Magic: the Gathering

Game Guide

Standard - 7 Decks com Avatar: The Last Airbender para experimentar!

, 0Comment Regular Solid icon0Comment iconComment iconComment iconComment icon

Neste artigo, apresentamos sete decklists de Standard para experimentar com Avatar: The Last Airbender!

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Avatar está chegando! Na próxima terça-feira, 18 de novembro, os cards da colaboração de Magic: The Gathering com a Nickelodeon chegam nas plataformas digitais do MTGArena e do Magic Online, dando aos jogadores a liberdade de explorar as novas mecânicas e interações.

Como de costume, preparamos decklists para os mais variados formatos de Magic utilizando os cards da nova coleção, e hoje apresentamos sete decks de Standard com Avatar para experimentar com o lançamento do set!

Sete Decks de Standard com Avatar: The Last Airbender

Mono-Red Aggro

Loading icon

Zhao, the Moon Slayer pode ser o two-drop ideal para manter o Mono Red Aggro no radar do Standard. A possibilidade de travar um turno, somada com one-drops eficazes e a potencial ameaça de um Nova Hellkite pelo custo de Warp ou Tersa Lightshatter pode ser suficiente para deixar o oponente atrás por tempo suficiente para ganhar o jogo.

Como complemento, utilizamos também a interação entre Ojer Axonil, Deepest Might com os efeitos de ping de Hired Claw e Razorkin Needlehead, onde cada um de dano é substituído para um total de quatro, e podemos ampliar esses efeitos com cards como Fanatical Firebrand e Sunspine Lynx.

Iroh’s Demonstration é um dos cards com potencial competitivo alto no vermelho de Avatar pela flexibilidade: o Dimir Midrange ainda utiliza muitas criaturas X/1, e ter uma remoção de duas manas para tirar muitos bloqueadores na mesa no mesmo slot em que lida com uma Nova Hellkite do oponente vale alguns testes.

Izzet Prowess

Loading icon

O banimento de Vivi Ornitier pode até não ter sido por causa do Izzet Prowess, mas o arquétipo tomou um baque considerável sem uma das suas principais condições de vitória e agora precisa se reinventar.

Enquanto não é um This Town Ain’t Big Enough, Boomerang Basics oferece valor agregado com Stormchaser’s Talent e Astrologian’s Planisphere além de servir como um bounce contra as permanentes do oponente, e utilizamos também Firebending Student como mais uma ameaça com Prowess.

Vale ressaltar que a habilidade de Firebending permite utilizar habilidades ou mágicas instantâneas com a mana dele até o fim do combate, e buscamos extrair o máximo disso com um leque de mágicas instantâneas para desencadear o Prowess e ganhar jogos, contando com a combinação de Burst Lightning e Lightning Strike como interação, enquanto Dreadmaw’s Ire e Opera Love Song funcionam como pumps.

Izzet Lessons

Loading icon

Accumulate Wisdom e Ran and Shaw são ótimos motivadores para um deck voltado para Lessons no Standard, e enquanto podemos seguir uma linha Temur para usar Iroh, Grand Lotus, a combinação Izzet parece mais eficaz em mesclar a base já estabelecida dos decks Control com a inclusão de dezesseis Lições para transformar os novos cards em potenciais bombas.

Stock Up e Consult the Star Charts complementam Accumulate Wisdom no quesito de vantagem em cartas, e termos oito dragões significa extrair mais valor de Dispelling Exhale, enquanto Marang River Regent também funciona como condição de vitória.

Azorius Flash

Loading icon

Com Wan Shi Tong, Librarian e Aang, Swift Savior, parece um momento oportuno para revisitar o Azorius Flash na nova temporada, complementando-o com outras criaturas de qualidade que ainda estão presentes após a rotação, como Floodpits Drowner e Aven Interrupter, além de aproveitar que a maioria das nossas criaturas voa para jogar com Enduring Curiosity como fonte de vantagem em cartas.

A maioria das nossas criaturas funciona como interação, além de termos também o pacote de Seam Rip e Sheltered by Ghosts como remoções pontuais e No More Lies para interação de pilha, e com tantas criaturas disponíveis, Abandoned Air Temple se torna um meio eficaz de aumentar a pressão na mesa.

Allies

Loading icon

Allies ganhou muito suporte com Avatar e se tornou o principal arquétipo para aproveitar ao máximo os personagens da série. Nessa lista, entretanto, apostamos em eficácia ao invés de flavor e incluímos criaturas que maximizem a capacidade de interagir com a mesa enquanto avançamos nossa posição — Aang, Swift Savior, Ty Lee, Chi Blocker e Earth Kingdom Jailer garantem as remoções e “bounces”.

Earth King’s Lieutenant aumenta o poder das nossas criaturas e temos Mockingbird para copiá-lo, além de Suki, Courageous Rescuer para ampliar a pressão no campo de batalha e punir remoções junto de Mai, Scornful Striker.

Outro card importante que pode ser copiado com Mockingbird é South Pole Voyager, cujo trigger oferece um fluxo de draws se utilizarmos dois ou mais aliados por turno, uma interação que também podemos sustentar no late-game com Jasmine Dragon Tea Shop.

Esper Pursuit

Loading icon

Obsessive Pursuit tem semelhanças mecânicas com cards como Up the Beanstalk e Proft’s Eidetic Memory, e basta encontrar a casa adequada para o encantamento funcionar e gerar valor para um deck mais dedicado.

Planos iniciais provavelmente envolveriam uma lista mais dedicada a Sacrifice para desencadear três ou mais marcadores +1/+1 por turno, mas nessa versão tentamos algo diferente: mesclar o card com um plano de Bounce e Tempo para extrair valor dele com fichas de Mapa e Pista enquanto aumentamos o poder de Warden of the Inner Sky.

Também utilizamos interações que esses efeitos possuem com Elegy Acolyte para colocar mais corpos na mesa e Quantum Riddler pode transformar toda Pista ou o próprio trigger de Acolyte em efeitos de draws extras, garantindo mais resiliência e recursos para jogos mais longos.

Mardu Firebender Ascension

Loading icon

Existem diversos triggers de ataque no Standard hoje, e tentamos maximizar os melhores disponíveis para tirar proveito de Firebender Ascension, mesclando cards como Hired Claw e Arabella, Abandoned Doll para dano extra enquanto Voice of Victory amplia a quantidade de poder na mesa e evita a interação do oponente no nosso turno.

Para vantagem em cartas, temos Dark Confidant, que apesar de não interagir diretamente com Firebender Ascension, aproveita a curva relativamente baixa do arquétipo para garantir mais recursos a cada turno, enquanto Alesha, Who Laughs at Fate recorre às principais criaturas da lista a cada turno e possui um “combo” com Spectacular Spider-Man para desviar de remoções e sweepers.

Concluindo

Isso é tudo por hoje!

Em caso de dúvidas, fique à vontade para deixar um comentário!

Obrigado pela leitura!