s Lieutenant com Earth King’s Lieutenant e Mockingbird para ter vários efeitos que colocam marcadores +1/+1 em nossas criaturas.
Já nas interações entre aliados, a maioria dos nossos cards possui um efeito de ETB relevante que pode ser copiado com Katara, the Fearless, que dobra o potencial de Aang, Swift Savior e Ty Lee, Chi Blocker em tirar bloqueadores do caminho para um ataque letal.
De bônus, temos vantagem em cartas com South Pole Voyager e proteção com Earth Kingdom Protectors, além de possibilitarmos turnos mais explosivos com Collected Company.
Esper Human-Legends
Aang, Swift Savior é, talvez, um dos cards mais poderosos de Avatar para o Pioneer e parece um bom motivo para experimentarmos novas variantes de Legends nas cores de Esper, onde o complementamos com o famoso pacote de Cecil, Dark Knight, Zack Fair e Kytheon, Hero of Akros com Mox Amber para acelerar a curva dos cards com valor de mana três.
Também experimentamos o “combo” de Mai, Scornful Striker e Thalia, Guardian of Thraben para punir o oponente por jogar mágicas de não-criatura, o que faz uma diferença considerável se as sequenciarmos juntas com Adeline, Resplendent Cathar para estabelecer um clock rápido e eficiente.
Boros Firebender Ascension
Mais voltado para o lado casual, Firebender Ascension é o mais fácil de habilitar do novo ciclo de encantamentos de Avatar, e o que mais gera valor uma vez que tenha marcadores o suficiente: Voice of Victory passa a criar quatro fichas atacando, Hired Claw e Scorch Spitter causam um Shock a cada combate e Bomat Courier exila duas cartas por ataque, aumentando a quantidade de vantagem em carta ao sacrificá-lo.
Buscamos mesclar essas interações com Fable of the Mirror-Breaker e Smuggler’s Copter para um subtema de Reanimator com Raise the Past, que reutilizará todas as criaturas da lista caso sejam destruídas e habilitam um potencial dano letal em um ataque com Arabella, Abandoned Doll.
Mono Red Firebender Goblins
Nessa versão, tentamos usar Firebender Ascension com os triggers de ataque de Goblin Piledriver e Goblin Rabblemaster para pressionar o oponente em uma lista dedicada a Goblins, onde idealmente teremos criaturas suficientes na mesa para Legion Loyalist transformá-los em bombas capazes de vencer o jogo em um único ataque quando seus triggers são dobrados com a habilidade do encantamento.
Creio que essa lista esteja longe do ideal, mas é um bom primeiro passo para explorar as possibilidades com Goblin Piledriver no Pioneer e, quem sabe, forçar sua inclusão no Magic Arena.
Badgermole Nykthos
Badgermole Cub possui a mesma habilidade que Leyline of Abundance, que foi banida do Pioneer há anos pela interação do encantamento com Nykthos, Shrine to Nyx.
Apesar de não ter o mesmo custo de verde para agregar na devoção, há poucos decks que utilizam oito dorks e podem aproveitar a nova criatura para gerar mais mana, visto que a maioria dos arquétipos com Llanowar Elves e Elvish Mystic hoje são mais focados na interação com Collected Company e, portanto, não querem subir muito sua curva de mana.
Então utilizamos o card junto da base já estruturada do Nykthos Ramp para ampliar o valor gerado pelos mana dorks enquanto, por conta própria, Badgermole Cub também garante mais um dork para gerar , facilitando o cast de Storm the Festival mesmo sem um Nykthos em jogo.
Dimir Midrange
Já no ambiente competitivo, Raven Eagle e Wan Shi Tong, Librarian são melhorias relevantes para o Dimir Midrange que interagem diretamente com as engines de Quantum Riddler e/ou Sheoldred, the Apocalypse e facilitam ativar o Ninjutsu de Kaito, Bane of Nightmares.
De bônus, The Unagi of Kyoshi Island parece um card que merece alguns testes como one-of ou no Sideboard: sua habilidade desencadeia com tantas coisas que veem muito jogo no formato que é impossível não extrair valor dele, e seus draws desencadeiam tanto Sheoldred, the Apocalypse quanto Raven Eagle, criando mais sinergia na lista.
Concluindo
Isso é tudo por hoje!
Em caso de dúvidas, fique à vontade para deixar um comentário!
Obrigado pela leitura!













— Comments 0
, Reactions 1
Be the first to comment